Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Pãozinho Delícia da Bahia




















































Fornada de pãozinho delícia da Bahia saindo



PÃOZINHO DELÍCIA DA BAHIA


35G A 40 G FESTA OU 80G LANCHE


1ª ETAPA:

Ponha numa vasilha :


· 2 colheres bem cheias de levedura instantânea (2 pacotes FERMIX)

· 1 lata de leite condensado

· 1 cx de creme de leite

· 200 ml de leite morno



Misture-os bem, e reserve-os por 15 minutos em local abafado.




2ª ETAPA:



Bate no liquidificador:



· ½ XICARA DE CHA DE BATATA INGLESA COZIDA EM CUBINHOS

· 1 xicara de cha de leite morno

· 100 g de margarina

· 5 gemas

· 1 colher de sobremesa de sal

mistura as etapas e..

.
3ª ETAPA: agrega:

· farinha de trigo peneirada, trabalhando bem com uma espátula, ate que fique uma massa em ponto elástico. Sovar bem ate provocar bolhas. · Cobrir com um pano seco e por para descansar por 30m em local abafado.

· Modele os pãezinhos com as mãos amanteigadas. · Ponha em tabuleiros untados com óleo e polvilhados com farinha de trigo. · Reservar por mais 30m.· Assar numa temperatura de 200 a 220graus.· Depois de assados, deixem que esfriem totalmente para poder pincelar com manteiga e queijo parmesão ralado.



RECHEIO:


Ponha em uma panela:

· 250 ml de leite

· 2 colheres cheias de sopa de queijo parmesão ralado

· 2 colheres de sopa de amido de milho

· 1 colher de sopa cheia de manteiga


Misture bem, e leve-os ao fogo brando sempre mexendo ate formar um creme. Reserve para que esfrie.Depois de frio, ponha no copo do processador,misture tudo ,acrescentando um pouco de creme de leite.

Nas fotos, vocês podem ver como ele fica fofinho, parecendo espuma, quando coloca-se o recheio ,fica derretendo na boca, na última foto, foi quando tirei os pãezinhos do forno, olha só como crescem, e o cheiro se espalha pela casa, e já vem a turma toda ,querendo pãozinho delícia da Bahia, o rei das festas de Salvador!!!!

67 comentários:

Unknown disse...

Vale a pena fazer estes pãezinhos... são realmente deliciosos. Eu sempre faço pra festas! Rita Renjiffo - Salvador-BA

Unknown disse...

Parabens!!!!!!
Adelia

DINA disse...

ESTAVA PENSANDO OQUE FAZER NO MEU ANIVERSARIO JA DECIDE VAI ROLA PÃOZINHO DELICIA DA BAHIA VC E OTIMA BEIJUS

Unknown disse...

Oi! Rosiane não é bem um comentário é uma dúvida ou melhor algumas dúvidas rs...
1- depois que as duas etapas estão prontas é só juntarem, para acrescentar a farinha de trigo?
2- qual é a quantidade de farinha de trigo?
3- Qual é a média de tempo no forno? tem algum segredo que identifique que já esta bom?

agradeço a atenção
Ana Raquel

Unknown disse...

Pretendo fazer no niver do meu menino, presta fazer um dia antes ou não?
Ana Raquel

Rosiane Moreira disse...

Ana Raquel

Depois das duas etapas , misturadas,daí então você vai colocando a farinha de trigo e misturando,a princípio misture com uma colher de pau, pois fica muito grudenta, a medida que você perceber que está ficando mais solta, enfarinhe as mãos e comece a trabalhar a massa.Eu sempre coloco 1 kg de farinha de trigo.Você vê se a massa já está boa, quando ela soltar das mãos.
Para saber o ponto, você olha a parte de baixo dos pãezinhos,se estiverem douradas,tire do forno,pois ele deve ficar branquinho por cima,nunca corado.
Depois de uns 10 minutos no forno, eu olho se estão bons, se não,deixo mais 5 minutos.Depende da potência do forno.
Outra dica ,quando retirar do forno,não deixe tomar vento,deixe esfriar ao natural.Só rechei depois de frio, senão a massa endurece.Recheie primeiro ,para depois salpicar o parmesão,senão ele irá cair.Faço assim,derreto a manteiga ,pincelo todos os pãezinhos na forma com ela,depois vou jogando o queijo parmesão na peneira e cobrindo vários ao mesmo tempo.Pode fazer um dia antes.Beijos

Unknown disse...

