Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8521-2289 (Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quibe de Atum








Sempre incluo na alimentação da minha família, produtos integrais ,grão,sementes e vegetais que fazem bem a saúde.O trigo para Quibe (também chamado de triguilho), é o próprio grão do trigo integral que é quebrado e torrado. Tem sabor especial, e é rico em fibras, vitaminas e minerais. Antes do preparo de muitas receitas o trigo para Quibe, deve ser hidratado, na proporção de uma parte de trigo para duas partes de água quente, deixando-se pelo menos 1 hora. Fiz hoje esta delícia inusitada ;o quibe de atum, resolví misturar um peixe que amo ,o atum, seria melhor ele in natura, mas na falta coloquei o enlatado mesmo,de preferência o light, que é misturado á água e não em óleo.E não é que deu certo... O sabor marcante do atum,misturado á leveza e imparcialidade do triguilho formaram um par ideal..O maridex adorou, as minhas filhas repetiram e fiquei muito feliz ,por proporcionar á minha família uma comida saudável e saborosa.Sirva acompanhado de salada de folhas verdes.
Ingredientes:

Rende 8 porções

· 2 xícaras (chá) de trigo para quibe
· 1 cebola pequena ralada
· 1 cenoura pequena ralada
· 1 colher (sopa) de azeite
· 1 lata de atum em água
· Salsa e cebolinha verde picadas a gosto
· Sal a gosto
· Hortelã para decorar

Acessório
· Forma refratária pequena
Modo de preparo

Deixe o trigo para quibe de molho na água por uma hora, escorra bem e reserve. Misture a cebola ralada, a cenoura, o azeite, o trigo, o atum enlatado, a salsa e a cebolinha verde picadas, e acrescente sal a gosto. Coloque na forma refratária, faça cortes na superfície e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até ficar firme. Decore com folhas de hortelã.

Dica: Para um quibe mais nutritivo, junte à mistura 2 colheres (sopa) de farelo de trigo.

Calorias: 150 por porção

Flores e bichinhos

 Apresento para vocês nosso bichinho de estimação,o Lulinha, um cãozinho muito sapeca, e dengoso.Que alegra muito as meninas , eu e meu marido.Quando chegamos da rua ele já está á porta nos esperando,balançando o rabinho, numa alegria danada.







 Ele na sua caminha, não propriamente dormindo, mas com os dentinhos agarrados no forro, sacudindo, é uma de suas brincadeiras preferidas fazer isto com almofadas e brinquedinhos dele.





 Flor de hibisco vermelha do meu jardim, acordar pela manhã e ver esta perfeição, dá alegria e gratidão ao Criador.

O Hibisco representa a beleza delicada, a virtude e avidez; e sugere: agarre-se à tua boa-sorte!


FLORES DE HIBISCOS CIURIOSIDADES: O Hibisco faz parte da gastronomia de muitos países africanos como, por exemplo, em Gâmbia é comum o uso de um chá, o “Wonjo”, feito com a folha do Hibisco. Para os naturalistas ocidentais, usa-se fazer gelatina natural com o chá do hibisco adoçado. Sua tonalidade vermelha natural é usada na substituição de corantes químicos. Houve uma época em que os estudantes, para economizar, lustravam os sapatos com as folhas do hibisco, deixando-os brilhando. Por isso, essas flores também eram popularmente conhecidas de graxa-de-sapato ou graxeira. As flores do hibisco são utilizadas como indicador ácido-base e também são indicadas para estimular o anseio sexual feminino. Para fins medicinais, o hibisco é ainda indicado como: hipotensor, diurético, laxante, antiespasmódico, adstringente, expectorante, protetor da mucosa estomacal, digestivo, fluidificante do suco biliar, entre outros. O Hawai tem essas flores como seu símbolo, lá existe cerca de cinco mil variedades de Hibisco.

Encontrei na netmmuitas receitas interessantes com hibiscs, como por exemplo.



