Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 21 de outubro de 2007

PIZZA DA ZIZI




















Ingredientes :


1/2 Kg de farinha de trigo

10 gr. de fermento para pão (1 colher de sopa rasa)

1 colher de sobremesa rasa de açucar

1 colher de sobremesa bem rasa de sal

5o ml de azeite de oliva

1/2 copo de leite

1 batatapequena cozida
Modo de preparo :
Dissolver o fermento no leite morno com o açucar, e deixar descansarpor uns 10 ou 15 minutos,até inchar.Misture a farinha de trigo aos poucos,até obter uma massa.Acrescentar o azeite de oliva,a batata cozida bem amassada,misturando tudo até que a massa solte das mãos.Deixe descansar num vasilhame untado com óleo,(para facilitar a retirada) por 40 minutos,em local abafado,eu coloco no forno desligado.Depois deste tempo a massa alcança o dobro do tamanho.

Abra com o rolo deixando a massa bem fina.Untar uma forma com óleo e cobri-la uniformemente com a massa.


Agora, vamos ao molho que eu faço:
1Kg de tomates bem maduros batidos no liquidificador e passados pela peneira.
1/2 cebola bem picadinha
1 pitada de pimenta do reino
1 folha de louro
1 maço de manjericão
Modo de fazer:
Doure a cebola no óleo sem deixar queimar.Adicione a massa de tomate já peneirada,com a pimenta do reino,o louro e o manjericão,deixe cozinhar por meia hora em fogo médio.Quando estiverem cozidos,retire os talos do manjericão.Cubra a massa dapizza com o molho, coloque mussarela, tiras de pimentão vermelho,azeitonas recheadas epolvilhe com óregano.Esta pronta a
Pizza da Zizi.
Curiosidades :

O nome desta pizza deve-se ao apelido que o meu afilhado Rafael me colocou :Zizi .Ele devia ter uns 3 anos, quando preparei para ele, e toda vez que queria comer pizza ,dizia : - Quero a pizza da Zizi, então foi batizada com este nome.

É uma das melhores pizzas que comi, pois o sabor vem da massa e do recheio, e não só do recheio como muitas. A massa é leve, com consistência que derrete na boca.Quem come ,jamais esquece.O pulo do gato desta pizza é a batata que vai na massa,pode crer,faz a grande diferença.Tenho uma foto do tempo que elaborei esta receita postada acima, não riam por favor, do penteado e da saia cintura alta, até minha filha Alice de 4 anos ri,e diz Mamãe abaixa a saia , e a pequenina irmã Letícia,ri,sem saber o porque!Ou será que sabe?Era moda na época!!!Foi logo quando casei.rsrsrs Até mais , pessoal.

6 comentários:

Unknown disse...

Adorei a foto da pizza e da mestre cuka!!!!

Unknown disse...

Eu fiz a pizza,ficou mt boa!
KIKA

Rosiane Moreira disse...

Kika, esta massa é macia,crocante e não fica com aquele aspecto de pão!Obrigada por ter adorado as fotos!rsrsrs

RITA FADA AZUL disse...

Amiga,fiz a sua pizza,obrigada pela receita,bjs

RITA FADA AZUL disse...

Amiga,obrigada pel receita ficou maravilhosa

Mundo do Sabor disse...

Olá, Ritinha,que maravilhaaaa,fiquei muito feliz por você ter feito!Obrigada!Vi a foto no face,masnão estou conseguindo postar,nem comentar nada.Vou tentar poroutro navegador.


Beijooos