Rosiane obrigada pela atenção, vou fazer um teste antes p/ vêr se dá certo.

beijos...

Ana Raquel

Unknown disse...

Rosiane,
Tb vou fazer esse pãozinho,q é super famoso aqui em nossa Bahia.Tinha as mesma dúvidas q a Ana Raquel,mas vc ja tirou as delas,portanto,as minhas tb....
Bjs e parabéns!!!!!!!!
Dia 21 vou te conhecer,no nosso encontro na Perini.......

CS^76 disse...

Oi Rosiane,
Maravilhosa a receita!
Ficaram deliciosos:)
Como vc faz para os paezinhos ficarem assim bonitinhos todos de tamanho e formato uniforme?
Tem alguma forma especial pra assar eles?
[]'s
Cristiane

Silvana disse...

Oi Rosiane...posso substituir 2 colheres bem cheias de levedura instantânea (2 pacotes FERMIX)por fermento seco...e q moro nos estados unidos e nao sei onde encontrar essa levedura instantânea (2 pacotes FERMIX)
brigadin
bjos
mamaesilvana@gmail.com

Iliane disse...

oi Rosiane..vim aqui agradecer por sua receita..sempre tenteifazer êsse pão e numca..numca mesmo depois de inumeras receitas..havia desistido..rssss..quando vi essa sua..tentei sem entusiasmo nenhum...mas..para a minha felicidade..deu cerissimo!!!igual a todos que já comi ai na Bahia..e..numa padaria(pão de festa)que tem aqui em São Paulo!!!fiquiei muito feliz que tenha dado certo..obrigado pela receita maravilhosa!!!e..já passei para muita gente..com seus creditos..claro!!um abraço..iliane

Rosiane Moreira disse...

Já conhceí a Mara, é maravilhosa,comemos muitos pãezinhos delícia na Perini,conversamos tanto,que esquecí de perguntar se fezos pãezinhos, tem que rolar outro Encontro.ÊEEEbaaaa!



Crisitane, ,eu vou amassando ,com a mãofechado,e deixo sair por um túnel,feito de mão fechado,entre o indicador e o polegar,saem todos do mesmo tamanho, se pega com a prática,eles não são colocados em formas.


Silvana - Pode colocar outro tipo de fermento,só indiquei esta marca, mas na falta, serve outra.

Beijos para todas as meninas!

Anônimo disse...

Rosiane,

Tenho apenas uma dúvida.... o que é chá de batata em cubinhos ?

Isabelle - Salvador-Ba

Mundo do Sabor disse...

Isabelle,acho que você não leu direito, está escrito : 1/2 xícara de chá de batata inglesa cortada em cubinhos!!!

Rosane disse...

Nossa!
Tb sou de Salvador e vou fazer com certeza!
Gostaria de saber mais detalhes sobre a massa.
Ela na hora de moldar, fica grudando nas mãos?
Mesmo passanfo maegarina ou óleo?
Qual a técnica correta pra fazer?
Parabéns e obrigada!

Mundo do Sabor disse...

Rosane,ela fica um pouco grudenta, por isto é necessário untar as mãos com margarina na hora de modelar, você faz o seguintefecha as mãoscom a massa dentro dela,e passa pelo dedo indicador e o polegar,apertando.Será que deu para entender?Era bom mostrar fazendo o pãozinho,mas espero que tenha entendido desta forma.

Anônimo disse...

Rosiane.

tenho feito o pãozinho e tem ficado fofinho, mas ele tem enrrugado na parte de cima, não murcha, mas enrruga. Dizem que precisa mais de farinha de trigo, mas fico com receito de ficar duro. O que vc acha com sua experiencia?

Mundo do Sabor disse...

Luzia, sem estar aí pessoalmente é difícil ver qual o problema, mas a quantidade de farinha de trigo ,1 kg é o bastante, para a massa ficar leve!Se ele está ficando enrugado ,será que não é o modo de modelar,ele está saindo lisinho quando vocÊ modela?Me responda .

Beijos

Heinar disse...

a dica pra quem quer usar fermento seco é usar a metade da quantidade do fermento "vivo" em cubinhos. 2 pacotes acho que sao 30g, entao seriam 15g de fermento seco, ou um pacote e meio. Mas um pacote deve dar...

Mundo do Sabor disse...

Heinar,pergunta, um pacotinho de fermento biológico instantâneo, ou granulado, de 10g, equivale a dois tabletes de fermento biológico fresco, 30g.Como na receita peço dois pacotinhos ou seja 20 g,equivale a 60 g do fresco.

