Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sopa de Abobrinha ,gengibre e carne








Hoje foi dia da minha aula preferida: Técnica dietética.Estou fazendo o curso de Nutrição,e exige saber-se várias técnicas de cocção, e a melhor parte é depois da teoria irmos para a aula prática.Hoje foi dia de fazermos sopas,molhos e caldos.Eu e minha colega Rose Carla,escolhemos fazer uma deliciosa sopa de Abobrinha com gengibre e carne.Ficou simplesmente uma manjar dos deuses ,acabou rapidinho.
Quero compartilhar com vocês a receita desta sopinha do bem, que acelera o metabolismo e é muito nutritiva.Vamos á receita :

Sopa de abobrinha,gengibre e carne

Ingredientes :

 1 abobrinha média cortada em cubos
 1 colher de sopa de azeite
1 cebola média cortada em cubos
1  pedaço de gengibre
 maço de salsão
1\2 pimentão vermelho médio
1 pitada de orégano
1 tomate médio em cubos
5 dentes de alho picadinhos
1\2 xícara de chá de queijo parmesão
1 cebolinha verde picada
400  g de acém tratado  em cubos.
sal e pimenta do reino a gosto.
1,5 litros de água.







Modo de fazer :

Lave a abóbora e a cebolinha verde higienizadas.Numa tábua descasque a abobrinha,e a cebola em cubos. Pique a cebolinha o salsão,em fatias finas.Corte o pimentão vermelho em cubos, assim como o tomate.Pique o alho.Rale o parmesão.
Coloque o azeite na panela, espere esquentar e ponha a cebola em cubos, o alho e deixe dourar.Acrescente o tomate em cubos, o salsão , a cebolinha, o orégano e a carne e deixe refogar por   10 minutos em fogo baixo.Acrescente a água e coloque na panela de pressão de por mais ou menos  minutos.Retire deixe esfriar um pouco e coloque no liquidificador e bata,reservando alguns cubos de carne e abobrinha inteiros para incrementar a sopa.
Deixe reduzir mais um pouco no fogo médio.Retire coloque numa sopeira e sirva com o parmesão ralado por cima.
Dei meu toque especial na sopa acrescentando alguns ingredientes que não tinham na receita original.Fica muito saborosa.


Nenhum comentário: