Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 29 de dezembro de 2013

Gingerbread Cookies








Um biscoitinho que estava com muita vontade de fazer e realizei no Natal, foi o Gingerbread Man ,biscoitinhos de gengibre muito tradicionais nos Estados Unidos ,e que as minhas meninas adoraram,eu os fiz numa versão Barbie, bem patricinha, tadinhos deles.kkkkkk,tive a impresssão que eles se transformaram no biscoito do Shrek e me disseram muitos impropérios por ter colocado neles ,arabescos cor de rosa bebê!kkkkkkk brincadeirinha....
Coloquei num potinho com formato do Gingerbread Man ,cor de rosa, que ganhei num concurso cultural da Revista Crescer.
Uma dica que tenho para meus leitores é fazê-los mais fininhos, pois crescem no forno.E também,  fazer os biscoitinhos com antecedência, para que o glacê seque, senão irão melar na hora de colocar na caixinha de biscoitos.
Na hora de fazer junte a criançada,para ajudar, foi a maior farra aqui em casa, minha filhas ajudaram a cortar e decorar.




A receita é original ,tirei daqui, e te digo renderam bem uns 100 biscoitinhos, foi muito lindo,pois minhas filhas depois saíram para brincar, antes do Papai Noel chegar e distribuiram para os amiguinhos que simplesmente,amaram.
Fiquei encantada com a minha caçulinha, quando ela deitou na rede e disse que iria ficar bem acordada esperando o bom velhinho, para dar os biscoitinhos e um copo de leite,e agradecer pelo presente.Acho lindo esta magia do Natal, a pureza , a ingenuidade das minhas filhas, a mesma que há anos atrás eu tinha, quando pedi para Papai Noel,um navio, um transatlântico,tinha certea que ele iria trazer um de verdade, e quando vi no meu sapatinho um navio de brinquedo,com um motorzinho,que o impulsionava, ao invés de ficar com raiva, pulei de alegria, afinal ele tinha vindo,ele era bom, e tentou satisfazer meu desejo de qualquer forma, mesmo que não tivesse sido como eu tinha idealizado,tinha a mesma idade de minha caçula nesta época; 7 anos, e ainda fiquei de birra com minha irmã, porque o barco dela(ela ganhou um igual rsrsr)foi cor-de-rosa e o meu...um insulto : azul! Me conformei,é claro, minha infância foi mágica,e hoje fico muito feliz por proporcionar o mesmo para as nossas crianças.
Sinto muita falta do Papai Noel,meu doce painho, que hoje mora no céu e de lá sei que olha por mim ,minha mainha e minha família.Me lembro destes Natais e sinto uma nostalgia misto de alegria e tristeza por não tê-lo fisicamente aqui.Sei que depois espanto a tristeza, por ter tido o privilégio de ter um pai maravilhoso, que coloriu minha infância junto com mainha... de encanto,de magia e de muita atenção e carinho.
Meu marido é a mesma coisa para minhas filhas, e se por acaso(ou não) algum pai,  estiver lendo este texto  ,e seja distante .....não esteja  dando a devida  atenção ao seu filho(a).... repense suas atitudes,reflita nisto : a única coisa que fica e se leva desde mundo é o amor.

E vamos á nossa receitinha:

Gingerbread Men

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colheres(chá) de fermento em pó
3/4 colher(chá) de bicarbonato
1/4 colher(chá) de sal
1 colher(sopa) de gengibre em pó
1 e 3/4 colheres(chá) de canela em pó
1/4 colher(chá) de cravo em pó
6 colheres(sopa) manteiga amolecida Mococa
3/4 xícara de açucar mascavo
1 ovo grande
1/2 xícara de melado de cana (opcional)
2 colher(chá) de essência de baunilha
1 colher(chá) de raspas limão
Espátula BWB Embalagens

Glacê:

230g de açucar de confeiteiro peneirado
113g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 colher(chá) de essência de baunilha
1 e 1/2 colheres(sopa) de leite
Corantes em pasta gel  cor de rosa e verde da Mago

Preparo:

Peneire os ingredientes secos e misture-os. Bata o açúcar e a margarina na batedeira até misturar bem. Adicione o ovo, o melado, a baunilha e o limão. Em seguida aos poucos com uma colher adicione os demais ingredientes. Cubra e deixe descansar em temperatura ambiente de 2 a 8 horas.Divida a massa no meio com uma espátula, para trabalhá-la aos poucos, se quiser faça meta de e guarde a massa por até 4 dias na geladeira.
Pré-aqueça forno a 190°C. 





Abra a massa com o rolo em uma superfície bem enfarinhada, na espessura de 1/2 cm. Corte nos formatos que desejar, coloque em assadeira untada.





  
Leve ao forno pré-aquecido por 7 à 14 minutos ou até dourar. Deixe esfriar na grade.Eles ficam um pouco grudadinhos retire-os com uma espátula BWBembalagens. Decore com glacê colorido com os corantes da MAGO e deixe secar bem antes de guardar.









Para o glacê, misture todos os ingredientes e use corante alimentício para colori-los.




(A massa pode ser guardada em geladeira por até 4 dias)

2 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

DELÍCIA!!!!FICARAM LNDOS!!!!

OLÁ, FELIZ 2014!!!!!

BJS...

Mundo do Sabor disse...

Obrigada Manú, que bom que gostou,Feliz 2014 para você também!