Beijos

Heloisa disse...

Muito obrigada pela receita, porem como moro na Australia a 10 anos nao sei muito bem o que eh levedura ou fermix? Qual a quantidade de 2 pacotes por exemplo? E quando vc comenta sobre batata inglesa? Qual o nome da batata?
Sou baiana e estou com tanta saudade da Bahia....
comer um paozinho e dar para os meus filhos (tenho 3 australabaianinhos) sera a maior felicidade!
Beijos e obrigada pela atencao!
Heloisa

Mundo do Sabor disse...

Oi Heloísa ,seus australibaianinhos,vão comer pãozinho delícia, e vc. vai matar a saudade dos pãezinhos de nossa querida Bahia.
O fermento é o biológico seco instântaneo,aqueles cheios de micro bolinhas, falei da marca Fermix - da D. Benta, pois é o que uso,mas pode ser qualquer um,os pacotinhos bem com 10 g .cada.
A batata inglesa é a batatinha .
Não esqueça ,só deixe dourar na parte de baixo do pãezinhos,cooque a grade na parte mais alta, e não deixe perto de correntes de ar, pincele manteiga e coloque o parmesão,bem como recheio,depois de frios.
Derreta maragarina e unte bem as mãos na hora de modelar,pois a massa é mole mesmo.

Beijos e sucesso na receita.

Anônimo disse...

Rosiane,
sou de SSA e estou morando com minha família na Paraíba há alguns meses.
Fiz a sua receita, ofereci para nossos amigos e todos adoraram!
O formato ficou bom,fofinhos, mas "enrugaram". Não tomaram vento, o fermento era fresco, a farinha de trigo, D. Benta.Será que cometi algum erro?
Beijo,
Márcia.

Mundo do Sabor disse...

Márcia o grande motivo dos pãezinhos enrugarem, é colocar a manteiga com as mãos ou pincelar,com ele ainda quente, é melhor fazer isto quando eles estão frios e de maneira bem delicada, senão enrugam mesmo.Mais o mais importante você conseguiu ,fez um pãozinho delicioso,e todos seus amigos gostaram!

bjinhos

Unknown disse...

Olá querida.Estou fazendo este pãozinho para ganhar dinheiro,pois estou opassando por uma fase financeira dificilima mesmo.Quero ganhar uma boa clientela com eles.aqui onde moro só tem ele em um lugar um emporio de paes xiques,so que eu havia dado a receita para a gerente e eles diseram ter trazido um padeiro p encinar baiano mesmo.mas eu tambem sou baiana e de tanto fazer melhorei o processo.Eu queria aprender a enrrolar de comprido é mais xique bonito e ja me pediram. como faz??? bijs e Deus lhe abençôe1

Mundo do Sabor disse...

Eudete, para fazer no formato comprido, aqui na Bahia algumas pessoas, se utilizam de formas grandes para barquete.Já outras o ,processo é mais demorado, ,enrolam os pães todos no formato redondo, quando terminar de enrolar, vai começandopelo primeiro que enrolou e dando o formato de um quibe, depois coloca para crescer.

Bjinhos

Unknown disse...

Amada eu sou de Monte Santo/Ba.Meu nome é Márcia, eu estou em São Carlos/sp pois eu gostei muito dessa receita pois eu estou fazendo para ganhar uma grana breve eu pretendo te conhecer.Que Deus continue te abençoando

Unknown disse...

Ola querida...nem acredito acheiiiiiii acheiiiiiiiiiiiiiiii...ai moro a dez anos fora do brasil (EUA)...muito obrigada querida!
Tenho uma duvida...como todo mundo que mora fora do pais :-D..
O fermento eu posso usar o fresco aquele de fazer pao "normal"? se sim qual a quantidade? Se nao...posso usar o fermento seco sem ser instantaneo qual a quantidade?
Eh o unico ingrediente que falta :-D
Muito obrigada e aguardo com carinho... Deus te abencoe querida!

Anônimo disse...

Oi Rosiane nem acredito que encontrei essa receita, mas me fale uma coisa ela leva leite condesado então quer dizer que oo paozinho fica doce ou não? pq todos que eu já experimentei eram salgados ou eles ficam salgados mesmo com o leite condesado me responda mais rápido que vc puder estou ansiosa por sua resposta, obrigada querida...

Mundo do Sabor disse...

Obrigada pelo carinho Márcia, nos visite sempre!

Mundo do Sabor disse...

