Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Blogagem coletiva - Receita de amiga - Moranguinho




Recebí um  convite muito fofo  da Larissa do blog  Larissa todo dia,para participar de uma blogagem coletiva,simplesmente amei o tema ,que é receita de amiga.Agradeço á Larissa pelo convite ,aproveitei para conhecer o seu blog que virou logo um dos meus favoritos.
Ter amizades é tão bom quanto cozinhar, melhor ainda são receitas trocadas, que depois de muito tempo, fazemos e lembramos da pessoa.
Para esta blogagem escolhí uma receita ,tão doce e mimosa, que lembramos logo da infância e o  capricho para fazer este docinho, que é enfeitado com uma sépala (folhinha menor de uma flor ou fruto que o sustenta)  que pode ser comprada em casas de artigos  para festa.
É um docinho bem elaborado feito de coco,e depois banhado na gelatina,aprendí ainda adolescente com uma amiga mais velha, a Nai , que me ensinou fazendo o doce, que nunca mais larguei.Faz parte hoje em dia das festinhas das minhas filhas,e a filha da minha amiga já mocinha também me ajuda na confecção dos docinhos.... enfeitando a mesa,e os corações, pois fica tão lindo ,é um carinho a mais na mesa de aniversário.

Moranguinho

Rendimento : 40 docinhos


  • 1 lata de leite condensado
  • 100 g de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de margarina sem sal
  • 2 envelopes de gelatina vermelha sem sabor(24 g)
  • 2   pacotinhos de açúcar cristal vermelho
  • 40 sépalas
  • 40 cravos da índia
  •  forminhas para doces 
Modo de fazer
.Leve ao fogo o leite condensado, a maragarina e o coco ralado, mexa bem até que solte do fundo da panela.Unte um prato ,despeje o conteúdo e deixe esfriar.Enquanto isto,junte à gelatina dez colheres (sopa) de água e leve-as  ao fogo, em banho-maria, para derreter. 
Pegue a massa de coco e modele no formato de morangos.Espete um palito de dentes e banhe os morangos na gelatina. Depois de secos passe pelo açúcar cristal. Retire o palito de dentes e decore com uma sépala presa com um cravo-da-india. Coloque nas forminhas e sirva.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida, me desculpe a demora em te responder, essa semana esta puxada demais no trabalho. Coloquei o post hoje com o botaozinho pra colocar o link e tomei a liberdade de colocar por vc pra facilitar. Qualquer coisa, me diz que eu tiro e se vc quiser colocar outras receitas sera um prazer. Amo docinhos brasileiros, fiquei com uma saudade grande quando vi sua receita. Beijos

Rose Maria Simoes disse...

Onde tem leite condensado e coco ralado eu estou por perto. Adorei seus docinhos. Vou preparar pra levar num cha de bebe neste sabado. Vai ser de menina entao morangos cor de rosa serao super bem vindos.
Bjs!

Mundo do Sabor disse...

Oi Larissa, então por isto que não havia encontrado o botãozinho.rsrsrs
Obrigada por colocar não precisa tirar não.Que bom que gostou da receita de moranguinho,eu também amooo.


Oi Rose - obrigada, faça mesmo na versão rosa,vai ficar lindo!

Beijinhos

Crys Leite disse...

Cozinha e amizade tem tudo a ver. É muito bom fazer novas amizades, trocar receitas e diquinhas. Seus moranguinhos são muito lindos,beijos.

http://crysleite.blogspot.com.br/

Mundo do Sabor disse...

Obrigada pela visita Crys,legal que gosotu dos moranguinhos, é semore bom fazer novas amizades.

Beijinhos

Geh disse...

Que lindo e que gostoso deve ter ficado!!! Você me deu uma ideia, vou fazer um caderno de receitas e colocar nomes e fotinhos se possível de quem me passou. Relembrar depois com certeza vai ser muito bom.

bjussssssssss

Mundo do Sabor disse...

Geh - este docinho é uma delicinha!Com certeza relembrar receitas e os amigos que nos passam é muito bom.

Beijinhos