Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Salmão ao molho de maracujá

 
 O Salmão é um peixe de águas frias que funciona como protetor do coração, pois é rico em ácidos graxos ômega-3, que evitam a formação das placas que obstruem as artérias, reduzem o colesterol e combatem os triglicerídeos. A cor alaranjada do salmão deve-se a um pigmento chamado astaxantina. O salmão é basicamente um peixe branco. O pigmento laranja é feito através das algas e dos organismos unicelulares, que são ingeridos pelos camarões do mar; o pigmento é armazenado no músculo do camarão ou na casca. Quando os camarões são comidos pelo salmão, estes também acumulam o pigmento nos seus tecidos adiposos. Como a dieta do salmão é muito variada, ele pode apresentar uma enorme variedade de cores, desde branco ou um cor-de-rosa suave a um vermelho vivo. O betacaroteno, pigmento laranja encontrado em diversos alimentos, está presente na ração que os peixes de cativeiro se alimentam.
De acordo com diversos estudos científicos, comer salmão de duas a três vezes por semana garante benefícios para a saúde de crianças, adultos e idosos. Pode ser consumido: assado, grelhado e também em forma de sashimi.

O salmão é rico em proteínas de alto valor nutritivo, superior ao de carnes vermelhas (como as de boi e porco). Além disso, as proteínas dos peixes são de alta digestibilidade, favorecendo o processo de digestão.

O ômega-3 está presente em maior quantidade nos peixes de águas salgadas e frias, como atum, arenque, bacalhau, sardinha e salmão. Os de águas doces também apresentam ômega-3, mas em quantidade muito inferior quando comparados aos primeiros.
Por ser um peixe saudável ,que faz bem ao coração, está inserido definitivamente no nosso cardápio,além do que ´é delicioso, carne macia e temos várias opções para prepará-lo, aguardem o meu salmão ao molho de laranja e mel,que também ficou sensacional.Um 2013 com mais saúde!
Salmão ao molho de maracujá

500 gr de salmão
1 cebola grande fatiada
suco de limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Suco de 2 maracujás
Sementes do maracujá para decorar
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga sem sal gelada

Preparo:
Tempere o salmão com o suco de limão,o sal e a pimenta do reino, e deixe marinando por 1 hora.
Numa forma forrada com papel alumínio, coloque metade das cebolas fatiadas, o salmão temperado, a outra metade das cebolas fatiadas por cima do salmão, metade do suco de maracujá e o azeite.
Feche o alumínio como um envelope e leve para assar em forno preaquecido 200º C, por 15 minutos. Depois abra o envelope, retire parte das cebolas e do caldo que se formou coloque numa panela e reserve.Leve o salmão descoberto ao forno por mais 15 minutos.
Enquanto isso prepare o molho levando a panelinha ao fogo com o caldo reservado, as cebolas e o restante do molho de maracujá. Reduza pela metade, processe o molho ,reservando algumas e volte ao fogo que a espuma desapareça.. Finalize com a manteiga , retirando do fogo e mexendo vigorosamente.
Divida o salmão ao meio, sirva com o molho de maracujá,salada de tomate verde e vermelho,e arroz branco,e seja feliz com poucas calorias, ômega 3!

2 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

Deve ser delicioso esse salmão, adorei!
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt

Silvia disse...

Uma refeição muito saudável e com excelente aspecto !