No Witchclubhouse, o Cogumelo com hibiscos da Bruxa

 Meninas(os) e pasmem,  chá de hibisco ajuda a emagrecer, baixa a pressão arterial(por isto não posso abusar...(Chuif!)

No site Boa Forma,tem como fazer sem erro o Chá de Hibisco.

 O mexicanos o chamam de Flor da Jamaica, os franceses de roselle,e os japoneses de umê.

Vou fazer umas receitinhas com hibisco,e depois colcoar aqui no blog.



Um cheiroo!








 Meu xodó, a flor de hibisco laranja, que plantei quando a minha Alicinha ainda era uma sementinha no meu ventre.





 Esta é lindaaa, não sei o nome,mas penso ser uma variação do hibisco.





A roseira está tão alta que ultrapassou o 1. andar.



Espero que gostem,os amigos do orkut, poderão ver no álbum as flores mais perfeitas que nasceram ,minhas  meninas.



Um cheirooo!!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Arroz de forno com queijo






Almoço de domingo, o que fazer?Tem que ser uma comidinha prática, rapidinha de fazer, para você poder ir á praia, ao parque com as crianças,ou simplesmente ,ficar papeando com as amigas.Este arroz é ótimo como comida de domingo,você pode aproveitar a sobra de arroz do dia anterior,como no domingo a dieta vai para as cucuias,você pode sair do queijo branco.Até para quem é fresco com comida,principalmente com legumes,vai apreciar este arrozito,despretensioso,cheio de charme .
Adoro história, e vou colocar algumas curiosidades sobre o arroz nosso de cada dia, para vocês terem uma noção do quão ele é importante para a  nossa alimentação.
Imaginem só que o arroz branco é mais calórico que o arroz integral: Meia xícara de arroz branco contém aproximadamente 100 calorias, enquanto o arroz integral pode ter de 105 a 110 calorias. O arroz integral é significativamente mais fibroso, com 1,6g de fibras por meia xícara, em comparação com 0,03g na mesma quantidade de arroz branco. O arroz é o verdadeiro alimento básico no planejamento das refeições. Ele é um dos ingredientes dos pratos quentes e frios compostos de cereais para o café da manhã, uma base excelente para saladas e um acompanhamento natural para legumes, peixe, carne e queijo. O farelo de arroz também adiciona volume a biscoitos e pães.

Curiosidade:
......Comemoramos um antigo símbolo de fertilidade da Ásia quando jogamos arroz nos noivos nas cerimônias de casamento.No dia do meu casamento, não fugiram á tradição, qualquer dias destes posto minha expressão divertida,qundo eu e meu marido fomos supreendidos com uma chuva de arroz.


Arroz de domingo

INGREDIENTES

  1 colher de sopa de margarina
  1/3 xícara de chá de pimentão vermelho em cubos
  1 lata de seleta de legumes escorrida
  4 xícaras de chá de arroz cozido
  100 gramas de queijo mussarela em cubos
  1/2 xícara de chá de maionese
  1 caixa de creme de leite
1 peito de frango refogado e desfiado

PASSO A PASSO

1. Numa panela ,em fogo médio,derreta a margarina e refogue o pimentão por 3 minutos.Adicione a seleta de legumes e misture por 1 minuto.Retire do fogo, adicione o arroz, a mussarela,misture bem e coloque em um refratário.Misture a maionese com o creme de leite e espalhe sobre o arroz no refratário.Coloque o frango desfiado por cima e leve ao forno alto,pré-aquecido,por 15 minutos ou até o queijo derreter.Sirva em seguida.
Como adoramos queijo, ainda coloquei umas fatias de queijo prato em cima ,derretidinho o arroz ficou divino!

sábado, 27 de novembro de 2010

Quiche de Frango




Fiz este quiche para o almoço de ontem, prefiro sempre servir carne branca,mas vivo sem radicalismos, é claro que um bom bife com aquele caldinho delicioso que aprendí com minha mãe, e que tem gosto de infância,não pode faltar uma vez  por semana.O caruru,o vatapá,o bife da  minha  Mainha são imbatíveis,prometo para vocês que vou colocar na primeira oportunidade a frigideira de repolho e coco que ela faz ,que é dos deuses.
Esta quiche,é bem fácil de fazer, com ingredientes que você tem á mão,a massa fica macia ,derrete na boca.

