Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 29 de março de 2011

Aniversário de Salvador





Hoje a minha querida cidade de Salvador, está completando 462 anos.Amo a minha cidade, não me  vejo vivendo em outro lugar.Salvador é uma cidade de povo acolhedor e gentil.Passadas através de gerações, as manifestações populares são um forte traço cultural da cidade .A primeira capital do Brasil guarda em seu território muito da arquitetura da época colonial,abrigando relíquias seculares.
Salvador nasceu colônia com jeito de metrópole .Se olharmos passado e presente, sua vocação foi cumprida, afinal ela continua a unir vários mundos.  Diversas raças,todos vivendo em paz e igualdade,como deveria ser em qualquer lugar do mundo.Uma cidade que como grande metrópole que é tem muitos problemas é fato; desigualdade social, segurança, mas que tem muita alegria,dignidade ,trabalho e muito amor no coração.Por isto tudo ,parábens Salvador, pelos seus 462 anos.Axé!!!!








Em homenagem ao aniversário da nossa cidade as crianças fizeram maquetes de vários pontos turísticos,minha menina fez uma maquete com produtos recicláveis ,cortou,pintou e ainda colocou detalhes do nosso Mercado Modelo.
Vou falar um pouco sobre este patrimônio cultural:  antiga alfândega.Inaugurado em 1912, o Mercado Modelo surgiu pela necessidade de um centro de abastecimento na Cidade Baixa de Salvador. Entre a Alfândega e o largo da Conceição, constituía-se em um centro comercial onde era possível adquirir ítens tão variados como hortifrutigranjeiros,cereais, animais, charutos,cachaça e artigos para o camdomblé.Em 1969 foi vítima de um incêndio ,o maior de sua  história, a tal ponto que se tornou necessária a demolição do antigo imóvel. A partir de 2 de fevereiro de 1971,passou a ocupar o edifício da 3º Alfândega de Salvador, uma construção de 1861 em estilo neoclássico tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.(IPHAN). No local, onde funcionava o primitivo Mercado, foi erguida uma escultura de Mário Cravo Júnior.


 Parabéns Salvador!

8 comentários:

Daniana Bittencourt disse...

Oi Rosi...
Estive em Salvador apenas uma vez e me apaixonei. É uma cidade linda e com uma diversidade de pontos turísticos maravilhosa.
Tenho uma irmã que mora aí, ainda não deu para ir visitá-la, mas pretendo voltar logo à essa maravilha.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com

Mundo do Sabor disse...

Ah,Dani das amigas blogueiras,vc. é a que está mais perto daqui.Quando vier me dê um alô para marcarmos para uma resenha.rsrsr

Beijooos

Unknown disse...

Olá Rosiane, boa noite. O meu nome é Suely e moro em Atibaia-SP.Gostaria q. v. me ajudasse. Não consigo fazer o cadastro no minhastuasnossasreceitas.Vejo as maravilhas mas não consigo abrir por não ter permissão. Mas como se não dá para fazer o cadastro? O q. devo fazer? Agradeço

Unknown disse...

Olá Rosiane. Gostaria q. v. me ajudasse.Não consigo abrir minhastuasnossasreceitas pois não aceita o meu cadastro. Tenho q. fazer algo especial?Até o meu marido já tentou me ajudar mas tbem. não deu certo.Agradeço, abraços

patiabeija-flor disse...

Parabéns Salvador!!!!

Mundo do Sabor disse...

Suely ,você poderá falar com as Moderadoras do fórum ,a Márnia Einsfeldt tem uma comunidade no orkut, a Minhas ,Tuas,Nossas REceitas, informe a ela que não est´pa conseguindo se cadastrar que com certeza ela com seu carisma irá te responder rapidamente.

pati - obrigada ,querida.

Beijooos

Unknown disse...

Menina, teu blog é um exagero de bom, eu que estava só a procura de uma porqueirinha simples e sem graça, acabo encontrando cada coisa.
Estou apaixonada.
Será que vc tem a receita do Crispin?
Uma amiga de Porto Seguro me deu, mas acabei perdendo com tantas mudanças de casa.
Bjs sucessos

Mundo do Sabor disse...

Oi Rita, seja bem -vinda ao Mundo do Sabor,fico muito feliz que tenha gostado do meu cantinho de invenções culinárias.
Rita - tenho uma receita de Crispies de carne seca,uso 3 colheres de sopa de manteiga de garrafa e 300 grmas de carne seca ,pré-cozida e desfiada.Leve uma frigideira ao fogo com a margarina e a carne seca desfiada e deixe fritar bem até a carne ficar crocante.

Beijoos

Um cheiroooo