Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

PIPOCA COLORIDA












INGREDIENTES :


• 5 xícaras (chá) de pipoca já estourada
• 6 colheres (café) de corante alimentício na cor de sua preferência
• 1½ xícara (chá) de água
• 3 xícaras (chá) de açúcar

Modo de fazer:

Numa panela coloque o açúcar, a água e deixe atingir o ponto de fio mole (aproximadamente 20 minutos), coloque o corante. Depois coloque sobre as pipocas, mexendo bem para espalhar bem a calda.


Fiz azul bebê,cor de rosa,verde, com chocolate e branca,ficam gostosas, e gosto mais depipoca doce do que da salgada,mas vai de gosto né, fica muito bonita na mesa de guloseimas,e a criançada primeiro come com os olhos, pois o efeito visual conta e muito para os pequeninos.

48 comentários:

dayanne 13 disse...

Adorei essa receita a unica ki eu achei mas explicado bigadinho
agora me de com lincensa ki eu vou corer pra cozinha fazer estava com uma vontade de comer pipoca doce rsrsr kkkk xau e bigadinho!!

Rosiane Moreira disse...

Dayanne,fica com gostinho de caramelo, mas tem que deixar dar o ponto de fio, que é quando escorregamos a calda por uma colher , ela forma um fiozinho bem fininho,parecendo uma linha,daí então , desliga-se o fogo,mistura-se o corante ,e derrama imediante em cima das pipocas,senão endurece,ah e não esqueça de misturar!!!Beijos

Nani disse...

Essas pipoquinhas são um charme só!
Adorei! Belas receitas tens por aqui.
Beijos

Unknown disse...

corante é aquele em gel usado para tingir pasta americana?

Rosiane Moreira disse...

Brigadinho Nani!

Ktavora!É este corante mesmo, usei o em gel e o liquído,os dois deram ,certo,coloque pouquinho e vá vendo a cor que deseja, nunca coloque em grandes quantidades!Beijinhos

Unknown disse...

Oi ,querida
Amei areceita,com certeza farei pro niver da minha filha...
Só queria saber, como posso fazer as pipocas de chocolate?Como se faz com chocolate?
Meu email é julinhoelu@yahoo.com.br
Meu nome é luciana,
obrigada.

Mundo do Sabor disse...

Olá Luciana, já enviei as receitas de pipoca com chocolate para o seu e-mail.Beijos

Anônimo disse...

Gostaria que você me enviase a receita de pipoca com chocolate,
e para o niver da minha sobrinha.
Desde de já obrigado.
Beijinhos!!!!!!!!
Email: sandrafile@click21.com.br
Meu nome é Sandra

Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguém faz as pipocas doces embaladas em saquinhos, como na foto do blog, para vender para fora. Tenho interesse em comprá-las para a festa de aniversário de minha filha. Por favor responder ao email: georgia.cunha@basf.com

Mundo do Sabor disse...

Georgia, eu faço, mas vc é aqui de Salvador?????????

Bjos

Anônimo disse...

legal estas receitas,mas será que você poderia me enviar receitas de pipoca com chocolate e quero saber também se ao embalar as pipocas cloridas, se as mesmas não mofam ou ficam moles. Mande a resposta para o e mail sleitejunior@hotmail.com.br, beijos

Rosimeire disse...

OLA TAMBEM GOSTARIA DE APRENDER FAZER AS PIPOCAS DE CHOCOLATE...OBRIGADO MEU EMAIL E:rosimeire12@hotmail.com

Anônimo disse...

Também quero a receita da pipoca de chocolate.

E se o corante for em pó é muito diferente de fazer?
meu e-mail é loja@cheirodpele.com.br.

Obrigada

Mundo do Sabor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mundo do Sabor disse...

Para facilitar aqui areceita de pipocas com chocolate:

As suas crianças vão adorar!



Ingredientes:
3 colheres de sopa de óleo
½ xícara de chá de milho para pipocas
200 gr de chocolate meio amargo picado
50 gr de chocolate granulado



Modo de Preparação:
Faça as pipocas normalmente, aqueça o óleo numa panela, de seguida coloque o milho, tape deixe no fogo até estourarem todas. Retire e logo e em seguida , misture o chocolate meio amargo, previamente derretido e o chocolate granulado. Simples assim

Unknown disse...

Adorei a receita vou fazer pro aniversário da minha filha , mas gostaria de saber se posso fazede véspera ou na manhã do aniversário este sendo a noite e se posso adicionar a calda ou a água que vou fazer a calda alguma essência para dar sabor e aroma.
Agardo resposta em meu e-mail
gilmarabitencourt@hotmail.com

Desde já agradeço!

Mundo do Sabor disse...

Olá Gilmara, pode acrescentar o aroma desejado, mas é melhor fazer no dia, pois ficam mais crocantes!!!!

Beijos

Anônimo disse...

Gostei muito da sua receita de pipoca,muito lindas e parecem bem apetitosas,vou tentar fazer no aniversário de minha filha,obrigada por me ajudar,abraço e que DEUS continue à abençoar...

Mundo do Sabor disse...

Tatiana, são palavras como as suas, que me fazem sempre ter prazer em ajudar, em trazer novidades, para todos que vem me visitar.
Amém!!!
Sucesso no aniversário da sua pequena!

Beijinhos

Unknown disse...

gostaria de saber se esta pipocas ficam sequinhas e bem docinhas eu gostaria de saber poraque o anivr da minha filha e agora dia12/02/10 e gostaria de fazer meu email e zam.fernandes@hotmail.com me manda uma resposta esta semana bjssss obrigada

Mundo do Sabor disse...