Ingredientes para a massa:

300 g de farinha de trigo de boa qualidade
150 gr. de manteiga

Recheio:
1 peito pequeno de frango
1 cebola média
1 tomate
cheiro verde a gosto
alecrim desidratado
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de extrato de tomate

Cobertura:
1 caxinha de creme de leite
1 ovo

Modo de fazer :
Pegue os ingredientes da massa e misture com as mãos ,até fazer uma massa soltinha,pegue um refratário médio unte com um pouco de azeite e vá colocando a massa e moldando.

Para o recheio ,refogue o peito de frango já temperado,espere esfriar e coloque no processador.Coloque o azeite na frigideira e ponha a cebola e refogue até dourar, coloque o tomate ,o cheiro verde,o alecrim,e por fim o frango desfiado,como gosto que fique úmido ponho um pouquinho de água, extrato de tomate,e deixo apurar.
Tem que deixar esfriar para colocar na massa crua, mas quando estou com pressa ,coloco quente mesmo e nunca deu problema.

Misture o creme de leite com o ovo,e coloque por cima do recheio,leve ao forno pré-aqueciod a 180 graus, e deixe assar por 30 minutos ou até dourar.Se tiver a forma para quiche fica mais bonitinha,mas na falta pode usar um refratário como este que está na foto.O sabor é o mesmo.rsrsrsr

Cheirooo!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Biscoitinhos diet de coco





Lá estava eu com meus botões, pensando em fazer um lanchinho para a minha querida Mainha.
Sem saber o que fazer, de repente me lembrei das minhas antigas revistas Claúdia Cozinha encadernadas,que tem uma matéria completa sobre diabetes e receitas muito boas para quem não pode ingerir açucar.Lembrei-me também que muito novinha lá pelos idos de 1989,já amava culinária e me sentia diferente das minhas amigas que liam romances,revistas ,e eu devorava os livros sobre o assunto..
Lembro que na hora de dormir ,lá ia eu com meu livro( que conservo em ótimo estado)A Boa Mesa a tiracolo,lia até o sono chegar e minha mãe tirá-lo de minhas mãos,para não amarrotar as páginas.Ás vezes eu pensava ,será que sou normal???rsrsrs
Vou contar para vocês,como adquiri o livro: um Sr. bem idoso,chamado Ananias passava pelas casas vendendo livros,e quando pus os olhos no Boa Mesa,foi amor á primeira vista,comprei em 6 suaves prestações que o referido Sr. vinha religiosamente cobrar todo mês.Naquele tempo não existia internet, revistas semanais de culinária a preços de banana.Bons tempos aqueles,bons tempos estes...
Eu era um palitinho de magra(que saudades),cursava Secretariado Executivo,que chato ,naquele tempo nem existia faculdade de Gastronomia...........
Olhava as fotos do livro, imaginava a mistura de ingredientes,o sabor.Neste tempo eu não me aventurava no fogão para fazer pratos diferentes,Mainha assumia a cozinha e eu só podia fazer as sobremesas,bem que eu tentava,mas Painho sertanejo de raiz, não queria saber de lasanhas, risotos e macarrões á carbonara, ele gostava mesmo, era de comida baiana, carne do sertão, do sol,alimentos que adoro,mas eu queria experimentar e fazer outros sabores,descobrir o Mundo do Sabor .
Meus pais aplaudiam minhas sobremesas, e minha irmã Rosa,adorava os pratos principais, que comecei a fazer na sua casa quando ela casou,elae meu cunhado sempre pediam bis. Depois chegaram os sobrinhos,que gostam muito do tempero da Titia Zi, eu tambem casei,fazia muitas receitas diferentes para agradar a meu Bem, vieram minhas duas princesas, festinhas de aniversário...E chegaram os doces, bombons,bolos e salgadinhos.

