Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sábado, 26 de junho de 2010

Queques de calabresa,frango e queijo








Esta semana quis fazer algo diferente, e me deparei com uma receita simples ,e não menos deliciosa;os queques de calabresa que tirei daqui.Fica uma massa macia,que me lembra muito as nossas empanadas baianas, aquelas que são colocadas em assadeiras retangulares e não faltam em festinhas aqui de Salvador.Em outros lugares são chamadas de torta salgada.Uma massa que leva ovos,farinha de trigo,óleo.
Fiz algumas alterações,ao invés óleo usei azeite extra-virgem,ficou muito delicado e saboroso,no recheio acrescentei,queijo lanche.Foi um deleite paa as meninas,olha só o rostinho de satisfação da Lê?Fiz também no formato de empanada.


Ingredientes da massa :

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
2 ovos
50ml de azeite-extra-virgem
250ml de leite


Ingredientes do recheio

5 colheres de (sopa) de molho de tomate pronto
1 calabresa defumada ralada
1 xícara de queijo lanche em cubinhos
1 peito pequeno de frango desfiado

Modo de fazer:

Numa frigideira frite a calabresa,acrescente o frango desfiado,e deixe refogar mais um pouc, junte  o molho de tomate, misture tudo, apague o fogo. Reserve.
Bata todos ingredientes da massa no liquidificador.
Unte e enfarinhe as forminhas.
Coloque um pouco da massa, depois coloque um pouco do recheio,e coloque cubinhos  de queijo prato, cubra com mais um pouco de massa.
Leve ao forno pré-aquecido, a 180º cerca de 30 minutos.Fiz também em forminhas de tartaletes de fundo removível.



4 comentários:

® disse...

Oi cumadi!
Que receita boa demais essa sua, hein?
Calabresa e frango acho q meu cumpadi e minha filhota tb vão gostar =D
Que princesa mais linda!!
Um bejim, viu?!

Mundo do Sabor disse...

Amehlia,fica pra lá de boa cumadi, um gostinho especial,experimente colcoar o azeite extra-virgem fica muito especial.Obrigada pelo elogio á minha princesinha!

Beijos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Olá Rosiane, vim retribuir a visitinha e dou de cara com essas belezuras, devem ter ficado deliciosas! Um grande beijo, sua filha é linda!

Mundo do Sabor disse...

Paula,

Ficaram deliciosas,massa leve.Obrigada pelo elogio ao meu tesouro!!!!

Beijos