Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

PIRULITO DE BISCOITO














Fiz com este ingredientes 55 pirulitos, na verdade devem render uns 60,mas minhas crianças, comeram o chocolate raspado antes dos pirulitos serem feitos.rsrsrs É muito bom, porque foram devorados pelas crianças e muito disputados,pelos adultos.




Ingredientes para o brigadeiro:

02 latas de leite condensado
12 colheres de sopa de achocolatado
2 colheres de sopa de margarina sem sal
2 pacotes de biscoito Maria (aquele redondinho)

Paraacobertura
1 kg de chocolate Harald fracionado(não precisa de choque térmico e tem um sabor muito bom,bem melhor que aqueles hidrogenados
Palitos de picolé
Confeitos de chocolate para brigadeiro
Confeitos coloridos

Modo de preparo:

Faça o brigadeiro juntando todos os ingredientes numa panela e mexendo até soltar do fundo .Espere esfriar.
Coloque o brigadeiro entre dois biscoitos,colocando um palito de picolé bem no centro e fechando os biscoitos pressionando levemente para não quebrar,fazendo assim não quebrei um só pirulito,sobraram alguns biscoitos,depois você come no café.Passe uma espátula nas beiradas para ficar lisinho.

Derreta o chocolate em banho-maria e reserve sobre a água morna.
Agora mergulhe esse pirulito de biscoitos recheados ao seu gosto, no chocolate Harald, cubra com os confeitos a sua escolha ou decore-os com o chocolate da cor contrária.Coloque em papel manteiga e espere 1 hora até ficar mais firme, confesso que fica um pouco mole ainda,não dando para embalar no celofane ,ou como fiz colocando naqueles saquinhos plásticos com coraçõezinhos cor-de-rosa,que geralmente colocam lembrancinhas.Então após 1 hora descansando,coloquei no congelador,e após 5minutos estavam durinhos,durinhos prontos para serem embalados,não esbranquiçaram,é só não demorar muito no congelador, dependendo da temperatura,deixe até por menos tempo.Ficaram crocantes com o sabor irresistível do chocolate ,comi uns 3 ,antes de embalar.hehehe
Depois coloquei ,um logotipo do Cocoricó que meu marido fez, foi o tema da festa da Letícia , e amarrei com fitilho cor de rosa.
As meninas guardaram alguns, ficaram crocantes mesmo após 3 dias depois do aniversário.
Vale a pena fazer para os aniversários infantis, e de onda fazer para aniversários de adultos, afinal o que é gostoso, não precisa ser degustado só pelos petizes né?Eu adoro estes pirulitos ,tanto quanto minhas filhas Alice e Letícia!!!!

214 comentários:

1 – 200 de 214   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

a adorei esta ideia dos pirulitos..vou fazer no niver da JULINHA .depois tee conto.

Mundo do Sabor disse...

Helena você não vai se arrepender são deliciossos, se prepare e faça uns extras pois os marmanjos, não param de pedir, a criança interior entra em ação quando os pirulitos de biscoito aparecem!Não critico ninguém, sou a primeira da lista!rsrsrsr
Beijos

Cau Azevedo disse...

Adorei os pirulitos, vou fazer para uma festinha do shrek. Vou decorá-lo com a carinha dele fazendo com massa de modelagem. Gostaria desaber até quantos dias antes pode-se fazer sem que fique com carinha de velho.

Mundo do Sabor disse...

Oi Cláudia, já fiz com 10 dias de antecedência, e continuaram deliciosos!Não sobrou um para contar a história!Obrigada pela visita.

Beijos

Anônimo disse...

EU adorei essa receita....mas eu queria saber onde se encontra esses biscoitos maria ou se da para fazer como outro biscoito, pois nao encontro esse.

obrigada

Mundo do Sabor disse...

Anônimo, você pode substituir pelos biscoitos Maizena,aqueloes compridinhos, o Maria são aqueles grandes e redondos.

Beijos

Anônimo disse...

Olá,meu chocolate derreteu mais ficou grosso e não consegui mergulhar os biscoitos...pensei que ficasse líquido quando fosse derretendo.Usei o Harald Top,sabe me dizer se tem que por mais alguma coisa no chocolate?

Mundo do Sabor disse...

Anônima , quando o chocolate derrete , fica liquido, após alguns minutos vai engrossando, sendo o fracionado é só ligar o fogo e deixar a água esquentar até o ponto de criar bolhas, nunca deixe ferver , senão engrossa e não serve para banhar os pirulitos.Será que vc. deixou a água do banho maria ,ferver????

Lucimar Lopes disse...

Amei essa idéia,vou leva-la para minha escola como idéia para a páscoa,será que fica bom?Pareabéns seu blog él indo!!!Posso copiar essa receita no meu blog?
Bjsssssss e sucesso!

Mundo do Sabor disse...

Lucimar, ficam ótimos para a páscoa, pois são banhados no chocolate.Pode colocar no seu blog!
Obrigada ,pela visita!

beijos

Olímpia Bezerra disse...

Nossa, que delícia! Dão água na boca. Vou fazer para dar aos meus alunos na Páscoa. Obrigada por postar o pap dessa delícia. Será que posso postar essa receita no meu blog também?
Beijo!
Olímpia♥

Anônimo disse...

ADOREI a receita e vou fazer em breve pro niver da minha afilhada em agosto! espero que tud certo!
bjosss e obg!

Mundo do Sabor disse...

Pode postar sim Olímpia!!

Bjinhos e obrigada pela visita

Mundo do Sabor disse...

Anônima, faça sim, sugiro usar a cobertura Harald fracionada, não precisa de choque térmico e o sabor é muito bom!

Anônimo disse...

Oi tudo bem? vc acha que 2 pacotes de bolacha rendem os 75 pirulitos?

Mylinha disse...

Olá!!! Gostaria de saber quantos pirulitos rendem essa receita que vc colocou???? Adorei seu blog!!!!!

Mundo do Sabor disse...

Anônimo ,rende sim!!!

Milinha - são 75 pitulitos, que bom que gostou!!!!

Beijos

Unknown disse...

Oi! TE achei aqui tb! Estou sempre no orkut pegando tuas dicas. Sobre o pirulito de chocolate fiquei com uma duvida. Tenho que congelar se fizer com uns 10 dias de antecedencia? Ah e não fica muito enjoativo, digo muito adocicado? Obrigada...
Adorei encontrar teu blog!!!!!!!!

Mundo do Sabor disse...

Gi, você pode fazer sem medo e deixar em temperatura ambiente, embaladinho,num local seco e arejado.Olhe para não ficar muito adocicado , coloque chocolate dos dois frades no brigadeiro e cubra com chocolate meio amargo fracionado.

Beijos

Unknown disse...

olá!
Eu gostei muito da receita...Só queria saber se depois de cobertos com o chocolate os pirulitos ficam marcados no periódo de secagem.

juh disse...

oi, gostei da receita, mais poderia ser inves de biscoito maria, o biscoito de maisena ? e o que é chocolate Harald ? desculpa as perguntas :/ bjs :*

Mundo do Sabor disse...

