Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Iscas de filé de frango(sassami) á parmegiana






Onde foi criado o filé á parmegianna?A resposta parece óbvia: em Parma (Itália), mas não é. como apreciadora contumaz desta iguaria,,fui pesquisar esta iguaria na sua mãe-pátria, mas foi uma decepção... Ninguém nunca tinha ouvido falar!!! . Eles até conheem o filé a Milanesa, mas nada sobre o Parmegiana.Fiquei curiosa para saber onde esse prato foi inventado realmente, tenho para mim que foi invenção de algum brasileiro que quis enfeitar o nome do prato e colocou: "à parmegiana". Minha outra teoria é que algum brasileiro quis enfeitar o Filé a Milanesa e diante do que surgiu colocou um outro nome italiano só para não ter que botar apenas "filé a milanesa com queijo e molho". Bem, eu não sei, passo a bola para as companheiras da blogosfera darem suas sugestões a respeito da origem deste delicioso prato.
O prato siciliano "parmigiana" é feito com berinjela, nada de filé,chama-se parmigiana  de melanzane (berinjela) e  é feita com berinjelas enpanadas e recheadas com queijos e presunto e coberta com molho de tomate ,colocada no forno,como uma lasanha.
Não sei aonde o filé a parmegiana foi inventado mas ele não existe só no Brasil não, na Argentina existe o tal do filé a napolitana que é quase a mesma coisa ....e nos EUA é muito comum filé de frango a parmegiana (chicken parmegiana).
Não por coincidência todos países (Brasil, Argentina e EUA) receberam muitos imigrantes vindos da Itália.
Enfim, algum oriundi percebeu que o que dá certo com berinjelas pode ficar muito melhor com um belo filé, principalmente com um filé a milanesa, que a propósito é mesmo oriundo de Milão só que com outro nome, chamam-no de cottoleta.
Fiz meu prato favorito com iscas de filé de frango,o sassami,ficou dos deuses, compartilho agora com vocês:



  • 12/ kg de sassamis
  • 2 dentes de alho
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 4 colheres de sopa de maionese
  • 2 xícaras de chá de milho
  • 1 lata de molho de tomate
  • 200 g de mussarela
  • Óleo o suficiente para untar
  • alecrim desidratado  a gosto
  • Mostarda preta a gosto.
Modo de Preparar:

Tempere as iscas de filé de frango com o sal,alho e pimenta do reino,passe na maionese, e depois na farinha de milho, frite com óleo quente ,e coloque-os para escorrer o óleo com guardanapos.

Num refratário,coloque os sassamis,molho,mussarela,e mais um pouquinho de molho.Depois ,coloque no forno para gratinar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente explicação sobre o prato, cem por cento certas todas as afirmativas inclusive sobre as diferentes regiões, como estudioso do assunto vamos ver se eu ajudo a origem do prato é paulistana com absoluta certeza assim como a idéia veio de uma variação da melanzanne a la parmigianna, inclusive melanzanne se chama no sul porque no norte chama-se molingnana, inclusive os italianos nos EUA em Nova York chamam os negros de molignanna portanto a origem do prato é sulista e nao nortista italiana que imigrou para os estados unidos, eu acredito que o prato tenha nascido no restaurante gigetto que existe ate hoje porque foi quase de la que surgiram todos os outros restaurantes italianos paulistanos, mas nao tenho certeza da afirmação , mas afirmo que e paulistana a criação assim como o camarão a grega é originário sa cidade de santos e feito somente com camarão pistola hoje completamente descaracterizado.
Espero ter ajudado

Mundo do Sabor disse...

Obrigada por sua contribuição,adoro cozinhar, e não só...gosto de saber a origem do prato, quem o inventou, fico imaginando como se chegou até o resultado final, e informar tudinho para meus leitores.
Agradeço a visita ,volte mais vezes.