Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pãozinho de Leite Fofíssimo







Amo fazer pães, tenho minha MFP, mas este pãozinho de leite é tão fácil, e não dá trabalho nenhum, que fiz ele pelo método tradicional mesmo.Uma delícia!
Aconteceu um fato engraçado, ri litros, ele rende 14 pães, fiz as contas éramos em sete ,então 2 pãezinhos para cada ...pois bem apareceu uma vizinha, e oferecí, ela ficou encantada por ser pão caseiro e comeu ali mesmo na lata, sem manteiga e queijo minas.Depois, se despediu, e foi sorrateiramente á mesa, pegou m pãozinho e disse já saindo: -  gostei e peguei mais um.
Resultado, eram 2 para cada,alguém comeu 3,outras 4, outras  pessoas comeram 2 cada, 2 pessoas comeram  1 e 1/2 cada e a outra pessoa não comeu nenhum!
O pãozinho causou ,viu????

Pãozinho de leite fofíssimo

Ingredientes :

250 ml de leite morno
2 ovos
2 colheres ( sopa) de açucar
1/2 colher de sopa de sal
1/2pacotinho de fermento biológico seco
40 ml de óleo de soja
1 colher de sopa rasa de margarina.

Preparo :

Coloque no liquidificador os ingredientes.Bata só para misturar,despeje numa vasilha grande e vá acrescentando farinha até desgrudar das mãos (cercad e600 aq 700 g).Faça os pães no formato que quiser,coloque numa assadeira,cubra com um pano de prato umedecido(para não ressecar o pão)e mantenha em local abafado até dobrar de volume.Dica : o forno não deve estar aquecido,ligue-o somente quando for colcoar os pães para assar (temperatura de 200 graus)até dourar a superfície.




3 comentários:

Unknown disse...

Ai..você é um amor.
E nao é que me mandou mesmo a receita?
Gosto de gente assim,obrigada doce.
Olha tenho um blog simples mas aguardo vc lá.É de culinária e artesanato..Algumas coisas sao minhas e a maioria é de viagens pela net,que faço sempre e estão lá com as devidas fontes..rsrs.Só tem o que gosto.Parabéns pelo seu blog.Bjus..bjus...

Vera Cristina disse...

Parabéns pela generosidade de compartilhar essas delícias. Particularmente pão. Acho bonito fazer pão para a família! Esse eu vou tentar. Tentei outras receitas e não deu certo. Essa acho que vai dar. Mas uma dúvida... posso trocar o tipo de óleo?

Mundo do Sabor disse...

Pode trocar pelo de milho ou canola, Vera.Vc fez???