Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Salsichas Divertidas



As meninas adoraram os polvos de salsicha que servi hoje no almoço, com criatividade e simplicidade,podemos inovar e fazer personagens divertidos para as crianças.
De vez em quando coloco salsichas ,frios,está liberado,mas de vez em quando, para ficar mais saudável  o polvinho ficou nadando numa saladinha feita  no vapor, de batata com cenoura ,muito vitaminada.



Separe  os ingredientes e se prepare para ver a garotada se divertir muito e limpar o prato, fiz em 3 versões ,numa cortei a salsicha em seis partes que viraram os tentáculos do polvinho.Na outra espetei o macarrão numa salsicha cortada, e na 3. versão é o macarrão atravessado que já está espalhado por toda a net.

Olha só a alegria das meninas, convidaram uma amiguinha, criança é tão simples ,tão direta,a pequeninha que é uma dificuldade para comer, a mãe faz de tudooo, deixou o prato limpinho, com criatividade as crianças se interessam mais,ela não come legumes e adorou,também com um polvo lindão deste decorando ,né???rsrsrsrs


Para 10 pessoas:
Ingredientes:


1/2 pacote de macarrão de sua preferência
6 dentes de alho fatiados
1/2 xícara (chá) de azeite
1/2 kg de salsichas

Preparo:

Para o primeiro polvo , cortei a salsicha em 6 partes , coloquei na água fervente ,e os tentáculos abrirar como uma flor, cozinhei 3 batatas  e 1 cenoura grande cortada em cubinhos,coloquei o "polvo em cima, fiz os olhinhos com ketchup.
Na 2a. versão espetei o macarrão na salsicha cortada sem deixar sair pelo outro lado,cozinhei até o macarrão ficar al dente. Fiz os olhinhos da mesma forma que o primeiro.
Na versão number thre fiz aquele macarrão famoso na net , onde atravessa-se o macarrão na salsicha e coloca-se para cozinhar al dente, viu galera????
Para dar aquele sabor especial ,frite o alho no azeite extra-virgem e misture ao macarrão com os polvinhos delicadamente.
Ficou legal, né?





5 comentários:

Teresa Newman disse...

Rose voce é muito criativa, admiro!

Mundo do Sabor disse...

Obrigada Tereza, também lendo toda os dias historinhas para as meninas, cheias de personagens infantis, além de ter tido um Pai maravilhoso, e uma mãe que tenho ao meu lado ,que sempre compravam gibis, e nos levavam ,eu e minha irmã á bilbioteca todas as semanas, ao teatro, ao cinema.Procuro fazer o mesmo com minhas meninas, Tê, para estimulá-las.
Fiquei muito feliz com a sua visita.

Beijooos

Angela Escritora disse...

Adorei!! e o blog está lindo.

Mundo do Sabor disse...

Obrigada amiga.

Beijinhos

Romy Almeida disse...

Rosy... sempre que venho aqui me surpreendo com a tua criatividade!!!

Suas filhas devem ser muito felizes por ter assim uma mãe tão dedicada :)

O prato ficou lindo e já imagino a alegria das crianças!!

Bjokas e boa semana