Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cupcakes Sr. Abóbora - Haloween








Hoje é dia das bruxas ou Haloween como quiserem,uma festa americana, que vem ganhando muitos adeptos por todo o mundo, e minhas brasileirinhas também aderiram, e me pediram para fazer algo com o tema, é claro que fiz cupcakes, a minha paixão ..que também chegou aqui via USA,apesar de serem britânicos.
Fiz tudo com ingredientes que tinha em casa, decorei com cabecinhas de abóbora e antes de tingir o chantilly, fiz um fantasminha e uma aranha.
Halloween significa All Hallow´s Eve (véspera de Todos os Santos)e é uma festa de origem celta. Há 2.500 anos, os antigos celtas (que povoavam parte do norte da Europa e Ilhas Británicas) celebravam o fim do ano quando acabava o verão, que para eles era no dia 31 de outubro.
Atualmente o Halloween é celebrado nos países anglo-saxões e nesta noite as pessoas se fantasiam de monstros e as crianças pedem doces e guloseimas nas casas que costumam estar decoradas com abóboras assustadoras.
O Halloween acabou sendo esportado para outros países graças aos filmes e às séries de televisão que costumam mostrar esta festa como algo divertido.E realmente é muito legal, porque nós podemos nos fantasiar de vampiros, bruxa, zumbi, etc e isto pode ser divertido, e ainda mais quando fazemos cupcakes divertidos, dedinhos de queijo, olhinhos de ogro de leite em pó.








Ingredientes



Massa:

♥ 5 colheres de sopa de Cacau em pó

♥ 1 1/2 xícara de chá de Farinha de Trigo peneirada

♥ 1 xícara de chá de Açúcar

♥ 1 colher de chá de fermento em pó

♥ 1/2 colher de chá de Bicarbonato de Sódio

♥ 1 pitada de Sal

♥ 2 Ovos ligeiramente batidos

♥ 1/4 xícara de chá de Leite Integral Mococa

♥ 3/4 xícara de chá de margarina

♥ Recheio:

♥ 1caixinha de pudim sabor chocolate 

♥ 3 colheres de sopa de açucar demerara

♥250 ml de leite integral Mococa

 

♥ Cobertura:

♥ 1 caixa de creme para chantilly Fleyschmann

♥Corantes Mixa na cor : Vermelha,amarela e preto

♥Confeitos de amendoim com cobertura de chocolate

♥15 jujubas verdes

Massa

Misture o cacau em pó com ½ xícara (chá) de água fervente, mexa bem e reserve.
Na vasilha da batedeira, coloque a farinha, junte o açúcar, o bicarbonato,o fermento e o sal. Acrescente a margarina e bata até obter uma farofa granulosa. Reserve.
Em uma vasilha pequena, misture os ovos, o leite, o cacau e bata bem. Adicione 1/3 dessa mistura à massa da batedeira e bata em velocidade baixa por 1 minuto. Aumente a velocidade e bata por mais 1 minuto. Raspe o fundo e as laterais da tigela. Repita esse processo por mais 2 vezes até acabar a mistura de cacau.
Preaqueça o forno em temperatura média (180 °C).
Pegue 15 forminhas de papel (tamanho 00) e acomode-as dentro de forminhas de alumínio (5,5 cm de fundo x 6,5 cm de boca x 3,5 cm de altura). Distribua a massa nas forminhas e asse por 25 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo. Espere amornar.

Recheio :

Pegue o pó para pudim misture bem ao leite, depois acrescente o açucar e misture também.Leve ao fogo brando e mexa até ficar com consistência d epudim.Eu diminui o leite  para ficar mais cremoso ,porque na caixinha do pudim pedia 500 ml de leite, como ficou bem amarguinho e minhas  meninas não gostam, acrescentei o açucar demerara, e ficou ótimo.

Cobertura:
 
Deixe a caixinha de creme tipo chantilly no refrigerador por 12 horas, depois bate o conteúdo com batedeira até que fique com consistência de chantilly.Reservei uma parte branca para fazer o fantasma e a aranha, Retire uma pequena parte e tingi de preto, para as boquinhas e olhos do Sr. Abóbora,e o resto como não tinha no momento corante laranja,misturei o vermelho ao amarelo,até obter a cor desejada.

Montagem:
 
Com o bico perlê do saco de confeitar reservado, fure o centro de cada cupcake e preencha-os com o recheio. Pegue a cobertura,e com o bico de confeitar perlê preencha todo o cupcake, depois alisei com uma faca , e fiz estrias para parecer uma abóbora.Os olhos fiz com  os confeitos de amendoim;Peguei um pequeno saco de papel manteiga,e fiz o nariz e a boca.A folhinha verde fiz com uma jujuba cortada em 4 partes.Numa delas, tinha sobrado uma dentadura doce e coloquei ficou muito legal, pode colcoar em todas se tiver muitas.hahahahaha
 
 




 

Feliz Haloween!


5 comentários:

sadhia disse...

amiga querida que delicia parabens a festa aí foi boa hein ..ontem eu fiz docinho de leite em pó com os meninos e sabe ficaram bom demais bjokas

Liliana (Addicted) disse...

Ficaram bem divertidos :)
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Ana Claudia disse...

Limpos cupcakes...a criançada adora...rsrs
Estou com sorteio Mago no blog!
Beijinhos
Aninha

Andréa Santana disse...

Olá minha querida bom dia!
Criatividade total, ficaram lindos e gulosos!
E essas vampirinhas, cute demais!

Beijinhos, fica com Deus!

Mundo do Sabor disse...

Sadhira - Querida como é bom nos divertir com nossos filhos(as)!Elas amamra!

Adictedd - Que bom que gostou,menina!

Ana Cláudia - e como, amam!

Déa - fiquei muito feliz por ter apreciado o Sr. Abóbora e minhas vampirinhas!


Beijooos