Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 24 de agosto de 2014

Mini- hambúrguer de forno









Estava devendo esta para vocês,mini-hambúrguer de forno !!!Foram vários pedidos no meus grupos do face, e apesar da minha amada máquina fotográfica ter caído de altura enorme e ter se espatifado em mil pedaços,tirei estas fotos do celular e até que não ficou tão mal assim...Gente façoe ste mini para festas de aniversário,e para  o lanchinho das minhas crianças,que amam e pedem bis, as amiguinhas também fizeram a festa,depois da catequese, teve reunião das Luluzinhas com direito á mini-hambúrguer e suco de laranja,tudo de bom!!

Mini- hambúrguer de forno


INGREDIENTES

Rendimento
15 unidades

1 kg de farinha de trigo
2 copos de leite morno
1 copo de óleo
1 sachê de fermento biológico sêco
1 colher de sopa de açucar
1/2 colher de sopa de sal
500 g de queijo cheddar
Carne caseira  de hambúrguer preparada previamente




MODO DE PREPARO:

Misture , o fermento , um pouco do  leite  o açucar,e um pouco de farinha,como se fosse um mingau ralo.Deixe descansar 10 minutos.
Coloque a farinha e o óleo, nesta esponja e amasse até formar uma massa homogênea.Neste ponto coloquei na máquina de fazer pão ,a minha é a Art Pane da Mallory,no ciclo 1 Básico.
Deixe descansar até inchar,na estufa da própria máquina.Se for fazer artesanalmente, amasse bastante a massa,e coloque num recipiente,coberto por um pano de prato úmido para que a massa não resseque.
Abra a massa, do tamanho da carne de hambúrguer
Coloque  a carne deviamente pronta e o queijo cheddar,
Feche e leve para assar no forno  pré-aquecido a 180 gruas durante uns 30 mminutos,depende do forno, então verifique .

Aqui um PAP de como colocar a carne no hambúrguer e fechar:

Faça uma bolinha e depois achate a massa ,coloque o hambúrguer no centro:

Pegue as pontas e una:


Agora comprima com as mão até ficar bem fechadinho e esteticamente bonito,fiz o que pude!!rsrsrs

Modele os mini hambúrgueres,pincele gema ,salpique gergelim e fornooo:



Carne de hambúrguer caseira


INGREDIENTES

1 kg de carne moída ,dê preferência á carnes com 20% de gordura, os hamburgueres ficam mais suculentos,utilizei patinho.
1 pacote de creme de cebola (daqueles instantâneos)
Sal a gosto (Opcional)Não coloquei pois a sopa de cebola já tem sal.

MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea
se tiver a máquina de fazer hamburguer faça os bifes e congele, ou pode cortar uma garrafa pet 2 litros, encher com a massa, congelar, tirar do freezer e cortar em bifes.Eu fiz manualmente,uma bolinha ,depois achatei,até que ficaram bonitinhos!!!
O rendimento depende do tamanho do bife a ser cortado,o meu rendeu 16 unidades.

Lembre da dica dos 20% de gordura ,para que fique suculenta!!!

A MFP que utilzei para sovar a massa, se você ainda não comprou, providencie é uma mão na roda,principalmente quando você tem muitas coisas a fazer,amooo minha lindinha!!!!hehehehe

Outra dica muito legal que fiz, cortei o cheddar em quatro ,ficam no tamanho exato para colocar nos mini-hambúrgueres.






Fiz uma opção mais saudável, ao invés de fritar, eu assei os mini-hambúrgueres,passei oléo nas mãos e fui passando em vários ao mesmo tempo,é uma ótima dica.Deixe por uns 10 minutos,depende do forno e ficaram bem suculentos.








2 comentários:

Viviane Alves disse...

humm deve ser muito bom, me deu água na boca
depois de algum tempo estou de volta...
Uma ótima semana
bjs
Vivi

Mundo do Sabor disse...

Seja bem-vinda Vivi, é uma delícia este mini-hambúrgueres ,vale a pena fazê-los.

Beijoos