Anônima pode colocar 30 g do fermeto fresco,sem problemas.

Bjos

Mundo do Sabor disse...

Anônima, levam leite condensado, mas quando você colocar o sal,ela não fica doce.É uma receita salgada.

Bjokas

Unknown disse...

Roseeee...Primeiro eu lhe parabenizo pelo sucesso da sua receita.tem anos que ue procuro esta receita e todas que eu achei nao foi a que ue procurava. Ate que eu te encontrei com o paozinho que ue queria e realizei o sonho Acredite eu fiz na sexta feira a noite e assim que saiu do forno acabou tive que fazer no sabado mais e agora aqui em casa só querem que eu faça este paozinho.Meu marido elogio muito. Muito obrigada!!! E agora o meu desejo é te conhecer pessoalmente e comer o pãozinho feito por vc. rsrsrrsrs BEIJOS

Mundo do Sabor disse...

Sara ,fico muito feliz que tenha gostado da receita, e o melhor a família gostou e pediu bi.Este pãzoinho é muito fofinho, uma delícia,você mora aqui em Salvador???Agora em Dezembro fizemos um Encontro da minha comunidade de Receitas para Festas Infantis do orkut, na Perini, foi uma manhã muito agradável, podremos marcar.

beijos

Tatiane disse...

Olá Rosiane...me tira uma duvida , na primeira fase vc fala que tem que colocar
os ingredientes no liquidificador mais não fala que tem que bater no liquidificador, fala que tem que mexer me tira essa
obrigada Tatiane

Mundo do Sabor disse...

Oi Tati, na verdade coloque numa vasilha,misture e deixe descansar, a segunda etapa que coloca no liquidificador e bate,depois mistura com a outra etapa com uma colher de pau.

Beijos

francisco carvalho disse...

SOU BAHIANO DE SALVADOR ,MORRIA DE SAUDADES DESSE PEDAÇO DO CEU,ESSE PÃOZINHO DA NOSSA TERRA!!!MORO EM TERESINA/PIAUI ACABEI FICANDO DESEMPREGADO E COMO TENHO DOTES CULINARIOS RESOLVI FAZER ALGO PARA VENDER,FIZ VARIAS COISAS E ME LEMBREI DESSE PÃO,HJ EM DIA FAÇO 200 POR DIA,ENTREGO EM LANCHONETES,CANTINAS E OS VISINHOS VEM COMPRAR,TE AGRADEÇO DE MONTAO POR TER ESSE SITE SEU,VC É A SALVADORA DA PATRIA DA MINHA VIDA,MANDE-ME OUTRAS RECEITAS BAHIANA,MIL BJS COM TODO O RESPEITO.
FRANCISCO CARVALHO

Mundo do Sabor disse...

Francisco, me emocionei muito com suas palavras, são depoimentos tão sinceros como o seu ,que me fazem cada vez mais planejar, fazer ,fotografar, e colocar minhas receitas no meu blog Mundo do Sabor.
Fiquei mais emocionada ainda , porque você se chama Francisco,o nome do meu querido e saudoso Pai.
E ainda é Carvalho.
Eu agradeço toda a sua atenção em voltar e deixar este recado,vocÊ é especial ,poucos são os que agradecem.
Olhe tenho 2 comunidade de Culinária no orkut, repletas de receitas :
Receitas para Festas Infantis
Mundo do Sabor - Receitas
Pães Receitas Caseiras.
Nelas você vai encontrar uma infinidade de Receitas, muita coisa boa para comercializar,tem uma massa de salgadinho fácil,pAara fazer todo tipo de salgadinho frito.Outra massa para vários salgados assados.
Visite-nos.

Um grande abraço!

GabrielleAzevedoMachado disse...

querida!
parabens!
e muito, muito obrigada mesmo!!
sou de belém - pará
esse pãozinho delicioso só é vendido em uma das docerias mais caras da cidade, a unica diferença é que eles acrescentam queijo cuia picadinho no recheio! o resto é idêntico até o sabor suave do recheio!!!!!!!!!
te agradeço infinitamente!
agora minhas duvidas...
=} hihihi
assei em forno médio, mas ficou muito coradinho, tirei com 25min, devo deixar menos tempo ou diminuir a temperatura?
outra coisa, coloquei 3 ovos no lugar das 5 gemas, será que por isso não ficou tão "floft" (assim tão nuvem, tipo bem levinho), será que por causa dos ovos inteiros a massa ficou mais pesada?
e... besuntei as mãos com manteiga, depois lavei e tentei com oleo de todo jeito ela colava!! usei o 1kg de trigo todinho, mas ela ficou muito melada!! impossivel de "modelar"!!
ah! e a massa não cresceu para cima, ela se espalhou, porque será?
um grande beijo e muito obrigada!!

