Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 6 de janeiro de 2013

Blintzes







Ganhei este livrinho  The Wonder Bread Cookbook faz alguns anos, veio dos USA, guardei numa gaveta e confesso que o esquecí, arrumando os livros no final de ano, o achei....puxa vida quantas receitas legais.Pus o meu inglês á prova traduzindo as receitas,e adorei tinha expressões que já havia esquecido e foi bom relembrar.A criançada de férias, e haja criatividade para fazer lanchinhos diferentes, sempre tenho pão integral Dulce Natura na despensa.Além de ter um produto de qualidade para a família, cada vez que compramos produtos Dulce Natura estamos ajudando as Obras Sociais Irmã Dulce.No Natal a minha caçulinha me lembrou bem disto,me pedindo para comprar o panetone da Irmã Dulce.
Instalado no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho, o Centro de Panificação tem uma função estratégica para as Obras Sociais Irmã Dulce que, através do panetone e de toda a linha Dulce Natura, busca a auto-sustentação da unidade. O CESA atende a 800 crianças e jovens, oferecendo ensino fundamental e profissionalizante. O trabalho realizado pela unidade inclui atividades nas áreas de arte-educação, inclusão digital, práticas esportivas, assistência odontológica e alimentação. O atendimento, realizado de forma gratuita, se estende às famílias dos alunos, através de ações de promoção à saúde e assistência social.
O mix da panificação Dulce Natura é bastante diversificado: tem pão integral comum, pão integral com passas e açúcar mascavo, pão de milho com erva doce, pão hot-dog, pão hambúrguer, pão de forma, pão árabe, francês, de milho e de leite. O pão hot-dog, bisnaguinha, o mini hambúrguer, pão de côco, broa de milho, pão de queijo e bolos também são fabricados, quando há solicitação dos clientes.
No the wonder bread cookbook  ,o pão usado foi o branco,mas confesso  que o integral fica mais gostoso e nutritivo.Tem excelentes receitas e aguardem que traduzirei e farei outras.
Modifiquei também o recheio, pedia cream cheese ,coloquei ricota e não bati no liquidificador, apenas misturei á gema e açucar,ficou uma delícia.
Aqui em Salvador - Bahia está um calor daqueles, e estes lanchinhos leves ,são bem propícios para a estação,o verão.
Todos foram unânimes em dizer que amaram os Blintzes,que traduzindo quer dizer panquecas...panquecas de pão.Servi com maçã assada cortada em rodelas e creme de ricota.ô coisa boa ,viu?
Tirei fotos e fiz um passo a passo para facilitar a vida dos meus leitores.....no livro não tinha.Olhe como gosto de vocês!

Dulce Blintzes

Ingredientes:

1 pacote de pão integral Dulce Natura
300 gr. de ricota
2 gemas de ovo
1 1/2 copo de açucar
3 colheres de chá de canela
1/2 copo de manteiga derretida

Modo de Fazer :

Cortes  a casca dos pães,e passe um rolo de massas por cima até ficar fininho.Esmigalhe a ricota ,e misture com uma espátula ás gemas e á 1/2 copo de açucar.
Pegue o pão fininho e passe manteiga na parte inferior dele.Reserve.Num prato misture 1 copo de açucar com a canela.Pegue o pão com manteiga e passe em cima da mistura de açucar e canela.Agora pegue o recheio de ricota ,e espalhe por cima do pão.Enrole o pão .Faça isto com todas as fatias.


Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos e sirva com creme de ricota e maçã assada,ou a fruta que você desejar.




10 comentários:

Bombom disse...

Danado de bom! Deve ser uma maravilha! Vou levar a receita para poder provar. Muito Belo o trabalho de Madre Dulce e muito proveitoso. Admiro muito a iniciativa de se tornar um trabalho sustentável: vendendo os produtos que fabricam, não precisam de esmolas de ninguém. Obrigada por partilhares. Feliz 2013! Bjs. Bombom

Mundo do Sabor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mundo do Sabor disse...

Bombom, pode fazer sem medo ,amiga.Fica uma delícia.Fiz umas alterações e a família adorou.Sempre que posso coloco divulgação dos produtos da Irmã Dulce, este anjo bom que tivemos o privilégio de ter aqui em Salvador, ela já é beata, falta pouco para virar santa!Os produtos são de qualidade.

Beijinhos

sadhia disse...

hummm que maravilha hein ..cada dia que paso aqui tem uma delicia mais gostosa ..parabens minha linda vc merece
bjãoooooo amo muito tudo isso

Ana Claudia disse...

Deve ser bom demais da conta...
Feliz 2013
Beijinhos
Aninha

"Manjares da Manu" disse...

QUE DELÍCIA!!!!
SUPER DIFERENTE!!!

BJS....AINDA NÃO RECEBI...ASSIM Q CHEGAR POSTO FOTO!!!

Portal de Blogs Teia disse...

Olá.
Quanta informação legal e importante, parabéns, gostei muito do seu blog.
Até mais

Fofura de Cupcake & Cia disse...

Hmmmm , parece delicioso :9 , nunca comi.. quero experimentar! ;] rs
um beijo ;*

S.A.R. Ewerton Reubens Coelho Costa - Arquiduque de Chantilly; Duque de Cognac; Conde de Stroganov; Barão de Gourmandise e Grão-Mestre desta Confraria disse...

Caríssima Rosiane, boa tarde. Passando para retribuir sua visitinha no meu blog. E para avisar que andei testando esta receita e ficou uma delícia! Abraços da Terra da Luz
Barão de gourmandise

Mundo do Sabor disse...

Sadhia - obrigada querida amiga, ico muito feliz que esteja gostando .

Ana Claudia - é uma delícia,pode fazer sem medo de ser feliz.

Mônica Casteleiro - Volte sempre querida, adorei seu blog, e vou te seguir também.Um ano amravilhoso para você também.

Manu - É diferente e muito gostoso.Me dê notícias se já recebeu,tá?

Portal de blogs Téia - Valeu pela visita, e fiquei feliz por você ter gostado do blog.Volte sempre.

Fofura de Cupcake & Cia - Vai provar a provar ,tenho certeza, tem sabor de quero mais.

Nobre amigo, Barão de Gourmandise,S.A.R. Ewerton Reubens Coelho Costa - Arquiduque de Chantilly....... Nobre amigo, sinto-me honrada com tão especial visita ao meu blog, e mais ainda, que tenha tstado e aprovado umas das minhas receitas.Volte sempre, a sua real presença deixa-me muito honrada!