Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cupcakes de cravo e canela




Estes cupcakes ficam deliciosos, com o leve sabor de cravo e canela, e vale muito a pena fazê-los.
Adoro estes condimentos ,e adoto muito eles para a confecção de cupcakes.
Para dar sabor aos seus cupcakes, você pode utilizar variados condimentos, essências, recheios e coberturas,personalizando de acordo com o gosto da pessoa.
Estes bolinhos definitivamente chegaram para ficar e até a pessoa mais desconfiada com modismos, se rende a esta delícia muito fofa!
Inventei estes de Cravo e Canela, ficaram deliciosos,e o recheio como um  manjar dos deuses,  o doce de leite Mococa, que o deixou um cupcake gourmet de dar água na boca, e aguçar todos os sentidos.
Tive inspiração para fazê-los pelo livro de Jorge Amado e telenovela da Globo Gabriela Cravo e Canela, mesmo porque , tenho pessoa de minha convivência atuando na novela, o ótimo ator Everton Machado,meu vizinho.



Gabriela - Juliana Paes , 7 Voltas - Everton Machado e Clara Paixão a Miquelina

Everton Machado e outro ator que adoro: Mateus Solano o Mundinho e Clara Paixão.


Gabriela e Sete Voltas dançando o terno de Reis, ah se "Seu " Nacib vê!Charmuta!



Passei a lembrar também , quando eu reunia a criançada  toda da rua, e ensaiava musicais, peças teatrais para apresentarmos no Abrigo de Velhinhos, o D. Pedro II.A coisa funcionava assim, eu pegava a criançada toda, ensaiava, fazia um bolo e confeitava, (desde cedo sempre adorei culinária ), fazia uma lista dos aniversariantes do mês, e minha família,meu namorado(hoje meu marido)e a criançada também levava doces, refrigerantes e frutas para os idosos que não podiam ingerir açucar, tempos maravilhosos, senti muitas saudades, era muito gratificante ver os olhos daquelas pessoas brilharem ao ver as crianças se apresentando, e me emocionei ao lembrar que Coração, um velhinho muito simpático, chorou muito porque nos falou que era o primeiro aniversário dele que havia sido comemorado.
Naquele dia Everton Machado, se apresentou de cigano junto com as outras crianças.Este menino cresceu e hoje é um ator cheio de talento que está despontando nacionalmente na telenovela da Globo ,Gabriela Cravo e Canela,fazendo o papel de 7 voltas ,um capoerista amigo de Gabriela.Everton Machado é ator , diretor, professor, produtor e Presidente da Escola de Arte Gente/Cia. de Teatro Gente. Formado no curso de Licenciatura em Teatro - UFBA é PROFESSOR de Teatro no Colégio Estadual Dona Leonor Calmon. Em 2007 foi vencedor do PRÊMIO BRASKEM DE TEATRO E DO FESTIVAL IPITANGA DE TEATRO na categoria "MELHOR ATOR COADJUVANTE" pelo espetáculo BARRELA, Dirigido por Nathan Marreiro. No cinema atuou no filme "CAPITÃES DA AREIA de Cecília Amado", “ESTRANHOS” de Pedro Alcântara. Protagonizou o espetáculo A Conspiração dos Alfaites, texto de Aninha Franco e Cleise Mendes com direção de Paulo Dourado. O espetáculo ralizou temporada na Concha Acústica do TCA de 08 a 13 de novembro 2011. Atualmente integra o elenco do Remake "GABRIELA" da Rede Globo com adaptação de Walcir Carrasco e Direção de Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho. O ator foi convidado para interpretar o capoerista "Sete Voltas" amigo de Gabriela na trama.
Não perco um só capítulo, ,para selar com chave de ouro este momento maravilhoso, fiz estes cupcakes de Cravo e Canela, que lembra a Gabriela de Jorge Amado que é uma quituteira de mão cheia e amiga do meu amigooo!Como o mundo é pequeno!
Aqui Tom de bermuda dançando com Jô, tema ciganos,foi na época daqulea novela Explode Coração.hahahaha  Eu sou esta magrinha(tempos bons) gargalhando de camiseta vermelha...bem discreta né?rsrs



Eu de sainha jeans curtíssima.kkkk na frente do Abrigo D. Pedro II, com as crianças e minha irmã!
 Aqui Tom com todas as crianças que eu levava,nos festejos do niver de Coração.
 