Pois bem,sempre entro em outros assuntos, já viram por aí, que adoro bater um bom papo,né?Voltando ao assunto desta postagem,pus os olhos nos biscoitinhos diet de coco,e não êxitei em escolhê-los.O resultado é tão bom,que até as minhas meninas adoraram.Não deixei elas comerem muitos, pois vi em algum lugar que não é bom deixar crianças comerem produtos diet,é um assunto controverso,porém pelo sim ,pelo não.... resolví deixá-las consumir com moderação,afinal é uma questão de bom senso,como com qualquer alimento. A receita original ,era para serem modelados com as mãos, mas ficam muito cremosos e não dão consistência para tal ,então,como na culinária  precisamos inventar,inovar  e nos virar, coloquei a massa no saco de confeitar e fiz uns montinhos com o bico pitanga,pois não queria acrescentar mais farinha,para não ficarem  insossos.
Os biscoitos ficaram delicados e deliciosos.Vale a pena fazê-los.
Qualquer dia destes continuaremos a nossa conversa sobre o meu interesse desde muito cedo por culinária.Vamos á receita:

Ingredientes:

1/2 xícara de margarina
1 ovo
1 colher (chá) de baunilha
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
3/4 de xícara de coco ralado seco sem adição de açucar
na receita pedia-se 40 gotas de adoçante,coloquei 1/2 xícara de adoçante em pó.

Modo de fazer:
Bata a margarina até ficar cremosa.Acrescente o ovo ,a água e a baunilha e bata por 3 minutos.Junte a farinha e o fermento em pó e bata até obter uma massa homogênea.
Adicione o adoçante e bata por mais 5 minutos.Junte o coco ralado e misture com as mãos.
Coloque a massa num saco de confeitar com o bico de pitanga e faça montinhos de 1 cm.
Coloque numa assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno quente por 15 minutos + ou - ,a depender do forno,ou até que dourem no fundo.
Rendeu 65 biscoitinhos com 26 calorias cada um,nem é preciso dizer que Mainha Tonha , amou.

Beijinhos e até mais.

Empanada baiana


Este prato, faz parte da culinária baiana,apesar de não ser citado em revistas,programas de TV, e não aparecer em cartazes.Assim como o pãozinho delícia da Bahia,aparece muito em festinhas familiares, não tem o glamour do seu co-irmão,mas não é menos delicioso;a grande vantagem é que podem ser usados variados recheios para este bolo salgado,como é chamado no sul.Você pode usar sardinha, frango,peixe, salsicha,presunto ,queijo ou o que  seu paladar mandar.
A massa é macia,boa para ser deglutida bem devagarinho.Para sentir a essência da empanada, coma sem pressa sentindo o mundo do sabor que o petisco oferece.
Nós baianos somos muito trabalhadores,ao contrário do que se propaga por aí,a grande diferença,é que sabemos curtir a vida ,cantar,dançar e celebrar nas horas de folga, fazer muitas amizades,ê povo hospitaleiro.
Voltando ás empanadas,para servir em festa corte em quadradinhos e coloque em forminhas ,ou  não.Se a opção for a segunda, coloque folhas de alface ao redor da bandeja para enfeitar....ah e não se esqueça do tomate cortado em formato de rosa para arrematar.

Ingredientes:


Empanada

3 copos de farinha de trigo
2 xícaras e 1/2 de leite
1 copo e 1/2 de óleo
50 gramas de queijo ralado
2 colheres de sopa de fermento em pó
4 ovos inteiros

Recheio :
2 latas de sardinha
1 lata de ervilha
1 cebola grande picadinha
1 tomate grande picadinho
1pimentão vermelho picadinho
um pouco de coentro
sal a gosto



ou pode usar também,este que fiz da foto:

1 peito de frango refogado e desfiado
1 tomate grande
1 cebola grande
salsa a gosto
2 colheres de sopa de azeite
água
2 colheres de sopa de extrato de tomate.