Gabriela, mandei um e-mail para vocÊ,explicando, ficam squinhas e docinhas sim.


Bjinhos

Anônimo disse...

Olá, bom dia! Adorei a receita, vou experimenta-la... e se tudo der certo farei para a festinha junina que irei participar. Uma dúvida? A pipoca fica sequinha e crocante se eu fizer e embalar um dia antes? Posso deixa-las prontinhas na vespera? Por favor, me mande um email com a resposta: virs@ig.com.br. Que vc tenha uma linda semana, abençoada por Deus e que vc continue sempre com boas receitas. Obrigada Viviane

Unknown disse...

oie adorei essa receita, mas gostaria de saber como fazer a de chocolate...

meu email eh saracarneiropp@gmail.com

obrigado

Mundo do Sabor disse...

Sarah, da mesma forma,só que substituindo o corante por chocolate em pó.

Bjs

gean disse...

ola! adorei de ver essas receitas, vou prepara las amanhã.vc sabe se fica bom misturar as duas, ou deixa las separadas fica melhor, é niver da minha netinha tema cocorico, essa receita ja vai na cestinha de vime, ainda preciso de mais se vc tiver alguma ideia me mande , receita que podem ser preparads antes, obrigada por compartilhar essa ideia, que Deus te ilumine sempre, meu email geilha@hotmail.com

Unknown disse...

Será que não dá para se fazer com sal ao invés de açucar???

Mundo do Sabor disse...

Gean,acho melhor ficarem separadas por cores, ficam mais bonitas na mesa.Que lindo você preparando a festinha da sua netinha.Com tanto amor vai ser um sucesso.Volte sempre!

Beijos

Mundo do Sabor disse...

Beatriz,

Não dá não,porque é o açucar o ingrediente principal que ao derreter ,mistura-se com o corante e fixa a cor na pipoca.


Beijos

Unknown disse...

Poxa...
Me manda a receita da pipoca de chocolate tmb...?
Meu e-mail é nandinha.charmosa@yahoo.com.br
e Óh... meus parabéns pelo belíssimo trabalho tah...? Achei d+! Desde jah agradeço... BjuX e Tudo de bom pra ti viu...!

Caroline Ferreira disse...

URGENTE!!
Olá querida adorei essas receitas.
Estou começando a trabalhar com festas infatins e gostaria de saber quando posso cobrar por cada saquinho ou o centro do saquinho.
Bejos obrigada que Deus te abençoe

Mundo do Sabor disse...

Fernaanda , coloqwuei a receita aqui mesmo nos comentários,para todos verem.Obrigada peloc arinho e elogios.

Branca - preço é algo muito relativo,veja quanto gastou e divida pelo número de sacos com pipoca colorida,depois some cerca de 50% sobre o valor individual de cada saco de pipoca.Use uma calculadora, mas você deve ver também o perfil do seu cliente, se puder fazer um abatimento para quem tem poder aquisitivo menor,faça.Faço sempre isto.

Beijos
Espero ter ajudado.

laine disse...

oiiiiii linda queria saber quantos dias essa pipoca pode ficar pronta e ensacada,queria fazer com antecedencia para o dia das crianças....me responde por favor...bjok´s e obrigada!!!!!

laine disse...

atoiiiiii linda queria saber quantos dias essa pipoca pode ficar pronta e ensacada,queria fazer com antecedencia para o dia das crianças....me responde por favor...bjok´s e obrigada!!!!!

Mundo do Sabor disse...

Laine - fiz 3 dias antes ,e continuaram crocantes.

Beijinhos

Unknown disse...

gostei muito da receita, vc poderia me dizer qtos dias antes da festa eu poderei fazer a pipoca doce? vou colocar no saco para a festa do meu filho. obrigada!!!
talitap1980@gmail.com

Unknown disse...

gostei muito da receita, vc poderia me dizer qtos dias antes da festa eu poderei fazer a pipoca doce? vou colocar no saco para a festa do meu filho. obrigada!!!
talitap1980@gmail.com

eterno amor disse...

oi flor a pipoca salgada feita assim tbm fica boa?

Unknown disse...

Olá gostaria de saber se posso preparar as pipocas um dia antes do aniversário. ..Elas não vão murchar

Unknown disse...

Boa tarde
Gostaria de saber se posso fazer um dia antes essa receita.e embalar?fica muchas ou não.

Unknown disse...

Boa tarde
Gostaria de saber se posso fazer um dia antes essa receita.e embalar?fica muchas ou não.

Unknown disse...

Boa tarde
Gostaria de saber se posso fazer um dia antes essa receita.e embalar?fica muchas ou não.

A vista de cima disse...

A minha fica uma semana e nao murcha

Mundo do Sabor disse...

Talita, a resposta está acima.

Mundo do Sabor disse...

Eterno amor, pipoca salgada é feita só com óleo e sal.

Mundo do Sabor disse...

Unknow ,pode preparar sim ,sem problemas.

Unknown disse...

Amei a receita. Gostaria de saber com quantos dias antes da festa posso fazer? Obrigada.

Noivinhos Artesanais disse...

Gostaria de aprender a ensacar de modo que não grude, não murche e não derreta vc sabe me dizer?
Ninasartes.sjc@gmail.com

Unknown disse...

Qtos dias antes posso fazer