Eu já com minhas meninas    e Everton Machado(versão Black)   na Lavagem do Bonfim, 






Cupcakes de cravo e canela

Rendimento : 10 cupcakes

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara de chá de açucar
1 e 1/2 xícara de chá de manteiga Mococa em temperatura ambiente (300 g)
3 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de leite integral Mococa
1/2 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de cravo em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Recheio:

1 lata de doce de leite Mococa

Cobertura:

1 caixinha de creme tipo chantilly Fleyschmann sabor chocolate

Modo de fazer a massa :

Na batedeira,bata o açucar com a manteiga até obter um creme fofo e esbranquiçado.Sem parar de bater, junte os osvos,uma um, a farinha de trigo e o leite até deixar homogêneo.Acrescente a canela e o cravo em pó e misture.Em seguida, peneire o fermento em pó e o bicarbonato de sódio na massa e misture delicadamente.Divida a massa nas forminhas devidamente colcoadas nas formas para cupcakes.Lembre-se de preencher um pouco mais da metade das forminhas com massa, e que as forminhas de papel devem estar posicionadas dentro da forma de metal ou silicone para cupcakes.Leve para assar no forno médio (180 C) pré-aquecido por 15 minutos ou até que esejam dourados.

Modo de fazer a cobertura:

Leve a caixinha de creme tipo chantilly á geladeira durante 12 horas,15 minutos antes de bater, leve ás pás da batedeira para a geladeira,isto facilita o chantilly "encorpar".
Despeje o conteúdo num bowll, e bata com a batedeira até icar na consistência de chantilly.

Montagem:
Pegue os cupakes,faça uma circunferência com uma faquinha de pão e coloque com uma colherzinha de sobremesa o doce de leite Mococa dentro,feche com a massa retirada.

Passe doce de leite por cima para ficar melhor ainda!











Feito isto pegue o creme chantilly e passe com uma espátula em cima dos cupcakes,enfeite com um cravo da índia e sirva.


9 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

Os teus cupcakes fazem-me lembrar a Gabriela :) Ficaram lindos
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Mundo do Sabor disse...

A inspiração veio dela!rsrsrsrsrs

fimere disse...

clou de girofle et cannelle un duo parfait je les trouve magnifiques
bravo
bonne soirée

Mundo do Sabor disse...

Fimére - J'aime aussi cette combinaison! Je vous remercie de votre visite.

baiser

Everton disse...

Olá Zi,

Nossa, que show. Fiquei muito emocionado com tantas lembranças boas. Foi o meu início no Teatro. Nós no abrigo dos Idosos, levando alegria!!! Muito bom. Bons tempos. Muito obrigado pelas belas palavras e pelo carinho de sempre.

Grande abraço,
Everton Machado

Mundo do Sabor disse...

Tom,

Sempre me emociono também quando vejo as fotos ,muitas recordações vêem á minha cabeça, e fico muito feliz de ter feito parte da sua iniciação no teatro, mas o talento é todo seu!Sem ele você não teria se destacado e vir fazendo produções belíssimas .
Disponha sempre,você mora no meu coração.

Abração!

Andréa Santana disse...

Olá minha querida,
que postagem maravilhosa, fiquei fascinada com as fotos, tudo perfeito!
Imagino o sabor e o aroma destes cupcakes, ficaram lindos e irresistíveis!

Beijinhos, ótima semana!

Unknown disse...

Arrasou com esses cupcakes!!Que maravilha...Adorei as fotos...beijkas

Mundo do Sabor disse...

Que bom que te agradou Maísa!Culinária tem história!