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador,coloque numa forma untada e enfarinhada,metade da massa,recheio ,restante da massa.Asse em forno moderado por uns 25 a 30 minutos.Usei forma retangulasr média.

Recheio de sardinha:

Refogue todos os temperos em óleo ou azeite doce,limpe as sardinhas,amasse-as e misture ao refogado.Já existem sardinhas em lata já com molho.

Recheio de frango:


Coloque o azeite na frigideira, quando estiver quente refogue o tomate e a cebola cortado em cubinhos, coloque o cheiro verde,e deixe refogando até os temperos estarem murchos.Acrescente o frango desfiado,o extrato,um pouco de água.e deixe por mais 6 minutos em fogo brando.Deixo um pouco úmido.



Beijinhos amigas blogueiras e internautas!Fui

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Grão de bico Especial



Fiz hoje um grão de bico,que ficou uma delícia, é um alimento muito saudável, tá bom sei que vc. deve estar  pensando : mas, vocÊ colocou linguiça calabresa....De vez em quando fazer umas peraltices  nas receitas também é válido, para dar um gostinho especial.E esta receita fica pra lá de boa, um sabor indescritível.A família adorou.
Vamos falar mais um pouco sobre o grão de bico, e o porque da necessidade de consumi-lo, e deixá-lo fazer parte dos nossos hábitos alimentares.
O grão-de-bico é um legume com importantes qualidades culinárias e nutritivas, sendo rico em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B. Além disso, devido à grande quantidade de celulose contida na casca, o grão-de-bico estimula o funcionamento dos intestinos.
O grão de bico, do ponto de vista nutricional, é um excelente alimento.
Devido à sua grande quantidade de amido, é usado pelo nosso organismo como fonte de energia. É pobre em água e gorduras, e está isento de colesterol.

Cada 100g de grão, contém 6g de fibras, sendo nas sua maioria, fibras solúveis, ajudando de uma forma bastante eficaz o nosso organismo a eliminar açúcares, gorduras e o colesterol.
O ácido fólico pode-se encontrar em doses generosas no grão.
Vários estudos referem a importância desta leguminosa na prevenção de doenças cardiovasculares assim como no tratamento de vários tipos de anemia.
Contem uma generosa quantidade de cálcio, ferro e magnésio, minerais que desempenham funções importantes no nosso organismo.
Sendo um alimento relativamente barato oferece uma grande versatilidade na culinária.
É indispensável numa dieta alimentar equilibrada.
Grão-de-bico também possui uma grande quantidade de triptofano, utilizado pra produzir serotonina responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão sensação de bem-estar, satisfação e confiança.[1]
 Fonte : Wikipédia

Agora mãos á obra e vamos preparar nosso grão de bico Especial:

Ingredientes:

500 g de grão de bico
2 gomos de linguiça calabresa
3 cenouras médias cortadas em rodelas finas.

1 pedaço de carne do sertão. 
Sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer:

Deixe o grão de bico de molho por cerca de 30 minutos em água quente.Depois coloque na panela de pressão o grão de bico escorrido junto com a calabresa picada em rodelas,a carne do sertão e cubra com água,cozinhe por uns 15 minutos até que o grão de bico fique al dente,appós isto acrescente na panela a cenoura em rodelas,e deixe cozinhar por mais 10 ou 15 minutos até que esteja cozida.Coloque a pimenta e o sal a gosto.

Fiiz uma saladinha básica para acompanhar:
Ingredientes:

1 maço de alface crespa
1 porção de acelga picadinha
1 tomate cortado em rodelas.

