Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Laço rosa - Mamografia é melhor forma de prevenir câncer de mama





Ontem 31 de outubro fui  fazer meu exame anual de Mamografia.A partir dos 35 anos, toda mulher deve se submeter a este exame que é o único que pode detectar precocemente o câncer de mama.Mas apesar de toda divulgação, ainda há muitos diagnósticos que são feitos de um modo geral nos estágios intermediarios e avançados, quando o tratamento já se torna agressivo e mutilante e oneroso e os índices de cura são baixos.
Mulheres de 45 a 69 anos de idade tem direito ao exame gratuito oferecido pelo Estado. Mas  caso você não tenha essa idade e deseja fazer o exame, solicite ao seu ginecologista e peça pelo exame na rede privada. Neste caso, vale muito a pena pagar para fazer o exame. A vida e a saúde valem muito!
Fatores de Risco:1 . Incidência cresce a partir dos 35 anos e atinge o máximo entre os 50 e 70 anos. 2. Hereditariedade (se houver casos na família).3. Fator hormonal (mulheres que não tiveram filhos ou que foram mães após os 30 anos apresentam maior risco. 4. Mulheres que menstruaram antes dos 10 anos e mulheres que a menstruação excedeu os 54 anos). 5. Fatores ambientais (Verifica-se alta incidência da doença nos países industrializados.






De acordo com a OMS, organização mundial da saúde, o câncer de mama é a segunda causa de morte por doença, sendo a primeira as doenças cardiovasculares.
Vendo tudo isso, é importante que a mulher visite o ginecologista pelo menos 1 vez por ano. (E essa campanha já é tão antiga, mas mesmo assim, as mulheres ainda se descuidam).
Graças a Deus está tudo ok comigo;mesmo passado o Outubro rosa(o movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama)aqui no Brasil ,o ano inteiro é cor-de-rosa ,mulherada vamos fazer a mamografia!!!



Fui atendida pela Dra. Alexandra Maria, uma portuguesa com certeza ,que tem um leve sotaque ,mas rapidamente identificado por mim , que convivi a minha infância inteira com meus vizinhos portugueses: D. Laurinda, Sr. João, Sr. Manoel,D. Cidália,seus filhos  ;Maria de Fátima,José Inácio e Maria Laurinda.Quantas saudades daquele tempo,ainda hoje sempre ligo para eles,com exceção dos 3 primeiros, que já se foram.
Ainda lembro das delícias que traziam quando voltavam de viagem,era criança e não podia me deliciar com os vinhos, mas os queijos, e lembranças como um galinho do tempo , faziam a minha alegria.
Conversando com Dra. Alexandra , é claro tinha que falar sobre culinária e o blog Mundo do Sabor, e ela me disse que um tio seu sempre manda livros de culinária e encartes, e me prometeu alguns.Estou muito feliz e ansiosa ,amo receitas.Quendo chegarem,é claro que vou fazer  algumas receitas e publicar aqui no  blog.
Voltando ao assunto inicial,meninas é bom divulgarmos ,pois todos os meses são cor-de-rosa, se você ainda não fez a mamografia em Outubro, faça agora!

Beijinhos




 




Um comentário:

Dani Vieira disse...

Verdade Flor, tão imposrtante isso... um ótimo post!
Adoro seus quitutes, rsrss.
beijocas