Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Bolo Mole com leite condensado





Na História da Culinária , estava lendo sobre a origem dos bolos,achie muito interessante e resolví passar para meus leitores,alé disto não poderia deixar de passar a minha receita de bolo mole com leite condensado para ilustrar esta publicação.

Além do tão conhecido pão-de-ló, tradicional no mundo inteiro, existia uma infinidade de tipos de bolos com nomes diferentes e de características parecidas.
Os doces e biscoitos sempre pertenceram ao cotidiano, o bolo, contrariando, sempre nos tirou da rotina, pois falar de bolo nos remete a recepções, festas, visitas, confraternização, sociabilidade, cerimônias, beleza, perfeição.
No início, todos os doces produzidos em assadeiras eram considerados bolos, e estes tinham que ser redondos, pois, como seu próprio nome diz, bolo vem de bola, desde os tempos do império romano. Com o passar dos anos, foi se moldando conforme as necessidades da decoração.
Existem muitas discordâncias quanto à origem etimológica do bolo, no entanto é provável que o bolo tenha surgido a partir das tortas, sendo que, do ponto de vista técnico, ele sempre teve uma consistência macia, revestido de uma pequena crosta de massa.
Com o advento dos banquetes luxuosos e exuberantes da época renascentista, os bolos passaram a ser a atração principal, principalmente no que se refere à decoração. Depois, os bolos passaram a ser glaciados com açúcar, polvilhados com frutas cristalizadas, amêndoas trituradas e enfeitados com raminhos de alecrim.
O ano de 1800 foi de certa forma considerado o auge dos bolos. Pudemos encontrar 101 tipos, entre eles o "Bolo Espuma", que foi o primeiro bolo no qual foi empregado o uso do creme, mas teve muita dificuldade em ser aceito por causa de sua diferente textura, não habitual para a época.
Durante o reinado da rainha Vitória na Inglaterra, os bolos eram enormes, chegando a pesar mais de 100 quilos e ter uma altura maior que dois metros.
Os bolos, então, passaram a ser divididos em diversas camadas e recheados por uma infinidade de cremes (creme de vinho, perfumado com limão ou laranja, é um dos exemplos), mas o recheio à base de manteiga veio surgir apenas no início do século XX. Perto de 1890, surge difundindo-se rapidamente, o delicado "Creme Parisiense" ou "Ganache" que até hoje em dia é considerado insuperável. Depois dele surge o "Creme Italiano", confeccionado por meio da estabilização da clara de ovos em neve com o açúcar cozido.
Desde então, vários tipos de bolos foram surgindo, e alguns estilos foram se destacando, como o "croquembuche", de carolinas; os feitos com o francês "foundant", o "Glacê Real", entre outros.
Subdividir os vários tipos de massas e doces, com base nas suas origens geográficas, seria um trabalho muito complicado e, de certa forma, em vão. O importante é que os bolos, a cada dia mais originais, vão surgindo, educando e transformando os paladares.

Bolo Mole

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite de vaca
a mesma medida de leite de coco
a mesma medida de farinha de trigo
1/2 medida de açúcar
3 ovos inteiros
3 col. (sopa) de margarina

Bata todos os ingredientes no liquidificador.Colque numa forma untada e polvilhada e leve ao forno médio, até quefique dourado. Tem uma consistência de pudim.Vale a pena fazer genteeeeeee!Delíciiiiiaaa.

10 comentários:

Xana Bértolo disse...

Que bolinho apetitoso :) Já comia essa fatia... um beijo

Mundo do Sabor disse...

Xana, este pedaço é seuuu, este bolo mole é tão gostoso, não dá para comer um pedaço só.

Beijooos

Regina disse...

Olá, eu tenho uma pequena dúvida: devo polvilhar a forma untada com o quê? Farinha de trigo?

Regina disse...

Olá, eu tenho uma pequena dúvida: Devo polvilhar a fôrma untada com o quê? Farinha de trigo?

Mundo do Sabor disse...

Oi Regina, você deve untar a forma com margarina e polvilhar com farinhad e trigo.

Beijooos

Anônimo disse...

Whats up! I just would like to give an enormous thumbs
up for the great information you have here on this post.
I will be coming back to your blog for more soon.


Look at my blog ... semi truck tires kansas city

Anônimo disse...

Howdy! I simply would like to give an enormous thumbs up for the nice info you might have right here
on this post. I can be coming again to your blog for more soon.


my blog post - pcsx2 sempron 140

Tatiana disse...

Olá! Tenho uma dúvida... O bolo parece delicioso, mas eu não gosto de leite de coco, posso substituí-lo por outro ingrediente?

Mundo do Sabor disse...

Olá Tatiana, pode susbstituir o leite de coco ,por leite de gado. beijoos

Unknown disse...

fiz o bolo e ficou uma delicia do geitinho q gosto.