Coloque todos os ingredientes num bowl e tempere com limão e azeite extra virgem.
E seja feliz!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Panquecas da Vovó Tonha






Estas panquecas são uma delícia,vejo minha querida Mainha fazê-las desde que eu era criança,como diz a Vovó Tonha,não tem ciência, é só juntar todos os ingredientes,bater tudo no liquidificador,e colocar este cremena frigideira anti-aderente untada com pouco óleo,doura uma parte, vira depois doura a outra.E estão prontas.
Você pode usar  recheio que desejar,usei carne moída e temperada,ficaram deliciosas.

Ingredientes:

1 copo americano de leite
1 unidade de ovo
1 copo americano de farinha de trigo
1 colher de sopa de óleo
1 pitada de sal

Bata tudo no liquidificador,passe óleo numa frigideira anti-aderente,coloque no fogo,e com uma concha coloque o creme na frigideira ,quando a parte que estiver em contato com a frigideira dourar, vire a panqueca de lado, deixando só cozinhar sem dourar, ficam bonitas branquinhas por fora.

Fiz um recheio com :

Ingredientes:
1/2 kg de carne moída de primeira
1 cebola média picada
3 tomates médios sem pele e sem sementes picados
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
salsa e coentro picadinho a gosto
4 colheres (sopa) de óleo

Coloque o óleo numa panela e leve ao fogo.Acrescente a cebola picada e deixe refogar,coloque a carne e mexa até refogar por completo.Coloque os tomates picados,  o extrato de tomates e o cheiro verde se precisar coloque um pouquinho de água. Deixe cozinhar até ficar sequinha.


Montagem :


Pegue a panquecas, recheie, dobre-as e coloque por cima molho de tomate.

Cupcakes de brigadeiro















Aqui em casa chocolate é uanimidade, somos todos chocolovers.Hoje á tarde,quis fazer um lanchinho delicioso e bem ao gosto das crianças,  resolvi fazer estes cupcakes ,que por si só já são deliciosos,e ficou um casamento perfeito com um brigadeiro feito num ponto mais mole e colocado no saco de confeitar.
Usei forminhas de silicone,é só untar com óleo e colocar a massa,depois de 20 minutos retire do forno , e espere esfriar, saem muitooo quentes.Agora é só desenformar e confeitar com o brigadeiro.Um lanche rápido , muito gostoso e que a s crianças amam.São ótimos para festinhas infantis.


Ingredientes:

4 ovos
2 xícaras de chá de açucar
2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
1 xícara de chá de água morna
1 xícra de chá de óleo
1 xícara de chá de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó químico

1 lata de leite condensado
5 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de maragarina sem sal.

Preparo:

Em uma tigela misture os ovos com o açucar,a farinha, a água,o óleo,o chocolatee, por último, o fermento.Coloque forminhas de papel n. 0 ,dentro das forminhas de silicone, ou use as forminhas caneladas untadas com óleo como os que fiz.Distriibua a massa nas forminhas, sem deixar chegar na borda.Coloque numa forma grande uma ao lado da outra.Leve ao forno médio ,pré-aquecido,por 20 minutos,ou até que ao enfiar um palito,ele saia limpo.Deixe esfriar ,retire os cupcakes da forma de silicone.
Faça um brigadeiro mais molinho do que o normal,misturando todos os ingredientes e levando ao fogo,até que solte do fundo da panela.Deixe esfriar.
Coloque num saco de confeitar,e falça espirais com o bico pitanga.Decorte com o chocolate granulado.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Olho de ogro






Fiz estes olhos de ogro ,com o docinho de leite em pó.
Rendem uns  40 docinhos



Ingredientes:


2 xícaras de açucar impálpavel
2 xícaras de leite em pó
3/4 de lata de leite condensado + ou -(depende da marca)
corante alimentício nas cores vermelho e  azul.

Modo de fazer :

Mistue o açucar,o leite ,e vá colocando o leite condensado aos poucos, até formar uma massa que solte das mãos, modelei bolinhas , e utilizei corante azul, e com um pincel fiz a menina dos olhos do ogro, com  um palito de  dentes, fiz aquelas lindas veinhas vermelhas .kkkkkkkkk
Ficou uma delícia .A família adorou este haloween baiano.

