Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 27 de novembro de 2011

Mini pizzas da Rosiane









Domingo é dia de pizza: ôbaaaaa!
Quem resiste a uma fatia, ou várias de pizza ?Fiquei sabendo que na Itália, as opções de sabores são bem menores que aqui no Brasil, que é um dos países que mais consome pizza no mundo, só perdendo para os /Estados Unidos.
A famosa massa em formato de disco e com uma gama de sabores que vai do salgado ao doce passando pelo agridoce , tem uma história que começou há mais de 5.000 anos,mas não vá já conjeturando que ela sourgiu com molho de tomate, mussarela derretida e azeiotnas, e nem foi na Itália que a dita cuja que você saboreia com a maior gulodice nasceu.....
Existem relatos que os egipícios e antigos hebreuss comiam uma massa feita de farinha,água e sal,que depois era assada e coberta com ervas e alho,chamavam-na piscea.
Esta receitinha insossa só foi popularizada depois que chegou á cidade de Nápoles na Itália ela era degustada dobradinha ao meio,como sanduíche,e eis que surgiu um cozinheiro chamado Dom Rafaelle Espósito,lá pelos idos do século 19,fez uma pizza especial para a rainha Marguerita,com as cores da bandeira italiana,e batizou-a com o nome da rainha.E até hoje a pizza com mussarela,tomate e manjericão tem este nome.
A pizza com molho de tomate , chegou na parada, quando o vermelhinho que até então era dado como venenosos(imagina) foi trazido para a Europa das Américas, e se popularizou,esta fruta tão saborosa e rica em licopeno,virou molho de tomate então esta pronta a fórmula da pizza perfeita,que conhecemos hoje.
Muitas pessoas s ejuntam para confraternizações degustando pizzas e mais pizzas , ela é perfeita para ser consumida com quem gostamos,devemos agradecer aos imigrantes italianos, pois foram eles que trouxeram a pizza para o Brasil.
A minha receita de pizza é fácil e rende 100 mini-pizzas ou 1 pizza grande e 2 brotinhos:


Mini pizzas
Massa: (rende 100 discos tamanho da boca de uma copo)

1 kg de farinha de trigo
50 grs de fermento biológico
100 grs de margarina
2 copos de água morna (copo de requeijão)
3 colheres de açúcar (sopa)
1 colher de sal (sopa)

Molho de tomate (pomarola/tarantela ou o da sua preferência)
1k de Mussarela Ralada
Linquiça calabresa fina em rodelas bem fininhas (crua mesmo)
orégano a gosto

(E outros recheios também...a sua escolha) Já fiz com peito de peru e mussarela, catupiry, presunto ,esta de mussarela e frango....

modo de preparar
Dissolva o fermento no açúcar, ponha a água, e depois uma parte da farinha, depois o sal a margarina e o resto da farinha até dar o ponto, dependendo da marca da farinha vai o kilo todo...
Deixe descansar por 30 minutos e depois abra a massa bem fininha e corte os disquinhos com a boca de um copo (eu uso um de plastico pouco maior q eu copo comum-elas diminuem um pouco quando vc corta)
Ponha em uma assadeira e leve ao forno QUENTE por minutos (só até elas incharem) (PRE ASSAR). Deixe esfriar arrume numa bancada uma do lado da outra passe com ajuda de um pincel o molho de tomate e recheie com a mussarela, a linquiça e por último salpique o orégano....

Como congelar as mini pizzas
Depois delas prontas e recheadas você arruma em bandejas de isopor ou tupperware plástica com tampa. Ponha um plástico a cada camada para elas nao grudarem e pronto é só levar ao freezer e comer quando quiser!

Dicas:
Na hora de assar tome cuidado é só uma pré assada, é bem rápido dentro do forno...

Está na minha comunidade Receitas para festas Infantis.

Você pode variar os recheios:
Molho de tomate da sua preferência
1 kg de Mussarela Ralada
Linquiça calabresa fina em rodelas bem fininhas
orégano a gosto
E outros recheios á sua escolha. Já fiz com peito de peru e mussarela, catupiry, presunto ralado e tantos outros.



Como congelar as mini pizzas:
Depois delas prontas e recheadas vc arruma em bandeijas de isopor ou tupeware plástica com tampa. Ponha um plástico a cada camada p/ elas nao grudarem e pronto é só levar ao freezer.
Congelamento
Pode ser congelado o disco por 3 meses, ela recheada pode ser congelada por 1 mês.
Essa massa serve para enroladinhos, esfirras, cachorro quente de forno e para pizza grande,hoje fiz uma grande e 2 brotinhos,sobrou massa e fiz pães enroladinhos,copm  presunto,ficaram branquelos ,pois usei todos os ovos para fazer fios de ovos para uma torta e como é domingo, e os mercados estão fechados ,ficou assim mesmo.Sumiram!!!rsrsrsrs
Cortei ainda quentinho:






2 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Rosiane,
Sempre fazem sucesso em festas, a aparência ficou linda e apetitosa.
Boa semana
Vânia

Daniel Deywes disse...

Eu sou fã de pizzas, gostei dessa massa d+++

abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com