Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

BOLO DE LIMÃO GLACEADO







iNGREDIENTES :
6 ovos (claras e gemas separadas)
120 g de açucar
suco de 1 limão
2 colheres de sopa de água
raspas da casca de 1 limão(cuidado com a parte branca ela amarga)
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar
160 ml de refrigerante de limão para regar
Raspas de casca de limão para decorar

Glacê :
1 clara
2/3 de xícara de chá de açucar de confeiteiro
suco de 1/2 limão

Modo de fazer :
Bata as gemas com o açucar por 5 minutos.Junte o suco,a água ,as raspas de limão e continue batendo.Adicione a farinha e bata.Acrescente o fermento,as claras batidas em neve e misture.Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno.,pré-aquecido,por 30 minutos.Para o glacê, bata a clara com um garfo,acrescente o açucar e o suco de limão.Misture bem.Desenforme o bolo frio e regue com o refrigerante.Espalhe o glacê e espere endurecer.Corte em quadrados,decore com raspas de limão e embrulhe em papel alumínio.Leve á geladeira por 4 horas e sirva.

Ótimo para o lanche das crianças, não é enjoativo, tem aquele gostinho cítrico do limão,tudo de bom.

5 comentários:

Eli disse...

Eu com todo meu amor pelos sabores cítricos vou me apaixonar por esse bolinho!

Romy Almeida disse...

Esse bolo está com cara optima :-D

Concordo com a Eliana... tb me apaixonei por esses bolinhos :-D

Bjokas******

Beatriz Belliard disse...

de dar agua na boca !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rosiane Moreira disse...

Olá queridas Eliana ,Romy e Bia, realmente o gostinho cítrico do limão, e apaixonante, os bolinhos ficam uma delícia