Beijossss

Dedo de Bruxa




Dia das bruxas ,lá nos States e Eleições aqui no Brasil.As meninas adoram estas comemoraçõe,tev um ano, que até fiz uma festinha aqui em casa e chamei os amiguinhos,este ano foi uma coisa mais tipo petit comité , só com a família mesmo, tios,primos, Vovó,resolví fazer uns dedinhos de bruxa com uma receita salgada minha, já que só os vej doces..... Deu super certo, no lugar das unhas de amêndoas, que é meio dífícil aqui em Salvador,e quando se acha um preço salgadinho, resolví colocar salsichas de franfo ,ficaram deliciosos e com um jeitinho bem brasileiro.Para as unhas das bruxas ficarem pintadas ,afinal toda muié é vaidosa até uma bruxelda.kkkkk Unha vermelha de salsicha e unha verde de pimentão.Diliçaaaaaaa!Espero que gostem, se quiser pincelem gema de ovo, ma branquinha fica mais medonha.

A margarina Qualy,é a meolhor para o salgado ficar leve e derretendo na boca,procure usar um queijo parmesão da sua confiança ,isto interfere e muito na finalização da receita,vá colocando a farinha de trigo aos poucos, por isto coloquei + ou -

Minha receita :

Massa dos dedos:

+ ou - 1/2 kg de farinha de trigo
250 gr de margarina Qualy
100 gr de queijo parmesão.

Misture a margarina ao queijo parmesão e vá acrescentando a farinha aos poucos,até soltar das mãos.


O recheio fica do lado de fora,são as salsichas e pimentões que recortei com uma faca no formato de unhas,fiz uma leve depressão (buraco)com o indicador e coloquei as unhas lá. 1 salsicha deu para uma porção de unhas e ainda sobrou.

Beiijiiiiiiiim!

Wrap

Fiz estes wraps para o lanche, o meu não é wrap 10 ,é 1000....hehehe
A família dorou,são práticos,fáceis de fazer, e você pode fazer várias combinações, a que mais te agradar.Coloquei alface ,beterraba raladinha,cenoura, blanquet de peru e queijo.
Huuuuuummmmmmmm,chama os cachorros.......












Wrap

Ingredientes massa:

500 g de farinha de trigo
50g deaçucar
20 g de sal
50 g de manteiga ou margarina sem sal
30 g de fermento fresco para pão , ou 10 g de fermento biologico seco
2 ovos
250 ml de água

Preparo da massa:

Numa tigela junte todos os ingredients,exceto a água.Misture tudo muito bem.Dê o ponto da massa com a água.Sove bem.Divida a massa em bolin e deixe descansar por 50 minutos,cobertas por um plástico.Abra cada bolinha da massa com um rolo,deixando bem fina e no sentido do comprimento.Leve ao forno quente por 5 minutos.REtire e deixe esfriar.

Ingredientes do recheio para 1 wrap:

2 fatias de presunto
2 fatias de mussarela
2 colheres de sopa de beterraba crua e ralada
2 colheres de sopa de cenoura crua e ralada
1folha de alface
Maionese

Montagem:

Depois do wrap assado e frio,passe uma camada de maionese.Disponha o presunto,a mussarela,a beterraba,a cenoura e por último a alface.Enrole como rocambole,pressionando bem.Depois enrole o lanche nopapel manteiga.Enrole também as sobras de papel nas duas extremidades,como se fossem bombons,divida ao meio e sirva a seguir.
Amara,fiz para o niver da minha irmã,pena que esqueci de fotografar,foi um aniversarau ,uma delícia de dia.

Tenho umas dicas: Faça a montagem minutos antes de servir.Se desejar,substitua o presunto por peito de peru.No lugar da maionese ,experimente passar requeijão.