Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Biscoitinhos diet de coco





Lá estava eu com meus botões, pensando em fazer um lanchinho para a minha querida Mainha.
Sem saber o que fazer, de repente me lembrei das minhas antigas revistas Claúdia Cozinha encadernadas,que tem uma matéria completa sobre diabetes e receitas muito boas para quem não pode ingerir açucar.Lembrei-me também que muito novinha lá pelos idos de 1989,já amava culinária e me sentia diferente das minhas amigas que liam romances,revistas ,e eu devorava os livros sobre o assunto..
Lembro que na hora de dormir ,lá ia eu com meu livro( que conservo em ótimo estado)A Boa Mesa a tiracolo,lia até o sono chegar e minha mãe tirá-lo de minhas mãos,para não amarrotar as páginas.Ás vezes eu pensava ,será que sou normal???rsrsrs
Vou contar para vocês,como adquiri o livro: um Sr. bem idoso,chamado Ananias passava pelas casas vendendo livros,e quando pus os olhos no Boa Mesa,foi amor á primeira vista,comprei em 6 suaves prestações que o referido Sr. vinha religiosamente cobrar todo mês.Naquele tempo não existia internet, revistas semanais de culinária a preços de banana.Bons tempos aqueles,bons tempos estes...
Eu era um palitinho de magra(que saudades),cursava Secretariado Executivo,que chato ,naquele tempo nem existia faculdade de Gastronomia...........
Olhava as fotos do livro, imaginava a mistura de ingredientes,o sabor.Neste tempo eu não me aventurava no fogão para fazer pratos diferentes,Mainha assumia a cozinha e eu só podia fazer as sobremesas,bem que eu tentava,mas Painho sertanejo de raiz, não queria saber de lasanhas, risotos e macarrões á carbonara, ele gostava mesmo, era de comida baiana, carne do sertão, do sol,alimentos que adoro,mas eu queria experimentar e fazer outros sabores,descobrir o Mundo do Sabor .
Meus pais aplaudiam minhas sobremesas, e minha irmã Rosa,adorava os pratos principais, que comecei a fazer na sua casa quando ela casou,elae meu cunhado sempre pediam bis. Depois chegaram os sobrinhos,que gostam muito do tempero da Titia Zi, eu tambem casei,fazia muitas receitas diferentes para agradar a meu Bem, vieram minhas duas princesas, festinhas de aniversário...E chegaram os doces, bombons,bolos e salgadinhos.

Pois bem,sempre entro em outros assuntos, já viram por aí, que adoro bater um bom papo,né?Voltando ao assunto desta postagem,pus os olhos nos biscoitinhos diet de coco,e não êxitei em escolhê-los.O resultado é tão bom,que até as minhas meninas adoraram.Não deixei elas comerem muitos, pois vi em algum lugar que não é bom deixar crianças comerem produtos diet,é um assunto controverso,porém pelo sim ,pelo não.... resolví deixá-las consumir com moderação,afinal é uma questão de bom senso,como com qualquer alimento. A receita original ,era para serem modelados com as mãos, mas ficam muito cremosos e não dão consistência para tal ,então,como na culinária  precisamos inventar,inovar  e nos virar, coloquei a massa no saco de confeitar e fiz uns montinhos com o bico pitanga,pois não queria acrescentar mais farinha,para não ficarem  insossos.
Os biscoitos ficaram delicados e deliciosos.Vale a pena fazê-los.
Qualquer dia destes continuaremos a nossa conversa sobre o meu interesse desde muito cedo por culinária.Vamos á receita:

Ingredientes:

1/2 xícara de margarina
1 ovo
1 colher (chá) de baunilha
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
3/4 de xícara de coco ralado seco sem adição de açucar
na receita pedia-se 40 gotas de adoçante,coloquei 1/2 xícara de adoçante em pó.

Modo de fazer:
Bata a margarina até ficar cremosa.Acrescente o ovo ,a água e a baunilha e bata por 3 minutos.Junte a farinha e o fermento em pó e bata até obter uma massa homogênea.
Adicione o adoçante e bata por mais 5 minutos.Junte o coco ralado e misture com as mãos.
Coloque a massa num saco de confeitar com o bico de pitanga e faça montinhos de 1 cm.
Coloque numa assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno quente por 15 minutos + ou - ,a depender do forno,ou até que dourem no fundo.
Rendeu 65 biscoitinhos com 26 calorias cada um,nem é preciso dizer que Mainha Tonha , amou.

Beijinhos e até mais.

5 comentários:

Daniana Bittencourt disse...

Oi Rosi!
Amo receitas diets porque meu pai é diabético e só eu faço agrados doces para ele...
Uma maravilha esses biscoitinhos.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Unknown disse...

É verdade Rosi, naquele tempo não existia faculdade de Gastronomia, que pena. Adorei a receitinha, adoraria provar um desses agora.
Passa lá no blog tem sorteio Mococa, viu? Bjs.Bom final de semana!

Mundo do Sabor disse...

OI Dani..Faça para eu Painho ele vai gostar.A receita rende muito,sem contar que fiz uns maiores que os outros.rsrsrs

Beijos

Vovó,se a Sra. morasse pertinho te convidaria para um chá para provar os biscoitinhos.Vou passar no seu blog,adoro sorteios.

Beijoooos

Carol Fernandes disse...

Ai amiga, que delicinha!!! Estamos fazendo uma dietinha básica, na verdade optei por não comer doces (imagina só, eu, que faço tantos...hihihi) e fazer uma reeducação alimentar, está dando certo, perdi 3 quilos em um mês e o marido 5, tá ótimo não tenho pressa, além do que, é bem saudável melhorar a alimentação. E essas suas bolachinhas caíram feito seda na nossa dietinha! Ninguém é de ferro né Rosi?
Obrigada querida!
Beijos doces!

Mundo do Sabor disse...

Carol,

Também estou fazendo uma reeducação alimentar, comendo menos açucar, sempre adorei saladas,faço ás vezesd alimentos bem caloricos,mas como pequenas porções, estou caminhando e fazendo hidro, nem me atrevi a subir na balança,daqui há um mês, vejo o resultado.
Fiquei feliz que tenha gostado, são deliciosos estes biscoitinhos,fiz para mim hoje, vou comer suavemente,como as prestações do Boa Mesa.rsrsrsrsrs

Volte sempre,amiga

Cheirooooo!