Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mini Árvores de Natal - Passo a passo



Está chegando o Natal,época que amo, minha criatividade fica em alta ,amo esta época.As pessoas ficam melhores, os corações ficam batendo todos no  mesmo compasso, (ou quase todos),é a festa mais calorosa da humanidade,a mais sentimental,afinal é o nascimento de Jesus, a celebração da vida.Os cristãos do mundo todo se reunem para celebrar.



árvore de natal
Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.




árvore de natal
Pensando nas tradições natalinas,resolví fazer estas mini-árvores, que ficam lindas para enfeitar a mesa nesta época, e ao mesmo tempo são deliciosas,enfeite para ver e comer.


As mini -árvores, são feitas de bolo.Além de enfeitar elas servirão de lembrancinhas para seus convidados..Fiquei pensando em como fazê-las sem forma,e me veio a idéia de utilizar o  papel manteiga,e deu super certo.Vocês podem utilizar também formas para cones, mas deste jeito que fiz  sai barato e você pode colocar a árvore no tamanho desejado.Fiz em tamanhos diferentes,para vocês verem.Cada receita dá para 8 mini-árvores.E Feliz Natal!


Ingredientes :

1 pacote de bolo pronto (fazer de acordo com a embalagem)
Papel-manteiga
Clips
Copos (utilize aqueles copos vazios de extrato que voocê não quer mais)Uma boa forma de reciclagem,o meio ambiente agradece!
1 receita de brigadeiro
100 g de coco ralado
Corante alimentício verde-hortelã
Confeitos tipo M&Ms

Modo de fazer :

Prepare o bolo conforme as instruções da embalagem.Reserve.Desenhe no papel manteiga,um círculo de 20 cm de diâmetro,utilizei uma forma para pizza brotinho como molde.Depois corte até o meio.Molde um cone ,até as duas partes cortadas se encontrarem e coloque um clips para prender.Pegue um copo com diâmetro menor que o cone de papel,e coloque-o dentro.
Agora preencha o cone com a massa do bolo, faltando dois dedos para a borda.Coloque em copos de vidro, faça isto com todos os cones.
Ponha numa forma de alumínio, ou refratário,e leve a assar de 30 a 40 minutos,depende do seu forno; em forno pré-aquecido por 10 minutos.Primeiro fiz uma experiência em banho maria ,pois temia que os copos rachassem...demorou muitoooo quase 1 hora, depois como cozinha é um laboratório,coloquei na forma sem água, e fui para outro comôdo.rsrsrsrss
Não tenham medo,dá supercerto ,o copo fica inteirinho e depois de 30 minutos lá estavam meus bolinhos-cones prontinhos e exalando aquele cheirinho delicioso pela casa.
Deixe esfriar e vá fazer o brigadeiro em ponto mole como o de copinho,pode ser ganache,chocolate derretido,doce de leite,tudo que sirva de cola para as "folhas" das árvores.

Para o brigadeiro:

1 lata de leite condensado
5 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher d sopa de margarina sem sal.

Modo de fazer ,leve tudo ao fogo brando e mexa até o ponto de brigadeiro mole.
Com a ajuda de uma colher passei o brigadeiro pelo cone, depois peguei o coco ra
lado,coloquei algumas gotas de corante alimentício liquído na cor verde-hortelã da MI
Salpiquei pela"árvore",depois pequei mini -confeitos tipo M&Ms ,Confeti,Disqueti e fui colocando as bolinhas,coloridas, numa cor só,você decide.
Recheei algumas com ganache de chocolate ao leite,utilizei um bico de confeitar,e pela parte inferior do cone ,introduzi e preenchi.É opcional ,pois só com a cobertura já fica uma delícia.Espero que esta inspiração agrade a vocês.Vai fazer parte com certeza da nossa mesa de Natal, fiz encomendas para uma formatura,e vai ser mais uma forma para vocês ganharem um dindim extra.E tenho o maior prazer em compartilhar.
Um grande beijo e um Feliz Natal ,cheio de paz,saúde,amor alegria e prosperidade.

Agora vamos deixar de lero-lero e colocar logo este PAP,que sei que vocês estão ansiosas para ver:

Pegue o papel manteiga e desenhe um círculo com 20 cm de diâmetro,utilizei uma forma para pizza brotinho:


Corte este círculo até o meio ,como na foto:



Vá moldando o cone de papel até as duas partes se encontrarem e nesta junção ,.coloque um clips:


Nesta fase entra o copo de extrato,que você ia jogar fora,agora ele vai servir de forma para nossos cones,e você vai ajudar o meio-ambiente.Coloque os cones num copo com a boca menor que ele.É importante, pois tem que fica bem encaixadinho,senão quando colocarmos a massa de bolo, ele desde para o fundo do copo e derrama.
O forno deve estar pré-aquecido por 10 minutos a 180 graus ,coloque os cones na forma,e vamos assar nossos bolinhos.



Viu como crescem?Por isto é importante deixar dois dedinhos em massa:.

Opaíó,como ficam lindões, agora passe o brigadeiro:





Salpique com o coco ralado tingido, e "coles as bolinhas da árvores, numa coloquei bolinhas coloridas, na outra vermelhas.





Fiz também um sorvetão, que ficou para o maridão.rsrsrs


  
Minhas princesas amaram


:

5 comentários:

Daniana Bittencourt disse...

Eu também iria amar.
Linda sugestão.
Amei!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Babette disse...

Que espectáculo!...
Muito criativo, sim senhora
Babette

Mundo do Sabor disse...

Dani - os olhinhos delas brilharam com a novidade, sabe como é os filhos são bençãos na nossa vida e tudo que agrada a eles,nos deiixa felizes.

Babette - Que bom que gostou ,obrigada.

Beijinhos

"Manjares da Manu" disse...

Muito criativo!!!Adorei!!!!Se puder participarei com prazer!!!Não prometo pois tenho encomendas de biscoito para fazer!!!

Obrigado pela visita!!!

Xana Bértolo disse...

Ficaram lindas, adorei o passo-a-passo :)
beijinhos