Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bolo de Batata Doce

 


 
Comi este bolo pela primeira vez em Feira de Santana, a princesinha do sertão ,feito pela mãe das amigas Rita e Rosane Amparo,há muitos anos atrás...foi paixão a primeira vista.Pense num bolo macio, gostoso ,que derrete na boca,tem gosto de quero mais, ótimo para ser feito o ano inteiro,mas pega super bem nas festas juninas,por ter este ingrediente tão regional,tão da terra ,saudável e nutritivo.
Pedi a receita a ela, que com sua generosidade me deu ,são pessoas que mesmo de longe moram no meu coração,e até hoje esta receita está guardada no meu caderninho antigo .Minha família adora,ótimo para comer com um café passado na hora ,ou chocolate quente,neste friozinho gostoso que está fazendo, com o período de chuvas.
Bolo de Batata doce
Ingredientes:
2 xícaras de batata doce cozida e passadas no espremedor

4 ovos inteiros
1 xícara de açucar

2 colheres de sopa bem cheias de manteiga

1 xícara de farinha de trigo

1 garrafinha de leite de coco ou leite de gado

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:

Bata os ovos ,a manteiga e o açucar na batedeira,até a mistura ficar clara e cremosa.Depois acrescente a batata doce,e misture com a colher de pau.Acrescente a farinhade trigo,misturada com o fermento,alternando com o leite de coco,e misture delicadamente com a colher de pau..Asse em forma untada e enfarinhada,em forno a 180 graus.
 


4 comentários:

Yolanda disse...

Amiga,amei esse bolo, gosto muito de receitas regionais, anotei bjs.

Mundo do Sabor disse...

Que bom que gostou,Yolanda,ele é delicioso, bom para tomar num café da tarde com as amigas, batendo papo,e sem horário para terminar.

Mundo do Sabor disse...

Obrigadapelavista Biane,seja bem-vinda, fiquei suepr feliz por ter gostado do Mundo do Sabor,vou te visitar. beijooos

Blog da Biane disse...

Hummm


Quero experimentar!

Amo batata Doce


blogdabiane.com.br