Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 6 de julho de 2014

Mini-churros




Fiz estas delicinhas para assistirmos ao jogo entre Brasil e Colômbia, a casa estava cheia das amiguinhas das meninas, e a criançada adorou,os mini-churros , neste intérim, chegaram minha irmã com o marido e meus sobrinhos e tive que dobrar a receita ,renderam 42 mini-churros,fiz 1 receita e meia do recheio.Pelo menos adoçou o paladar ,pois este golpe que o Neymar levou nas costas pelo colombiano Zuñiga  abalou a todos nós,que Deus o proteja e que ele se recupere rápido, e que o nosso Brasil seja campeão!!!!


Agora um pouco da história dos churros,gastronomia também é cultura:



Churro é um alimento de origem ibérica, muito popular nos países latino-americanos.
Este doce é preparado com massa a base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico e frito em óleo vegetal. Logo após, ele pode ser salpicado com uma camada de açúcar por fora (opcionalmente, também com canela). Sendo um doce originário de Portugal e Espanha, é bastante consumido nos países hispano-americanos, desde o México até a Argentina. Porém, nestes países, o churro geralmente não possui recheio (como ocorre no Brasil), este geralmente de doce de leite ou chocolate. No UruguaiArgentina e outros países daAmérica Latina, o churro também pode receber recheio.
É comum, no Brasil e em Portugal, vendedores ambulantes em carrocinhas parecidas com as de cachorro-quentecomercializarem o produto em praças e eventos a céu aberto, como feiras e festas municipais.
A preparação do churro é feita com uma ferramenta na qual a massa fica armazenada e, através de um dispositivo de pressão, tal qual uma manivela, envia a massa para uma forma, que confere o aspecto estriado da massa com um canal central. Logo após, essa massa preparada é frita em óleo vegetal e deixada em repouso até a inserção do recheio e posterior consumo.
A inserção do recheio é realizada com uma espécie de tubo, que despeja o recheio no interior do churro.

Wikipédia





Mini-churros 

INGREDIENTES:


Para a massa de Churros:

1 ½ xícara (chá) de água
2 colheres (sobremesa) de manteiga
2 colheres (sobremesa) de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Óleo, o suficiente para fritar
Açúcar e canela a gosto

Sugestões de recheios:

Outras sugestões:

1 xícara (chá) de doce de leite
1 xícara (chá) de doce de leite com chocolate
1 xícara de brigadeiro mole (fiz esta)
1 xícara(chá) beijinho
1 xícara (chá) de geleia de goiaba
1 xícara (chá) de geleia de damasco

Modo de fazer a massa:

Churros: em uma panela, coloque a água, a manteiga, o açúcar, o sal e deixe ferver. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e, sem parar de mexer, deixe cozinhar por cerca de 2 minutos  até que a massa fique homogênea e solte do fundo da panela. Deixe amornar. Coloque a massa em um saco de confeiteiro com um bico pitanga e molde no formato desejado. Se você não possui um saco de confeiteiro, modele o churros com as próprias mãos.Para quem tem a máquina caseira de churros é mais fácil, você pode encontrar em revistas de artigos para o lar, ou em lojas ,ela é prática serve para modelar a massa, rechear e colocar o açucar com canela, pois tem 3 bicos diferentes para cada etapa. Frite a massa no óleo quente até que fique dourado e crocante. Em seguida, retire o excesso de óleo e empane no açúcar com canela. Reserve

Modo de fazer o brigadeiro mole:

Junte todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo mexendo até o ponto de brigadeiro mole,Troque o bico para injetar o recheio,e preencha cada mini-churros (já passados no açucar e canela )com o brigadeiro.









Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia, Qual é a marca de cremor de tártaro que vc usa na maçã do amor ?