Mundo do Sabor disse...

Gabrielle,

Olhe ,para que seus pãezinhos fiquem branquinhos e dourados só em baixo, coloque a grade do forno na parte mais alta.
Não utilize ovos inteiros,só as gemas.
Para que cresçam, respeite o tempo de descanso da massa.
A massa fica mole mesmo ,tente derreter a manteiga e "banhar" as mãos para modelar os pãezinhos,depois vc. pega a "manha", e faz sem dificuldades.
Gabi, eu fiz um PAp na minha comunidade :Pães Receitas Caseiras no orkut, ele é detalhado, com fotos passo a passo, tenho certeza que vai tirar todas as suas dúvidas.


Beijos

Unknown disse...

OLá amiga tudo bem ?! Fiz o pãozinho, ficou bom, mais quando estava assando ficou uma ccrostinha, respeitei o tempo da massa e o tempo para assar, mais o problema foi que formou uma crostinha em cima e não quero essa crostinha, será que voce poderia me ajudar .. obrigada beijosss

Unknown disse...

olá amiga tudo bem ! Voce poderia fazer um video com a própria camera digital e colocar o video no youtube, assim poderia ate ficar mais fácil pra gente conseguir ficar tirando as dúvidas rsrsrsrs ...

Obrigada querida , seu blog é 10 preciso só acertar o ponto certo pra não fica com a crosta por cima , com essa crocancia ...

Mundo do Sabor disse...

Olá Doces, ,penso em futuramente postar uns vídeos.Olhe, para que não fique uma crosta, e nem fique moreno,coloque a grade do forno na parte de cima, e assim que ficar dourado na parte de baixo dos pãezinhos,retire do forno,e deixe esfriar,nunca manuseie ele quente, se quiser abrir para colocar o recheio espere esfriar.

Beijooos

Unknown disse...

Olá querida , obrigada por responder minhas dúvidas. Essa semana eu vou fazer novamente o pão, vou fazer o video de como estou fazendo , passo a passo, e ai voce me diz onde estou errando. Estou querendo iniciar um negocio com esse pão, mais para isso eu preciso fazer direito... rsrsrsrs... Ninguem nunca quis me ensinar esse pão , voce é a primeira pessoa que tem essa vontade. Obrigada mais uma vez querida . Meu msn juliagastronomia@hotmail.com

Paulinha Lindinha disse...

Ai que delíciaaa!!
Eu estava procurando esta receita já ha um tempao!!
Eu comia estes paezinhos sempre no intervalo do trabalho.
Mas como moro há 6 anos na Alemanha nunca mais pude comer desta delícia!
Olha, eu tenho uma pergunta.
Uma caixinha de creme de leite, pode ser com soro??
E qual a quantidade? É que aqui existem várias embalagens. Quantas gramas? A mesma do leite condensado ou a embalagem de 200g?
Olha, obrigada viu por compartilhar com a gente uma maravilha desssas!!
Beijos!!!

Mundo do Sabor disse...

Olá Júlia - que bom que está querendo abrir um negócio, vá em frente, fico aguardando o seu vídeo, irei colcoar aqui noMundo do Sabor.Sempre tenho boa vontade em ensinar , quando mais me dôo ,mais recebo de bençãos, ,peço sempre saúde para mim e minha família, e forças para divulgar o meu trabalho ao maior n´mero de pessoas, que vcomo vocÊ,querem iniciar um negócio,ou simplesmente fazer para agrdar a família e aos amigos.

Beijoss

Mundo do Sabor disse...

Olá Paulinha lindinha, pode usar a mesma medida da lata de leiite condensado, a caixinha de creme de leite ,já vem sem o soro.

Anônimo disse...

toOi Moro no Canadá e estou muito feliz de ter encontrado o seu blog e essa receita da nossa terrinha Salvador. Eu gostaria de saber quais seriam a quantidade dos ingredientes se eu quisesse fazer apenas uns dez paenzinhos por vez, por que é apenas para mim e meu marido. Eu queria fazer pra ele por que ele é americano e nunca provou o nosso pão delícia... ah, seria bom se você pudesse postar vídeos fazendo as suas receitas. Faria muito sucesso.
Obrigada.
Luciana

Mundo do Sabor disse...

