Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sábado, 3 de novembro de 2012

Torta de Morangos do Nordeste






´Nasruas da velha Bahia, em cada supermercado,em cada esquina, está repleto de morangos.Morangos aqui no Nordeste é raro, antigamente, digo á uns 10 anos atrás era produto quase que inexistente por estas paragens.
O morango pode ser cultivado no interior de residências, plantado em vasos como uma outra planta qualquer. Mas sem a garantia de que irá dar frutos, pois exige condições específicas, principalmente quanto ao clima.Devido aisto os maiores produtores de morangos são cidades desta região, o Nordeste pópr ser de clima quente e seco,não propicia o desenvolvimento dos morangueiros.
O Estado do Espírito Santo e é responsável pela venda anual de mil toneladas da fruta aos mercados de Salvador ..Algumas regiões frias e altas da Bahia produzem esta fruta, mas em volume inexpressivo, devido justamente a essas tais condições climáticas e outras que prejudicam a plantação. O Estado do Espírito Santo, geograficamente mais ao sul, colhe cinco mil toneladas de morango por ano, em 200 hectares.
Fiquei muito feliz em saber que a Chapada Diamantina/BA avança na produção de frutas temperadas e pode se transformar num grande produtor de morangos. Será muito bom para a nossa enocnomia, e para o consumidor finaç que terá esta frutinha deliciosa por preços mais convidativos, e ela será o verdadeiro morango do Nordeste.




TORTA DE MORANGO DO NORDESTE

Ingredientes:

Massa


1 gema
250 g de farinha de trigo
150 g de manteiga ou margarina
3 colheres(sopa) de açucar

Creme

450 ml de leite
1lata de leite condensado
3 gemas
3 colheres(sopa) de maizena( misturada ao leite)
baunilha ou raspas de limão
1 caixa de morangos

Cobertura

4 colheres de sopa de açucar demerara
4 colheres de sopa de gelatina de morango
1 caixa de morangos ldevidamente higienizados.
Modo de Fazer:

Creme: Numa panela, coloque o leite (reserve um pouco), o leite condensado, as gemas passadas por peneira e levemente batidas e a maizena dissolvida no leite reservado. Mexa até engrossar. Desligue e adicione a baunilha ou raspas de limão e o . Mexa para se agregarem. Reserve.


Massa e montagem: Num recipiente, coloque a farinha, a margarina, a gema e o açucar. Misture com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea. Espalhe a massa sobre uma assadeira redonda e de fundo falso(não é necessário untar). Faça furos com um garfo sobre a massa. Leve ao forno pré-aquecido 200° por 5 minutos. Retire do fogo, distribua o creme e leve ao fogo por mais 10 minutos.REtire do forno e reserve.

Cobertura: Em uma panela, coloque a gelatina, o açucar e os morangos cortados ao meio. Mexa até dar o ponto de geléia.Deixe esfriar e coloque por cima do creme da torta.

Obs. Se quiser fazer de kiwi, substitua os morangos e a gelatina por gelatina de limão, fica uma delícia.! Se por acaso quiser também pode fazê-las em mini -formas, esta receita dá para uma torta de 22 cm, e duas tarteletes.

3 comentários:

Unknown disse...

essa tarte tem um aspeto tão guloso...
Beijinhos e bom fim de semana.

Liliana (Addicted) disse...

hummm...que delicia!
beijinhos e bom fim de semana,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Selma Helena. disse...

Oi flor!!!!

No interior de Pernambuco, a cidade de Gravatá possui fazenda com plantação de morangos.
E são deliciosos!

A receita da tua torta émaravilhosas!

Beijos

Selma