Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

MOUSSE DE CAJÁ
































As atenções no verão baiano vão para o cajá. A fruta é azedinha e muita gente gosta de comer com sal. O suco também é famoso, mas a receita a ser ensinada é o mousse de cajá. Anote os ingredientes.

Ingredientes:
10 cajás maduros
1 lata de leite condensado
400g de creme de leite (duas caixas, ou uma lata sem soro)
1 pote de gelatina incolor
200 ml de água

Modo de Fazer:
Descasque os cajás e corte as frutas em pedaços. Coloque no liquidificador a água e os cajás em pedaços e bata até virar uma pasta. Penere para retirar os bagaços. Coloque o suco coado no liquidificador e bata por dois minutos com o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida em 5 colheres de água. Coloque no recipiente desejado e leve à geladeira até ganhar consistência.

Esta mousseé otima para o verão,refrescante, e deliciosa.Adoro cajá,então juntando a fome,com a vontade de comer, resultou nesta mistura de sabores, de comer com os olhos fechados,já pensando em repetir.Cajá,umbu,me lembra muito a minha infância, estas frutas não faltavam na minha casa.Painho comprava as sacas de umbu e cajá, distribuía entre os vizinhos e nós nos lambuzavamos , comendo as duas frutas.Mainha dizia: - Meninas,olha a dor de bariga, e o fato é que sempre queríamos mais, e disputávamos,eu e minha irmã, os "bitelões"rsrsrsrs, as frutas maiores e mais carnudas,tempo muito bom!!!!

3 comentários:

ASCLÉ CAMPOS disse...

AMEI A RECEITA.FIZ E ALTERNEI CAMADAS DE MOUSSE COM PÃO DE LÓ UMEDECIDO COM LICOR DE PITANGAS E FINALIZEI COM CHANTILY.FOI SÓ ELOGIOS.OBRIGADO.

cris silva disse...

Adorei essa receita.

Mundo do Sabor disse...

Queque gostaram Asclé Campos e Cris Siva, voltem sempre.


Beijoos