Oi querida, olha não dá relamente para fazer só dez ,pois a receita é para uma quantidade maior,você pode fazer do tamanho lanche,e dividir a quantidade de ingredietnes pela metade, então sserão uns 25 pãezinhos.
Que bom que você gostou é através do pãozinho delícia, pode matar a saudade de Salvador,pois é inesquecível!-!!


Beijoos

Anônimo disse...

girlene
boa tarde estou acabando de fazer essa receita a muito tempo venho procurando,casa esta perfumada com o cheirinho deles no forno depois de assados posto o comentário.. bjs

Mundo do Sabor disse...

Que bom que fez Girlene,

Aguardo suas impressões sobre a receita.

Beijooos

Paula Bia disse...

Oi Rosiane!
Obrigada de verdade pela receita!
Eu a tinha guardada mas tinha medo de fazer e dar errado.
Ontem a vontade de comer desse paozinho era imnesa! Terminei fazendo!! Deu certooo!!
Que delíciaa.. Fofinho.. saboroso!!
Meus filhos amaram!! E por sinal já comemos tudinho!!
Você é demais!!
Deus te ilumine!!
Muitos beijinhos!!

Paula Bia disse...

Oi Rosiane!!
Muito Obrigada pela receita!!
Eu tinha pedido informacao sobre ela há um tempo..
Como Paulinha Lindinha.
Eu tinha medo de fazer e dar errado.
A saudade desse paozinho era imensaa!
E ontem terminei fazendo e deu certo!!
Meus filhos amaram e já comemos tudinho!!
Obrigada!! Você é demais!!
Muitos beijosss!!

Danielle disse...

Rosiane
Moro em Calgary, no Canada e fiquei imensamente feliz em achar esta receita, obrigada por postar e tudo de bom para voce e sua familia!

Danielle

Mundo do Sabor disse...

DAniele, fico felia que tenha gostado.Que assim seja!

Beijoos

Unknown disse...

Ola! Rosani tudo bem?

Eu sou de Salvador, moro na Espanha em Tenerife e ja tinha saudades da nossa culinaria, pois fiz esse paozinho no sabado tal como diz a receita,sem problemas, saiu maravilhoso, minha amiga que e Brasileira adorou,e se animou a fazer tambem,meu marido e Espanhol mas ele ja foi em Salvador e ja tinha provado,fiquei muito feliz que deu certo, aqui encontrei todos os ingredientes com as marcas daqui,mas o importante e que deu certo :) escrevo para agradecer e parabenizar amei seu Blog, continue assim um beijaoooo felicidades.

Mundo do Sabor disse...

Olá Josiane - que satisfação!Que bom que testou e aprovou o nosso pãozinho delícia!
Tenho também a receita do pãozinho delícia da Rosiane aqui no blog, dê uma olhadinha.
Um abração!

Unknown disse...

Rosiane, porque este pãozinho não pode ficar dourado? bjs Patricia.

Mundo do Sabor disse...

Paty Mistic, é uma das características do pãzonho delícia da Bahia....todos branquinhos, e também porque ,ficando dourados eles ficam menos fofos.


Beijos e volte sempre

Mundo do Sabor disse...

Já existem formas vazadas do pãozinho delícia da Bahia, quem quiser encomendar entre em contato comigo : 8264-1488.

Lucimara disse...

Olá querida! Gostaria de saber se posso fazer sem as batatas? E o procedimento ser´´a o mesmo?

Mundo do Sabor disse...

Lucimara,

Faça esta receita minha que não leva batatas,nem creme de leite, nem leite condensado, bem econômica, e fica da mesma forma:
http://mundodosabor.blogspot.com.br/2012/02/paozinho-delicia-da-rosiane.html

Mundo do Sabor disse...

Quem quiser encomendar formas para pãezinhos compridos,ligue 8521-2289.

Sonia disse...

Oi , sou de salvador e gostaria do telefone para comprar as forminhas para paozinho delicia .... Adoro suas receitas.

Mundo do Sabor disse...

Olá Sonia, estas forminhas vende na loja Alegria do lar, fica na descida para a Barroquinha do outro lado da rua onde tem o Bazar do Valter.Bjs

Unknown disse...

Essa receita é ótima
Parabéns!
Mas os meus murcharem depois que saiu do forno. O que faço? ?

Mundo do Sabor disse...

Não pode bater a forma, nem deixar tomar vento, é cismado.rsrsrsrs