Waleska,para que não marquem coloque numa superfície lisa,

Juh ,pode perguntar á vontade,querida.Olhe pode ser os maizena também,já usei os de coco da marilan, o passatempo para fazer menores,use a criatividade.
Quanto ao chocolate Harald, ele não é nobre, mas o sabor é muito bom,é vendido em casas de artigos para festas,a vantagem de trabalhar com ele é que não precisa de choque térmico, é só ir derretendo e banhando os pirulitos.

Beijos

Anônimo disse...

boa tarde, vi a sua receita,mas o que queria saber é o seguinte, posso fazer o recheio do brigadeiro industrializado? e se na minha cidade eu não achar o chocolate que vc mencionou, posso usar qual chocolate pra banhar? e quanto tempo deixo pra secagem?grata.cris.

Mundo do Sabor disse...

Chris

Pode usar o industrializado, mas te asseguro que o gosto não fica igual ao do feito em casa.Se não encontrar o Harald fracionado, pode usar o Mix,Mavalério ou Norcau.Você deixa secando por mais ou menos 1 hora,mas com esta onda de calor, pode colocar na geladeira, é mais rápido.

Beijos

Unknown disse...

Amei a receita dos pirulitos. A muito tempo eu estava procurando por essas delícias.
Só estou em dúvida de uma coisa. Assim que termino de passar os biscoitos no chocolate derretido, imediatamente passo também no granulado?
Desde já fico muito grata
Maria Margareth - RJ

Patch da Leth disse...

Boa noite
Adorei essa receita dos biscoitos, já tinha comido, mas não sabia como era feito. Vou fazer pro niver do meu sobrinho.
Só preciso saber se após ter passado os pirulitos no chocolate derretido, imediatamente tenho que passar no confeito?
Desde já o meu muito obrigada
Maria Margareth - RJ

Mundo do Sabor disse...

Oi Maria, tem que jogar o granulado imediatamente,para grudar.

Beijos

Madalena disse...

fiz os pirulitos, mas alguns abriram, ou seja, abriu uma fenda entre as bolachas, parece que as bolachas entortavam e se separavam,gostaria de saber onde errei, pois gostaria de fazer mais
abraços
Madalena

Mundo do Sabor disse...

Madalena, da próxima vez ,una os biscoitos com o brigadeiro e espere 2 horas para banhar, eu uno e banho logo, com o tempo vai pegando experiência.

Beijos

Patricia disse...

ola tudo bem, estou fazendo o pirulito para o aniversario da minha filha com 10 dias de antecedencia, estou deixando na geladeira porque aqui é muito quente,será que tem algum problema.

Mundo do Sabor disse...

Patricia,o único problema é que o biscoito não fica crocante,e o chocolate fica esbranquiçado.

cinthia disse...

olha adorei a sua receita,tenho 3 meninos e vou fazer rsrs,vc tbm sabe fazer-los com a foto da pessoa? bjim

Mundo do Sabor disse...

Oi Cinthia, que bom que gostou , faz parte de todas as festinhas daqui de casa.OLhe faço também com a foto da criança!

Beijinhos

Anônimo disse...

queria saber se depois que eu recheio o coito com brigadeiro eu posso levar a geladeira e depois banhar no chocolate? abraços...

Anônimo disse...

queria saber se depois que eu recheio o coito com brigadeiro eu posso levar a geladeira e depois banhar no chocolate? abraços...

Unknown disse...

Olá tdbem? Por favor eu gostaria d saber c qto tempo d antecedencia de uma festa podemos fazer os pirulitos de chocolate? Desde já muito obrigada!

Mundo do Sabor disse...

Anônimo - nem pensar em geladira ,o biscoito amolece, deixe em temperatura ambiente por 2 horas, o brigadeiro vai ficar mais firme e vocÊ pode banhar sem problemas.

Adriana - pode fazer com té 1 semana de antecedência.

Beijinhos

karinne disse...

Amei suas receitas e idéias.... Já estou testando os pirulitos de biscoito!!! Bjs pra vc... Karine

cinthia disse...

oi querida to de volta,vc disse que faz os piluritos com foto.teria como passar as dicas rs?

Anônimo disse...

Fiz esse pirulitos para o aniversário do meu filho e agora as pessoas estão perguntando por quanto eu faço, 2,00 reais tá bom?
Abraço,

THIARA FESTAS disse...

oi, qual o valor q vc vende o cento desses pirulitos???

andreia_rocha81@hotmail.com disse...

oi!! amiga,adorei essa sua delicìa dos palitinhos quanto você cobra por essa gula hummmmm!!

Mundo do Sabor disse...

Olá Andéia,vou lhe mandar um e-mail,dizendo os preços.

Beijinhos

Mundo do Sabor disse...

Karinne - que bom que gostou.

Cinthia, - é com papel de arroz.

Anônimo, você coloca seu preço a partir dos seus gastos,pois os preços variam de região.

Thiara - respondí acima.

Beijinhos

tania lima disse...

Olá Rosiane, eu amo de paixao seu blogger,tambem sou apaixonada por gastronomia e essas gloseimas entao... Sou Tania e resido em Arapiraca Al, um grande abraço

Aureni e Ricardo disse...

Olá,tudo bem/
amei essa ideia de pirulitos,meu netinho fará aniversa´rio proximo(dia 31/07)vou fazer esses pirulitos na quarta feira a noite,só que estou pensando em rechear com doce deleite.o que vc acha?se der tempo,pretendo decorar com decorar com as caras de bichinhos,(tema da festa)vc acha que
o pirulito não vai ficar rececado?vou usar cobertura chocolate top da harald.....brigadeiro,beijinho,bicho de pé tbm posso fazer com antecedencia?tipo,quinta feira,o aniversari será no domingo...como te acho no orkut/Obrigada,Deus te abenõe e grande bj
aureni

Mundo do Sabor disse...

Tânia - fiquei muito feliz em ler seu comentário, sempre procurarei colcoar novidades, e coisas gostosas no Mundo do Sabor.

Beijoos

Mundo do Sabor disse...

Aureni e Ricardo - Pode fazer com doce de leite também, num ponto cremoso, muito mole a bolacha escorrega.
Olha, o beijinho ,bicho de pé e docinho0s com leite condensado em geral pode fazer com 3 dias de antecedência.
Para me encontrar no orkut, procure por Mundo do Sabor.
Feliz Aniversário para seu netinho,ele tem muita sorte em ter uma avó como você.

Beijooos

Milena Santos disse...

ola, amei a sua dica e vou fazer amanha pro aniversario do meu filho no domingo, mas moro em Boston USA e aqui ta bem dificil achar esse chocolate pra cobertura, so achamos o de barra meio amargo ou ao leite...posso simplesmente derrete-los em banho maria? Obrigada...um otimo fim de semana...bjos

Mundo do Sabor disse...

Milena - Se o chocolate em barra que vc. fala for fracionado, é só derreter em banho maria ,cuidado para que a água não ferva.Se for chocolate nobre, terá que derreter em banho-maria e depois dar o choque térmico, que é você esfriar o chocolate, colocando uma bacia com água gelada e gelo embaixo da panela com o chocolate e trabalhar com a espátula até que ao colocar um palito com o chocolate nos lábios, tenha a sensação de frio.

Beijooos

ligia disse...

Adoooro seu blog, com certeza tem que ser o melhor blog do Brasil...é merecido!!
Obrigada por compartilhar conosco suas receitas gostossíssimas, e o melhor de tudo é que voce responde nossos comentários.
Obrigada pela receita do pirulito de bolacha, vou fazer para o aniversário da minha filha, mas gostaria de escrever o nome dela, será que dá? Fica bem durinho depois de pronto?
Oque eu uso para escrever? Como escrever, com palitinhos de dente?
bjuss,parabéns pelo sucesso!

Mundo do Sabor disse...

Ligia - fiquei muito contente com o seu comentário, faço tudo com carinho eo retorno dos leitores é sensaciona.
Olhe, para escreever nomes,utilize o chocolate fracionado branco derretido, e coloque num saquinho de papel manteiga,ou no saco de confeitar com bico perlê(aquele que tem um furinho),pois bem,escreva o nome que quiser e deixe secando,fica durinho,uma dica é só escrever o nome depois do pirulito já sequinho ,para não misturar.Volte sempre.

Beijooos

Luciane disse...

Oi Rosiane tudo bem??bom eu fui tentar fazer os pirulitos, mais todos que eu fiz depois de duro rachou vc sabe porque????

Ângela disse...

Amei a receita dos pirulitos, mas gostaria de saber que preço devo colocar se for vendê-los a unidade e/ou o cento.
Um abraço.

Mundo do Sabor disse...

Luciane - nunca aconteceu comigo, mas você deixou secar em temperatura ambiente,sobre papel alumínio?Banhou com chocolate fracionado???Preciso saber destes detalhes para que possa responder.

Beijos

Mundo do Sabor disse...

Olá ângelça, vendo cada pirulito popr R$ 2,00.Se for o cento, você pode fazer a R$1,50.Depende de quanto será seu gasto total, pois os preços mudam dependendo da região.Aqui em Salvador eu vendendo por estes preços que te passei está bom.

Beijos

Edilaine Jannyelly disse...

olá!
fiz meus pirulitos conforme diz na receita, mas eles também racharam! usei o chocolate harald fracionado e mesmo assim eles racharam! O que vc acha que aconteceu?

Célia Cake Design disse...

Seu trabalho e belíssimo e com certeza deve ser delicioso,preciso saber seus preços por favor me passe por e-mail,gostaria de saber quanto custa os pirulitos apenas com chocolate e nomes escrito e os com bolacha maria.Beijos e que Deus continue te abençoando!!!

Célia Cake Design disse...

celiamariarufino@ig.com.br

Anônimo disse...

Oi..qual o valor q vC cobra pelo pirulito?Quero saber qtO fica 50 pirulitos com confeitos de corações..aqueles confeitos q colocamos em cupcakes.Manda a resposta pra meu email:
chris_tianny@hotmail.com
AguardO a sua resposta o quantO antes!
ObrigadO!
Chris

Anônimo disse...

Oi, que belo trabalho o seu em!!!
Gostaria de saber quantos pirulitos da para fazer com meio quilo de chocolate e 400g de doce de leite?
aguardo resposta. Abrass.

Mundo do Sabor disse...

Olá deve dar para uns 26 pirulitos.

Abraço!

Mundo do Sabor disse...

Cristiane , já ,enviei um e-mail para você com os valores.

Beijos

clesia disse...

oi adorei este seu blog.nos ajuda muito principalmente quando temos crianças e queremos faser festas .gostaria q. vc me ajudasse é q. eu sempre faço pras festinhas do meu filho os pirulitos de biscoito maizena .e todos gostam e agora estao me perguntando se eu faço pra encomenda e eu gostei da ideia .so q. nao tenho menor ideia de quanto cobra .por favor me ajude quanto eu cobro o centro .me de uma resposta ai ta meu email.por favor me responde urgente .clesiagene2008@HOTMAIL.COM

Jouze disse...

Oi,querida!Vc poderia fazer para o dia 03/12 uns 25 pirulitos desses personalizados com o tema princesas baby???Olha,se puder me mandar uma resposta rápida,pois já está em cima,para esse e-mail: jouzane@yahoo.com.br

Mundo do Sabor disse...

Jouze.

É Claro,é impoortante encomendar com antecedência,fez bem em se comunicar logo.
Te enviei um e-mail.

sabor mais doce disse...

OLÁ EU ADOREI TODAS AS SUAS RECEITAS,GOSTARIA QUE VC ME AJUDASSE EU RECEBI ENCOMENDA DE PIRULITO MAIS NÃO SEI QUANTOS PIRULITO É POR PESSOA E NEM SEI QUANTOS DEVO COBRAR, CONTO COM SUA AJUDA...QUE DEUS TE ABENÇÕE GRANDEMENTE GRANDE ABRAÇO...

Mundo do Sabor disse...

OLha Sabor mais doce, levando em conta que a festa terá docinhos, guloseimas,salgados, bolo, é 1 pirulito por pessoa.Para cobrar fica um pouco complicado, depende dos preços dos materiais na sua região, aqui em Salvador, dá para cobrar R$ 1,50 cada.

Beijoos

Mira Couto disse...

Olá! Adorei a receita! Gostaria de saber se posso fazer com antecedência e congelar os pirulitos para festa do meu filho que será dia 17/03? Aqui na minha cidade está muito quente, por isso não posso deixar fora da geladeira e tenho medo de que quando tirar o chocolate fique suado ou molhado dentro da embalagem de plástico e fique feio. O que fazer?? Beijos!!

Mundo do Sabor disse...

Mira Couto - Pode fazer com antecedência sim, não congele, pois aí que o chocolae vai ficar suado e perder a textura e brilho.Aqui em Salvador ,está muito quente ,e fiz 3 dias antes sem problemas, faça,embale e terá os pirulitos da mesma forma .

Camila disse...

Oie... adorei a receita e vou fazer pro niver da minha filha e gostaria de saber se para decorar com o chocolate de cor contrária, branco por exemplo eu tenho que esperar o chocolate escuro e o pirulito secarem, ou eu decoro logo depois de banhar? Não se sei eu consegui explicar minha pergunta...rsrs. Obrigada. Bjus

Mundo do Sabor disse...

Camila, espere os pirulitos secarem ,e só então aplique a decoração com chocolate na cor que quiser.

Beijooos

Anônimo disse...

OLá...primeiramente, parabéns pelo site. Amei demais a idéia do pirulito de biscoito. Vou tentar fazer pro aniversário da minha filhinha que vai ser dia 14 de abril. A minha dúvida é.. eu posso fazer um dia antes e deixar embalados em temperatura ambiente dentro de alguma vasilha fechada? não amolece e não desprende não?

abraços.

Luiza disse...

OLá...primeiramente, parabéns pelo site. Amei demais a idéia do pirulito de biscoito. Vou tentar fazer pro aniversário da minha filhinha que vai ser dia 14 de abril. A minha dúvida é.. eu posso fazer um dia antes e deixar embalados em temperatura ambiente dentro de alguma vasilha fechada? não amolece e não desprende não?

abraços.

Francielly disse...

Bom dia.Gostaria de dizer que achei seu blog uma delícia.Vou fazer os pirulitos para a festinha do meu filho que vai ser na semana que vem.Vou fazer com biscoitos Maria e Maizena,cobertos com chocolate preto e branco e por cima vou colocar aquelas bolinhas de cereal minúsculas(preta e branca)Espero que dê tudo certo.Torsa por mim.Beijos.

Mundo do Sabor disse...

Bom dia ,Francielly!Com certeza já deu certo, só a sua boa vontade e vontade de aprrender,já é meio caminho andado,a festa do seu filhinho vai ser um sucesso, e os pirulitos vão icar lindos e deliciosos!!!!!

Beiinhos

Shirley disse...

Oii gostaria de saber quanto posso vender os pirulitos de biscoito: O cento ou a unidade??
Morro em Brasília Df
Será por quanto posso vender???
bjim

Tata disse...

Parabens pelo blog! É excelente!

me tira uma duvida por favor..eu fiz esses pirulitos e realmente ficaram ótimos, mas eu gostaria de saber o que eu devo fazer para que o biscoito maria nao fique duro..prefiro quando eles ficam mais moles, tipo alfajor sabe?
Beijos!!!

Mundo do Sabor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mundo do Sabor disse...

Tata, com quanto mais antecedência você fizer mais molinho ele fica,fazendo com 1 semana de antecedência ,emblaando e deixando em temperatura ambiente, depois de alguns dias os biscoitos amolecem.Pela primeira vez, uma pessoa que gosta dos biscoitos mais molinhos igual a mim.rsrsrs Geralmente as pessoas gostam deles mais crocantes.

Beijoos

Mundo do Sabor disse...

Shyrley,já respondí esta pergunta antriormente, aqui nestes comentários, mas os preços aumentaram então a preços de Salvador, comercializo por R$ 2,00 cada pirulito,você deve fazer as contas de quanto vai gastar aí em Brasília ,pois os preços são diferentes,dependendo da clientela,você pode ter um lucro de 2 vezes mais, ou até de quanto você investiu.

Beijinhos

Anônimo disse...

Olá gostei muito dessa receita. eu vendo esse biscoito mais não sou eu que faço, pois não sabia como fazer, mais a pessoa que faz pra mim não faz com bolacha maria e tambem nao sei qual o biscoito que ela usa mais fica muito gostoso e faz com recheio de coco e brigadeiro vc sabe me dizer qual é o outro biscoitinho que ela usa é mais fino do que a bolacha maria.... mas agora irei fazer essa receita

Mundo do Sabor disse...

Olá anônima, é difícil dizer qual o biscoito, sem ver,masi faça com o biscoito Maria que ica muito gostoso.Porque não eprgunta a ela qual o biscoito que usa?Quem sabe ela diz?

Beijinhos

Anônimo disse...

olá querida os meus biscoitos no palito não estão grudando vc tem alguma dica pra mim?

Anônimo disse...

olá querida os meus biscoitos no palito não estão grudando vc tem alguma dica pra mim?

Mundo do Sabor disse...

Anônima - Você deve colocar o brigadeiro no biscoito,colcoar o palitinho e fechar com outro biscoito.
Para que fique mais firme, você deixe descansando durante 2 horas, para depois banhá-los.

MARY disse...

OLÁ QUERIDA,AMEI SUAS DICAS SÃO DE OTIMO BOM GOSTO.GOSTARIA DE SABER SE EU FIZER OS PIRULITOS SÓ DE CHOCOLATE E RECHEADOS COM BRIGADEIRO CASEIRO,ELES PODEM FICAR ARMAZENADOS EM TEMPERATURA AMBIENTE POR UMA SEMANA?OBRIGADA DEUS ABEÇÕE A TODOS

Mundo do Sabor disse...

Olá Mary,obrigada - me explique melhor, fazer os pirulitos só de chocolate...??Como assim?Colocar em formas de acetato só o chocolate??SE for assim,estas formas são fininhas, e não vai dar para colocar o recheio,como se faz com bombons.

Beijoooos

MARY disse...

BOM,eu tenho umas forminhas de carinhas da minnie elas são de um plástico durinho,fiz com um k.de chocolate e rendeu apenas 30 pirulitos,gostaria de rechear com doce brigadeiro pra render mais,mais ñ tenho tempo p/fazer então gostaria de saber se pode ser feito uma semana antes,e conservar fora da geladeira.grata por tudo DEUS ABENÇÕE

Unknown disse...

olá, amei, sua receita. só me explique algumas duvidas.
depois que eu rechear devo esperar quanto tempo para mergulhar eles na cobertura?
e depois desse processo quanto tempo tenho que esperar para poder embala-los, vi que devo esperar 1 hora e deixar por 5 minutos no congelador, certo? agora... devo esperar alguns minutos para poder embalalos?
obrigada amiga sua ajuda foi muito boa, se possivel me responda por email.
silva.enilza@yahoo.com.br

Mundo do Sabor disse...

Que bom que gostou Nilza.Depois de prontos ,deixe parados por uma 1 ou 2 horas, só depois banhe-os na cobertura de chocolate,colo-qu-os no congelador,quando estiverem firmes, (uns 5 minutos) você já pode embalar.

Beijos

Débora disse...

Oi, adorei essa ideia, você cobra por cento ou unidade? Qual é o valor e com quanto tempo antes eu tenho que encomendar? Obrigado

Mundo do Sabor disse...

Olá Débora, vendo po R$ 2,00 a unidade,encomende com 1 semana de antecedência.Qualquer coisa pode perguntar.

Beijooos

Unknown disse...

Ola!adorei suas dicas,mais queria saber qual o custo p fazer?e por quanto posso vender?ja faço bombons p casamentos e uma cliente me pediu esses pirulitos e não sei por quanto vender em grande quantidade.Abraçosss!!!

Mundo do Sabor disse...

Rejane,

Faço o cálculo desta forma:

Por exemplo se o cliente pedir 100 pirulitos

Eu tenho um custo de R$ 50,00
a unidade custa R$ 0,50
você tem que pagar 1) o custo do produto,
2) Reposição do produto vendido e 3) o terceiro valor total de custo é seu lucro, ou seja, R$ 0,50 vezes 3. Daria R$ 1,50. Tem que ver se tem custo de transporte, então todo custo a mais que gerar, tem que ser agregado no "custo do produto" e fazer o mesmo processo de cálculo.No meu caso cobro R$ 2,00 porque faço a entrega.
Boa vendas!

Anônimo disse...

olá..gostaria de saber onde armazenar os pirulitos depois de prontos?

Mundo do Sabor disse...

Olá, eu embalo em celofane e deixo numa cesta de vime, em temperatura ambiente, em local fresco e arejado.

Beijooos

ISA disse...

Boa noite,
Vendo alfajor, começei a fabrica-los ontem, mas estão rachando e gostaria de saber o porque?
Ontem fiz assim montei os alfajores, logo após passei no chocolate harald derretido, coloquei em um tabuleiro forrado com papel manteiga e logo após coloquei na geladeira, ai passo uns 40 min retirei da geladeira embalei eles e voltei com eles pra geladeira e ficaram mais ou menos 1h depois retirei eles e deixei a madrugada toda fora da geladeira, mas amanheceram rachados e gostaria de saber o porque pode ter acontecido isso..
Obrigada Isabella

ISA disse...

OI

ISA disse...

Por favor responda minha pergunta o mais rapido possivel

Mundo do Sabor disse...

Isa - o problema é que você está deixando os alfajores por muito tempo na geladeira, banhe deixe por apenas 5 minutos na geladeira, quando ver que estão sólidos retire,e embale-os.Não precisa colocar novamente na geladeira depois de embalados.
Tente desta forma e me diga.

Beijos e boas vendas,sucesso no seu empreendimento!

juli disse...

Oiii eu fiz essa receita segui direitinho mais o bicoito maria ficou mole... será que eu errei aondee??

juli disse...

Oiii fiz os pirulitos seguindo a receita só que o biscoito maria ficou mole no mesmo dia... onde foi qe eu errei??? quero saber como faz pra ele ficar crocante.

Obrigada

Mundo do Sabor disse...

Juli

aço e os meus depois de 5 dias ainda estão crocantes, pode ser a marca do biscoito.Experimente o Vitarella.

grande moleca disse...

Oi querida amei a receita, hoje dia 03/01/2013 fiz os pirulitos para a festa que é sábado 05/01 , mas recheiei com doce de leite xamego, será que estraga se eu deixar dentro de um pote de plastico ou devo colocar na bolsa termica, sja´vi que não pode colocar na geladeira e eu naõ tenho isopor e aqui onde eu moro ta mt calor..como devo fazer????

Mundo do Sabor disse...

grande moleca...rsrsrs
Olhe eu faço os pirulitos,embalo com papel celofane e fitilho e deixo numa cesta em temperatura ambiente.
Você usou doce de leite industrializado,e são só dois dias ,pode deixar numa cestinha de vime,ou outro tipo de recipiente sem fechar, nem abafar e irá suportar muito bem o calorão que está fazendo neste nosso Brasil!

Beijoooos

grande moleca disse...

querida muito obrigada pela rapidez da resposta, tava com um medo danado do doce de leite estragar, pois fiz nesta madrugada e moro em apartamento e o calor tá de rachar, tinha 2 cestas aqui já até colocquei e deixei em cima do armário da cozinha...muito mobrigada amei o blog...parabéns!!!

Mundo do Sabor disse...

Disponha sempre,querida,ah outra dica, deixe sempre o local ventilado, uma janelinha ou basculhante aberta.Fico muito feliz que tenha gostado do Mundo do Sabor.Volte sempre.

Anônimo disse...

Olá adorei ter achado essa sua página. Tenho algumas dúvidas como quero fazer os pirulitos para vender, você sabe me dizer qual o prazo de validade deve ser colocado? E referente ao recheio da primeira vez que fiz coloquei o recheio de doce de leite e a cobertura de chocolate harald fracionado ao leite achei que ficou um pouco doce. Vi que sua receita de recheio é diferente não fica enjoativo?

Mundo do Sabor disse...

Olá,

Anônimo tem validade de 8 dias,se bem embalado e local fresco e arejado.
Para as crianças,recheio de brigadeiro doce de leite é bem aceito.
Mas, pode fazer o brigadeiro com chocolate em pó , e mais amargo ainda com cacau em pó .

Anônimo disse...

oi,quero fazer para o aniversário do meu filho mês que vem, mas nunca trabalhei com chocolate derretido, e gostaria de saber se depois de banhado no chocolate e colocado sobre o papel alumínio ou manteiga ele não gruda nesses, se fica fácil de retirar e se a parte que fica em contato com o papel não fica com a cobertura deformada ou feia, fica igual dos dois lados?

Mundo do Sabor disse...

Anônimo:

Depois de seco ,ele não gruda. Para que fique lisinho, terá que colocar o pael alumínio bem esticado.SEele estiver amassadinho ,fica no formato que estiver.

Ruth Coutinho disse...

Adorei a receita!!!
Vou fazer pra festa de um aninho do meu filho...
Depois eu conto como ficou♥
Beijos
Ruth

Allie disse...

Ola, obrigada pela receita!
Eu acabei de fazer o pirulito de chocolate e deu tudo certinho no inicio mas depois de 2 horas eles estavamos todos rachados!
Coloquei um recheio de doce de leite (recheio pronto de latinha) e logo em seguida cobri com o chocolate derretido. Quando a cobertura estava seca guardei os pirulitos num saquinho platico tipo zip lock. Depois de +- 2 horas fui mudar os saquinhos de lugar e notei que estavam todos rachados e os biscoitos estavam se separando. Por favor, você saberia me dizer o que devo fazer pra evitar que isso aconteça novamente?
Obrigada
Allie

Mundo do Sabor disse...

Allie

A dica é que se for chocolate nobre faça direitinho a temperagem, se for chocolate fracionado, nestes tempos de chuva, deixe secandopor +ou - 2 horas em temperatura ambiente, não exagere no recheio.Depois de secos entãoembale.

Boa sorte!

Janiine garrido disse...

Oi, boa tarde! Gostaria de saber se eu fizer os pirulitos com 5 dias de antecedência o biscoito não fica mole parecendo velho?

Anônimo disse...

amei, amei qro fazer pra vender mas me tira uma duvida ,qual a diferença do harald top e fracionado ,é a mesma coisa e tbm se eu quiser fazer com goiabada qul o procedimento me respond por favor (davieesthefany@hotmail.com

Anônimo disse...

amei, amei qro fazer pra vender mas me tira uma duvida ,qual a diferença do harald top e fracionado ,é a mesma coisa e tbm se eu quiser fazer com goiabada qul o procedimento me respond por favor (davieesthefany@hotmail.com

Anônimo disse...

amei, amei qro fazer pra vender mas me tira uma duvida ,qual a diferença do harald top e fracionado ,é a mesma coisa e tbm se eu quiser fazer com goiabada qul o procedimento me respond por favor (davieesthefany@hotmail.com

Mundo do Sabor disse...

Janine - com 3 dias ainda estão crocantes,passando disto eles não ficam tão crocantes,mas continuam deliciosos.

Olá,anônimo - Não há diferença ,Harald Top é chocolate fracionado que não precisa de choque térmico,só mudam os sabores: Chocolate ao leite, chocolate meio amargo e chocolate branco.
Olha não indico o recheio de goiabada, desliza muito é preciso um recheio que dê liga, que literalmente "cole", e a goiabada se muito liquída desliza, se muito sólida corre o risco de quebrar o biscoito.Você pode tentar fazer uma experiência...

Anônimo disse...

gostaria de saber por quanto vender o cento pode me ajudar fiz deu muito certo esto vendendo a unidade a 1,00 mas o cento como posso calcular

Anônimo disse...

Oi tudo bem, como vi anteriormente posso fazer uma semana antes que não vai perder o crocante da bolacha, mas dai eu armazeno na geladeira, ou já posso deixar embalado???

Mundo do Sabor disse...

Olá anônimo,vendo a unidade por R$ 1,50 ,mas quando calculo o cento vendo por R$ 120,00,no caso seria R$ 150,00 mas dou um desconto.Porque calculo quanto gastei , e multiplico por 2 ,mas você pode por no cálculo a dificuldade do trabalho, luz , água ,produtos de limpeza utilizados , e aumentar um pouco mais,como vendo em quantidade para festinhas de aniversário e tem um fluxo frequente,para mim é um bom lucro,mas dependendo da sua clientela pode aumentar o valor.

Mundo do Sabor disse...

Olá anônimo, já pode deixar embalado em temperatura ambiente,que não fica ruim.

Unknown disse...

Depois de pronto tenho que levar a geladeira?
E pra guardar é na geladeira ou fora?

Unknown disse...

Tenho uma duvida...
Se eu fizer com biscoito maizena, tenho que levar para a geladeira para endurecer?

E se eu fizer uns três dias antes, guardo na geladeira ou fora?

Mundo do Sabor disse...

Oi,Natanny ,respondendo à sua pergunta : você pode levar á geladeira, por 5 minutos para endurecer o chocolate, não passe deste tempo, depois embale-os e deixe em temperatura ambiente, ele suporta até 1 semana fora da geladeira.

Beijooos

Unknown disse...

Oi , Adorei a receita , vou fazer para a festinha de 1 ano do meu príncipe , que vai ser agora no dia 01/12 só tenho uma dúvida , o chocolate para banhar tem que ser só o chocolate fracionado??
Não pode ser banhando com brigadeiro de leite condensado e chocolate em pó meio mole ñ ??
Rsrs'
Posso fazer com quantos dias de antecedência ?? e podem ficar mais ou menos quantos dias em temperatura ambiente??
Desde já , Obrigado!
Abraços!

Unknown disse...

Oi , adorei seu blog , amei sua receita !
Vou fazer p/ a festinha de de 1 ano do meu príncipe , mas tem dúvidas ...
O chocolate para banhar só pode ser em barra fracionado??
Não pode fazer um chocolate de leite condensado e chocolate em pó para banhar ñ ??
Quanto tempo pode ficar em temperatura ambiente??
Desde já , Obrigada!
Abraços , que Deus continue te abençoando! :)

Unknown disse...

Oi , Adorei a receita , vou fazer para a festinha de 1 ano do meu príncipe , que vai ser agora no dia 01/12 só tenho uma dúvida , o chocolate para banhar tem que ser só o chocolate fracionado??
Não pode ser banhando com brigadeiro de leite condensado e chocolate em pó meio mole ñ ??
Rsrs'
Posso fazer com quantos dias de antecedência ?? e podem ficar mais ou menos quantos dias em temperatura ambiente??
Desde já , Obrigado!
Abraços!

Getee disse...

Olá, sempre faço estes pirulitos com uns três dias de antecedência, mas acontece que recebi uma encomenda de Mato Grosso do Sul, daí pergunto: eles chegarão lá sem derreter? Minha prima vai viajar e levá-los, posso fazer com uns três dias de antecedência e guarda-los na geladeira (parte inferior, gaveta de legumes)?

Mundo do Sabor disse...

Rayane,

que assim seja!!! Você pode banhar com o chocolate nobre,mas tem que fazer o choque térmico,o fracionado é mais fácil de trabalhar e tem um ótimo sabor.
Esta cobertura que você falou é de brigadeiro e não dá certo, fica melada.pode fazer os pirulitos com uma semana de antecedência.

Mundo do Sabor disse...

Geteee,chocolate não combina com refrigeração, fica suando, faço com até 1 semana de antecedência,e ficam ótimos, o meio de transporte que ela vai viajar não tem ar condicionado ?Aqui em Salvador está super quente, já fiz ovos de páscoa para vender,e continuam intactos. Boa sorte.

cindy araujo disse...

ola gostaria de saber como faço para conservar os pirulitos porque pretendo fazer com dois dias de antecedencia????

Mundo do Sabor disse...

Cindy,

Depois de secos embale em papel celofane e amarre com fitilho, coloque numa cesta de vime, ou em potes hermeticamente e deixe em local fresco , faço até 1 semana antes,deixo assim e no dia do niver continuam perfeitos para consumo.

Anônimo disse...

Oi querida tudo bem adorei os comentarios eu fiz para minha filha de bolacha trakinas e negresco ficou otimo tb vc tem alguma dica pra mim nesses casos as pessoas estao pedindo para eu fazer para vender eu fiz da seguinte forma abri com muito cuidado as bolachas e para fixar o palito no proprio recheio da bolacha eu passava o chocolate derretido fechava a bolacha banhava e confeitava como possofazer o meu custp? (flavinhaportilho@hotmail.com) desde ja muito obrigada

Mundo do Sabor disse...

Flavinha,

Para saber por quanto vender, calcule tudo que gastou e multiplique X 2, se tiver um público que consiga pagar ,multiplique por 3.

Beijoos

Fátima Maria disse...

Oi, adorei seu blog, por gentileza preciso muito da sua ajuda. Recebi uma encomenda de 100 pirulitos, gostaria de saber se posso fazê-los com 1 dia de antecedência e guardá-los dentro de um isopor na geladeira, pois moro em Fortaleza e o clima estar mais quente do que o costume.BJS!!!

Andressa Alves disse...

Oi, adorei a receita.
Eu sou ótima fazendo brigadeiros ,docinhos no copinho. Os pirulitos pode ser banhado no chocolate para brigadeiro ?

Unknown disse...

OLA GENTE, VALE UMA DICA COLOQUE OLEO DE CANOLA NO CHOCOLATE UMA COLHER DE CHÁ, ASSIM FICA MAIS BRILHANTE E FLUIDO. ASSIM QUE ESTIVER DERRETIDO. BEIJOOOOOOOSSS

Unknown disse...

ola,eu faço esses pirulitos e sem o palito tmbm para vender mas esses dias eles estão abrindo,rachando o chocolate sabe o que é??? não acontecia isso antes,eles abrem como se fossem separar um biscoito do outro,ainda fica grudado por conta do recheio. Já aconteceu cm vc?? sabe me dizer o que é?? ah eu não mudei os ingredientes,não mudei nada e fazia antes e nunca tinha acontecido. HELPPPP kkkkk

Tatiane F.M disse...

OLA VOU FAZER PELA 1. VEZ QUERIA SABER SE POSSO USAR O CHOCOLATE EM BARRA DA NESTLE, POR QUE JA TENHO UMA BARRA DE 2 KILOS? OBRIGADAAAA

Mundo do Sabor disse...

Fátima Maria, 1 milhão de desculpas, não vi sua pergunta ,já fez os pirulitos mas fica a resposta para quem tiver a mesma dúvida:Pode fazer com antecedência de até 1 semana,deixe secar bem,embale em celofane ,amarre com fitilho, e deixe em temperatura ambiente,em potes hermeticamente fechados, alternando com papel manteiga,ou numa cesta de vime,em local fresco e arejado,mesmo com muito calor, se o chocolate for bem temperado se for nobre, ou se for fracionado,não irá derreter.

Beijos

Mundo do Sabor disse...

Andressa,Alves, minhas desculpas, aqui a resposta:Não, o brigadeiro vai melar o pirulito e nem vai dar para embalar.

Mundo do Sabor disse...

Tatiane,

Pode usar o chocolate em barra da Nestlé, desde que faça o choque térmico,o fracionado não precisa.

Mundo do Sabor disse...

RAyssa Carneiro,
Das vezes que banhei e rachou foi porque o bombom ou pirulito estava gelado. Agora no frio a tendência é rachar mais, porque o chocolate contrai muito rápido na hora de secar.

Glauciene disse...

Olá, me chamo Glauciene e tenho feito alfajor com biscoito maria para vender. Utilizo chocolate fracionada Harald para cobertura , ultimamente após banhar no chocolate levo para geladeira , depois retiro e após uma hora verifico que todos estão "rachados" , utilizo recheio de brigadeiro e os biscoitos em temperatura ambiente. agradeço se puder me ajudar em entender por todos estão rachando. abraços

Glauciene disse...

Olá, me chamo Glauciene e tenho feito alfajor com biscoito maria para vender. Utilizo chocolate fracionada Harald para cobertura , ultimamente após banhar no chocolate levo para geladeira , depois retiro e após uma hora verifico que todos estão "rachados" , utilizo recheio de brigadeiro e os biscoitos em temperatura ambiente. agradeço se puder me ajudar em entender por todos estão rachando. abraços

Unknown disse...

Fiz os pirulitos de biscoio maria ontem a noite com chocolate garoto, barra de 1kg, só derreti em banho-maria.Embalei no saquinho de celofane e pareciam estar com o chocolate mole ainda ,fiquei com medo de sujar os saquinhos e coloquei na geladeira, amanha quando colocar na mesa será que vão suar?hoje vou fazer as maçãs do amor com chocolate também, me ajude, o que fazer colocar ou não na geladeira???

Mundo do Sabor disse...

Olá Glauciene - Será que não está deixando muito tempo na geladeira?O tempo máixmo pe de 5 minutos, senão o chocolate sua e racha.
Boa sorte!

Mundo do Sabor disse...

Elaine - Você disse que só derreteu o chocolate Garoto em banho maria?Não deu o choque térmico? Esta é a fase mais importante do temperagem do chocolate, pois resfriando o chocolate mexendo sobre uma bacia de gelo e água,pegando um palitinho e colocando no lábio inferior para ver se sente sensação de gelado,confere ao chocolate o ponto exato para que não derreta, nem mele.O chocolate que você usou é nobre tem que fazer a temperagem ou choque térmico.Boa sorte!

Alessandra disse...

Boa tarde,sei que já faz muito tempo está postagem mas poderia me informar valores para vendas eu moro em Campinas. Meu email ale.s08@hotmail.com. Obrigada

Anônimo disse...

Olá mim chamo meury e gostaria de saber se depois de juntar as bolachas banho no chocolate quente ou frio e quanto tempo de antecedência posso fazer para com o doce de leite indrustrializado

Mundo do Sabor disse...

Alessandra, vendo por R$ 2,00.Varia de regi'ao para regi'ao de acordo com o que voce gastou.

Beijoos

Mundo do Sabor disse...

Ola Meury,voce banha no chocolate fracionado derretido,sem precisar fazer temperagem, o chocolate nobre voc"e derrete e faz a temperagem, que e esfria-lo mexendo ate que colcoando um palito com o chocolate no labio inferior sinta que esta frio.

Samara disse...

Olá pesquisando achei seu blog, parabéns e continue nesse projeto!
Não tenho muita habilidade com confeitos mas esses dias ao ver minha filha saboreando um pirulito de biscoito maria, pensei não pode deixar de ter no seu 2aninho, festinha pequena só família, vou me arriscar. Li as duvidas e espero q dê certo. Um forte abraço e sucesso!

Mundo do Sabor disse...

Obrigada pelo carinho Samara.Faça sim, vai acertar ,e fara sucesso no niver de sua filhinha. beijos

Anônimo disse...

Olá,comprei tds os ingredientes para fazer os pirulitos,gostaria de saber se eu posso fazer de beijinho,a festinha de aniversario da minha filha sera na proxima sexta feira dia 5 de dezembro e gostaria de saber qnd posso começar a fazer e como guardar.

Mundo do Sabor disse...

Anonimo ' pode fazer com ate 1 semana de antecedencia, e pode fazer de beijinho, ou 0o sabor que quiser.

Beijos

Unknown disse...

Ola amada..tem como vc me ensinar como decorar as bolachas com o tema do homem aranha?

Mundo do Sabor disse...

Jeandria ,fica dificil ensinar pelo blog, mas sugiro que faça uma teia com cone de papel manteiga e chocolate derretido,pode colar pasta americana tingida de vermelho e depois aplicar esta decoraçao.

Anônimo disse...

gostaria de saber se posso fazer só com doce de leite e não banhar em nada... apenas amarrar com a fitinha. Como faço pra ele não amolecer até a hora de comer? obrigada!

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se posso fazer somente com doce de leite dentro e amarrar com a fitinha, sem banhar em chocolate. Também como faço pra eles permanecerem durinhos até a hora de servir... quanto tempo antes devo fazer.. Obrigada!!

Anônimo disse...

Olá bom dia!
Gostaria de saber se posso fazer somente com doce de leite dentro e não banhar em nada, com o biscoito maizena? ele fica durinho mesmo assim? quanto tempo antes tenho q fazer? daí eu amarro com a fitinha... aguardo ansiosa e obrigada!

Unknown disse...

bom dia o aniversario do meu filho e dia 25 de abril agora e gostaria da fazer esses pirulitos mais como eu que vou fazer bolos e doces gostaria de fazer um pouco antes da festa alguem poderia me ajudar como eu faço a armazenagem dele e se eu coloco na geladeira pois eu nao sou profissional e nao sei como e a armazenagemn

Anônimo disse...

Gostaria de saber quanto posso cobrar por esse pirulito a unidade

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber como fasso para escrever nome nos pirulitos e oq uso para escrever ?

juliana disse...

Oi gostaria de saber qto tempo duram depois de prontos, pois quero usar para lembrancinha de maternidade?

Obrigada

Unknown disse...

Gostaria de receber os preços também
Barbaracavalcanti96@gmail.com

Pastor Marcos Macedo disse...

BOA TARDE QUERIDA PRIMEIRO PARABENS PELO SEU BLOG E PELA ATENCAO Q VC DA AS PESSOAS Q PASS POR ELE ALIAS ISSO FAZ PARTE DE NOS SOMOS BAIANA SOTEROPOLITANAS COM ORGULHO.SE ME PERGUNTAREM UMA NOTA PRA TE DAR DARIA 1000.VOU FAZER OS BISCOITOS PRA O DIA DAS CRIANCAS TENHO UMA ONG COM CRIANCAS CARENTE AQUI EM SALVADOR ESPERO Q DE TUDO CERTO OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO SUAS RECEITAS.BJS TAIS

cleide eliana disse...

Oi
tem como me passar quanto posso vender cada pirulito? quero fazer para vender na faculdade.
Eu fazia algum tempo atras, mas estou desatualizada.

Grata.





cleide eliana disse...

Oi
tem como me passar quanto posso vender cada pirulito? quero fazer para vender na faculdade.
Eu fazia algum tempo atras, mas estou desatualizada.

Grata.

Unknown disse...

Adorei sua receita flor...
Eu posso fazer e deixar na geladeira?
Por quanto posso vender o cento dele?

Unknown disse...

Boa noite gostaria de saber os valores desse pirulito com recheio de doce de leite. andreiamuni60@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite gostaria de saber os valores desse pirulito com recheio de doce de leite. andreiamuni60@gmail.com

Mundo do Sabor disse...

Sirlei,pode fazer desta forma, mas fica meio sem graça,e também diminui a durabilidade dos biscoitos ficarem crocante, porque a camada de chocolate protege os mesmos da umidade.Só no saquinho fica crocante por apenas 1 dia.

Mundo do Sabor disse...

Jéssica Santos Grangeiro - poide fazer até 1 semana antes da festa, embalar com celofane amarrado com fitilhos e colocar numa cesta de vime,até o dia da festa.

Mundo do Sabor disse...

Anônimo - Pode cobrar R$ 2,00 a unidade,mas este preço é aqui para Salvador - Bahia, deve ver seus gastos,dependendo da região, a qual more.

Abraço.

Mundo do Sabor disse...

Anônimo para escrever nomes nos pirulitos,utilize chocolate branco derretido ,e coloque num saco de confeitar com bico perlê.

Beijos

Mundo do Sabor disse...

Juliana - tem durabilidade de 1 semana.

Mundo do Sabor disse...

Bárbara Cavalcanti R$ 180,00 O CENTO.

Mundo do Sabor disse...

Taís Moreira,é muito gratificante, ler uma mensagem como a sua.Tenho certeza que amanhã será um dia muito feliz e inesquecível para as crianças da sua Ong,tenho duas aqui em casa que amam este pirulito.

Beijos e volte sempre.

Mundo do Sabor disse...

Marli, não gosto de por chocolate em geladeira,dá para fazer ,embalar e deixar em temperatura ambiente,na faculdade pode vender por até R$ 3,00.

Beijos

Mundo do Sabor disse...

Cleide Eliana,não gosto de chocolate em geladeira, pode fazer embalar e deixar em temperatura ambiente que aguentam firme uma semana.
Pode vender o cento por R$ 180 a 200.00.

Beijos

Anônimo disse...

oi! eu moro aqui em MS e aqui é muito quente sempre quando vou fazer trufas faço com a harald só que nunca esperimentei deixa fora da geladeira, e ai a minha pergunta é sera que com esse quenturao daqui de MS o chocolate fracionado harald consegui secar e permanecer em temperatura ambiente? sera que aguenta?

Mundo do Sabor disse...

Oi Anônimo,ultimamente está tão quente, que realmente os chocolates fracionados estão ficando um pouco moles, depois das trufas prontas, aqui em Salvador - Bahia, o tempo está muitooo quente, as trufas estão aguentando bem,mas já utilizei outra marca e ficou molinho.

Unknown disse...

Oi gostaria de saber se posso congelar pirulito de chocolate ao leite em saquinho de celofane ...desde na agradeço

Unknown disse...

Olá gostaria de saber se posso congelar pirulito de chocolate ao leite dentro de saquinhos

Mundo do Sabor disse...

Vitor Garcia, não aconselho congelar chocolate,muda textura ,sabor, fica opaco, vc pode fazer até 1 semana antes ,deixar embalado nos saquinhos de celofane.Coloco numa cesta de vime ,e deixo em local arejado.

Boa sorte!!

natalia disse...

Boa noite! Necessito de uma ajuda. O aniversário do meu filho será em abril, em uma terça feira. Então, estava pensando em gazer os alfajores no domingo. 2 dias antes da festa. Porém a minhs cidade é muito quente. Quando fizer os mesmos eu deixo na geladeira sem embalar e embalo só na terça? Como eu devo proceder?

Mundo do Sabor disse...

Natália, aqui em Salvador também é muito quente,e faço até 1 semana antes deixando em temperatura ambiente.O segredo é vc deixar o chocolate secar ,para depois embalar;embalado coloque numaq cestinha de vime e deixe num local fresco e arejado.

Unknown disse...

Boa noite! Fiz os pirulitos mas eles fecharam...Eu bangei um lado no chocolate, deixei 5 minutos na geladeira e depois bangei o outro lado, será que foi por causa disso?

Unknown disse...

Boa noite! Fiz os pirulitos mas eles fecharam...Eu bangei um lado no chocolate, deixei 5 minutos na geladeira e depois bangei o outro lado, será que foi por causa disso?

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber pq o chocolate branco que e tingido ta rachando ele fica menos de 5 minutos na geladeira?Alguém pode me ajudar

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber pq o chocolate branco que tingi de rosa ta rachando no alfajor pq ele fica menos de 5 minutos na geladeira? Alguém pode me ajudar

Unknown disse...

ola. tenho tentado produzir os alfajores e ja tentei de tudo: eles sempre racham
até a produçao em que deixei apenas em temperatura ambiente, sem colocar na geladeira em nenhum momento, rachou. qual pode ser o problema?
abraço!

Unknown disse...

ola. tenho tentado produzir os alfajores e ja tentei de tudo: eles sempre racham
até a produçao em que deixei apenas em temperatura ambiente, sem colocar na geladeira em nenhum momento, rachou. qual pode ser o problema?
abraço!

Anônimo disse...

Olá! Posso derreter o chocolate no microondas? Grata.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o pirulito depois de pronto fora da geladeira não vai derreter, moro em Cuiabá e o calor aqui passa dos 37 graus.

Anônimo disse...

O pirulito fora da geladeira não derrete o chocolate? moro em Cuiabá temperatura media de 37 graus.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 214   Recentes› Mais recentes»