Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

segunda-feira, 20 de março de 2017

Moqueca de banana da terra




Estou incluindo cada vez mais no cardápio da nossa família receitas veganas ou nem tanto,porque toda moqueca que se preza tem que ter o sabor inigualável do camarão.Me perdoem os veganos, admiro muito e tento me incluir no rol dos que não comem carne ,mas ainda não estou preparada.
Gente,você não sabem o que é esta moqueca, fica deliciosa ,maridinho repetiu, filhas repetiram, e até mainha que come pouquinho repetiu,fiquei super feliz com os elogios.
Vamos á receita?



Moqueca de banana da terra 
4 bananas da terra maduras

3 colheres de sopa de azeite de oliva
2 limões
1 cebola picada
2 dentes de alho
1 pitada de sal
2 tomates picados
2 colheres de sopa de azeite de dendê
1 xícara de chá de leite de coco
coentro a gosto
¼ xícara de chá de pimentão em rodela (opcional)
pimenta (opcional)
sal marinho a gosto


MODO DE PREPARO


Ligue o fogo para esquentar a panela de barro
Corte a banana ao meio e em tiras compridas
Tempere a banana com o suco de um limão, sal e alho
Refogue a cebola, tomate picado e pimentão no azeite de oliva com uma pitada de sal
Adicione a banana da terra (enfileirando na panela, como se fossem, mesmo, postas de peixe)
Adicione a cebola, tomate (em rodelas), coentro e leite de coco.


Se você gostou,deixa um comentário e compartilhe esta receita.

Nenhum comentário: