Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Docinho Loló








Meninas e meninos, vocês não sabem como é que está Salvador por este dia, a maior chuvarada, um dilúvio,quando estava fazendo esta postagem ,depois que coloquei as fotos do docinho Loló, faltou energia.Que bom que meu PC não pifou.
Bom mudando de assunto, esta chuva de primavera (e que chuva) deu a maior vontade de comer docinhos,já que a cidade praticamente parou e as meninas ficaram em casa, brincamos juntas com o meu velho jogo LIG 4, assistimos DVD,s e fiz este docinho que é a cara de Salvador,faço sempre nas festas de casa e em encomendas,ele é uma mistura de brigadeiro preto e branco e moranguinho, pois por último é banhado na gelatina.Para decorar uso açucar de confeiteiro misturado á gelatina e é o maior sucesso, pois o azedinho da gelatina ,quebra o doce e fica tudo na mais perfeita harmonia,e harmoniosamente nos deliciamos as 3 com os Lolós,é claro que guardamos para o Papai,que chegou cansado depois do trânsito caótico que se instalou na velha cidade da Bahia.Harmonia que palavra importante em todas as instâncias.Está faltando isto na nossa cidade, trabalho em harmonia para que nossos governantes se encontrem e em se encontrando , encontrem uma solução para os problemas dos soteropolitanos.
Estou filosofando, lembrei-me de Caetano Veloso (amo), meu queridíssimo com suas músicas poesias ,cheias de filosofias, músicas deliciosas como este docinho que agora vos apresento.


Ingredientes para o docinho:



  • 2 latas de leite condensado Mococa
  •   2 colheres de sopa de margarina sem sal
  • 7 colheres de sopa de Nescau ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1/2 caixa de gelatina sabor morango
Modo de fazer:

  1.  Coloque numa panela o conteúdo de 1 lata de leite condensado e 1 colher de sopa de margarina sem sal.
  2. Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau
  3. Cozinhe até que o brigadeiro branco comece a desgrudar da panela
  4. Deixe esfriar bem,e reserve
  5. Agora vamos ao brigadeiro tradicional, coloque a outra lata de leite condensado , a margarina e 4 colheres de chocolate em pó, numa panela e  mexa até soltar do fundo da panela (8 minutos).
  6. Espere esfriar e faça bolinhas com o brigadeiro preto,faça uma bolinha um pouco maior com o brigadeiro branco e achate,coloque a bolinha preta em cima e envolva totalmente,passe noaçucar cristal ou refinado.
  7. Coloque o conteúdo da gelatina num refratário e misture á 1/2 xícara de água fervente.
  8. Espere esfriar,e banhe o docinho na gelatina, depois passe no açucar cristal ou refinado novamente.
  9. Misture o restante da gelatina á 1 xicara de açucar refinado e passe os docinhos.
  10.  Se quiser deixar mais charmosas, como cozinhar para mim é um prazer ,fiz um fondant caseiro:

- 1/2 kg de açúcar de confeiteiro
-  1/4 xícara (chá) de leite
- Gotas de limão (se quiser que fique mais branquinho)


 Modo de fazer:
Coloque o açúcar de confeiteiro (peneirado) em banho-maria.
- Adicione, aos poucos, o leite até o açúcar de confeiteiro derreter grosseiramente.

Pegue uma colherzinha e coloque o fondant sobre o docinho , coloque confeitos para dar um charme a mais.

Agora para não deixar passar , os internautas colocaram várias tiradinhas criativas e interessantes na net,e vou compartilhar com vocês,só para descontrair afinal somos um povo alegre, mas que não deixamos de reivindicar melhorias para nossa cidade:

De Jet -esqui na Av. ACM:


Só se for assim:


Para chegar no Elevador Lacerda só com roupa de mergulho:



Aproveitando para dar uma surfadinha:

Apareceu até sereia:




 Prefeito aproveitando o alagamento numa das pricnipais avenidas para dsar um mergulhinho:


Teve até ferry-boat e submarino:



Sei que o assunto não é este mas não poderia aproveitar a oportunidade de ter um blog muito bem visitado na net para dizer aos governantes que não se mexem para resolver a administração de Salvador de forma eficiente:nada de projetos inacabados e inúteis!E á popula~ção que jogue o lixo no lixo!
Amo esta cidade é uma das cidades mais lindas do mundo,vamos cuidá-la com carinho e responsabilidade para que quando vierem as próximas chuvas ,possamos sair de casa e não ficar enclausurados pela impossibilidade de transitar nas ruas e sem abastecimento de energia elétrica.Fora outros acontecimentos que prefiro não comentar aqui.

9 comentários:

Iliane disse...

que diferente..e cadê a receita:?bjus

Mundo do Sabor disse...

Iliane - kkkkkkkkkkkkkk,desculpa está a maior chuva aqui em Salvador, choveu em um dia o que seria previsto para um mês, e na hora em que estava postando esta receita de Loló , faltou energia.Só voltou agora, por poucoo não perdi o PC.Agora vou colocar minha receita.

Beijinhos

Cicinha disse...

Oi Rosiane, adorei esse docinho, não tinha visto nada igual, estou em Portugal atualmente e mesmo que tivesse no Brasil, estaria em Goiânia, por isso e só por isso não encomendaria as delicias que vc provavelmente faz. Parabéns, mas vou tentar arriscar e fazer ele para o aniversário da minha filha.Vc tem alguma sugestão para um bolo sem glúten? Obrigada!

Mundo do Sabor disse...

Olá Cicinha,é um docinho muito popular aqui em salvador, faço sempre nas festinhas das crianças e para encomendas.Olha vou procurar nas minhas receitas um bolo sem gluten e depois coloco aqui.

Beijoooos

Unknown disse...

Oi minha lindinha td bem,achei teu blog e me apaixonei pelo bolo de bis,pois meu filho quer q eu faça pra ele no niver dia 15.07. e a minha duvida é como faço pra colocar todas as coisas lá em cima,tem q primeiro colocar cobertura e ir colando,ai q dúvida pode me ajudar,e o laço.Qda sou de Recife,mas morei em SALVADOR 8anos e meus dois filhos nasceram em PATAMARES,pense num lugar maravilhoso ô saudades viu,mas atualmente moro no RIO DE JANEIRO,pois meu marido e militar a ai já viu né rsrsrsr!!!Bom te aguardo viu,não sei mexer muito aqui,fiz meu blog e coloquei no mundo do sabor aos poucos vou mexendo um xeroooo!!!

Mundo do Sabor disse...

Oi Elizabeth ,tudo bem ,graças a Deus!
Para fazer o bolo de Bis tem que passar chantilly,ganache ou brigadeiro, qualquer cobertura que sirva de "cola,para fixar os biscoitos Bis.
Conheço Patamares, tem uma praia muito linda.
Quando precisar pode perguntar ,viu?
Outro Cheiro!

kelly brito disse...

Bom dia lindinha! Gostaria de saber se esse docinho lolo pode ser feito ate quantos dias antes da festa, o niver da minha filha vai ser numa terça feira, e sera jardim encantado pode ser feito com outro sabor de gelatina. Bjos e adorei suas dicas moro em Itabuna Ba.

Mundo do Sabor disse...

Olá Kelly,pode ser feito com até 3 dias de antecedência, pode usar o sabor de gelatina que quiser. beijoos

Unknown disse...

Essa receita rende quantos docinhos mais ou menos?