Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 28 de dezembro de 2014

Festa de primeira comunhão











primeira comunhão é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel. Por ser um momento tão único, ele não pode passar em branco eoptei assim como no batismo das minhas filhas, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos.
Se você ou alguém da sua família está prestes a receber a primeira comunhão, já está na hora de começar os preparativos para a festa. Para isso, separei algumas dicas para te ajudar,leitor amigo a organizar tudo com antecedência para esse momento tão especial.

Reúna conhecimento

A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.
Faça um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal.




Comida para todos os gostos
A comida oferecida na festa vai depender do horário da primeira comunhão e pode ser adaptada de acordo com o tipo de festa que você deseja, por ser uma festa mais familiar, onde todas as pessoas estarão bem à vontade, é interessante montar uma mesa onde todos possam se servir, assim você só precisará se preocupar em repor os alimentos. Um bolo confeitado de acordo com a temática pode ser servido como sobremesa e ainda funcionar como parte da decoração, se colocado em uma mesa a parte, com alguns docinhos e enfeites, servindo também como cenário para as fotos com a família e amigos durante a festa.



Bolo
Fiz um bolo de 3 andares, mas voce pode fazer um mais simples ,unico, e decorar como fiz, coloquei uvas nos 3 andares, e no topo o calice com a hóstia,o trigo representando o pão,e as uvas representando o vinho, corpo e sangue do Cristo.





Cupcakes
Os cupcakes, peguei um motivo proprio para o evento, um lindo anjinho de camisola azul celeste e os simbolos da comunhao.Mandei fazer o papel de arroz,após os cupcakes prontos,coloquei pasta americana,cortei com cortador redondo,passei gel de brilho apliquei o papel de arroz.Decorei com o maravilhoso pó perolado da Mago Industria,ao redor coloquei glace real com o bico de confeitar pitanga da Mago.Decorei com confeitos prateados,ficaram um mimo.
Fiz outros cupcakes, com pasta americana,e decorei com confeitos prateados em forma de terço,ficaram muito lindos,coloquei mais uma vez o pó perolado da Mago que deu um toque de bom gosto a iguaria.


Docinhos
Fiz o famoso beijinho de coco e dispus em colheres de plastico rosa e com bolinhas marrons,fizeram o maior sucesso,todo mundo amou.

Trufas
Fiz trufas com chocolate branco,e recheios variados,doce de leite, coco ,morango e chocolate,decorei com o pó perolado da Mago e confeitos coloridos de borboleta.



Fiz um jantar simples com estrogonofe com conhaque,salada verde e sucos variados, alem de refrigerante para quem gosta.
Lembrancinha
Comprei tercinhos na cor rosa bebe em miniatura e fiz saquinhos de Kami branco,coloquei os tercinhos e fiz um laço com cetim da mesma cor, depois e só colocar as etiquetas de lembrança,que pode ser preenchida pela própria criança.
Planeje a decoração
Depois que você já fez sua pesquisa é hora de encontrar uma decoração que se encaixe no tema. O uso de símbolos da religião, como a cruz, a vela batismal, a bíblia e a própria eucaristia podem estar presentes na decoração, assim como orações e passagens bíblicas que falem sobre a comunhão. Tons claros, em especial o branco, que também é usado durante o sacramento, dão um ar angelical à festa, relembrando a paz e a pureza de espírito buscados na eucaristia.
Depois de definida a decoração, aplique os mesmos motivos para o convite, juntamente com uma mensagem que sintetize o significado desse momento na vida do cristão, e os envie a seus convidados, tomando o cuidado de informar tanto o local da festa quanto o da celebração.
Esta foi a primeira Eucaristia das minhas filhas, Eu e meu esposo nos sentimos muito feizes,e a Vovó tambem.Elas ficaram encantadas por receber o corpo de Cristo pela primeira vez.Fiz tudo com muito amor e carinho e a festa ficou linda, foi para um petit comite, só familia e alguns amigos, foi simples,mas para mim foi perfeita e inesquecivel.O que voces acharam???


Nenhum comentário: