Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Cupcakes de chocolate branco e parceria A. Gomes





Leitores queridos estou super -hiper -mega feliz!O blog Mundo do Sabor firmou parceria com a A. Gomes, uma empresa legitimamente baiana, com 50 anos de fundação e muito conhecida aqui em Salvador, onde é líder no ramo.A. Gomes   ,a matriz está localizada na Ladeira da Água Brusca, no bairro do Santo Antônio, estruturada em 5 pavimentos, estacionamento próprio e uma área total de 6.000m2. Em 2006, a AGomes lançava-se no comércio eletrônico com a mesma garantia de credibilidade e confiança.
Hoje, éuma das maiores redes de atacado e varejo da Bahia, com três lojas físicas e uma virtual, onde você encontra brinquedos, papelaria, material de escritório, informática, artigos para festa, descartáveis, armarinho, perfumaria, material de limpeza e utilidades em geral.
A marca A Gomes, com 50 anos de história e dedicação, procura sempre oferecer aos seus clientes o melhor em produtos e atendimento. Super indico,sou cliente da filial ,localizada na  Rua Barão de Cotegipe, 23, Calçada. Salvador - Bahia tem de tudooo! Além do atendimento  com funcionários qualificados e solícitos.
Recebí um kit maravilhoso, contendo pasta americana, brigadeiro,docinho de limão,açucar de confeiteiro,confeitos,enfeites comestíveis,e fiz deliciosos cupcakes de chocolate branco com cobertura de brigadeiro Alispec.




Trouxe hoje para vocês um cupake fofinho, delicioso e com cobertura de brigadeiro Bom da Festa, que você encontra na A. Gomes.
Estreei a forma linda de viver de  sterflon da Tramontina  que  ganhei do marido.


------------------------------------


Cupcakes de chocolate branco ,ou White chocolate mud cake,traduzindo algo como bolo lama de chocolate branco , receita da terra do Tio Sam, com pedaços de chocolate ao leite e cobertura de Brigadeiro,que tirei daqui.

Cupcake de chocolate branco

Rendimento 16 cupcakes 

Ingredientes

- 80g de manteiga sem sal
- 180g de chocolate branco de primeiríssima qualidade picadinho
- 1 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de leite
- 2 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sobremesa de fermento
- 2 colheres de sopa de extrato de baunilha

Recheio :
pedaços de chocolate ao leite

Cobertura:
Brigadeiro Bom da Festa
confeitos coloridos MilCores

Modo de preparo
1) Pré-aqueça o forno a 160°C. Coloque as forminhas de papel na assadeira de cupcakes. Peneire a farinha junto com o fermento. Reserve.

2) Em uma panela de fundo grosso misture a manteiga, o chocolate branco, o leite e o açúcar. Leve ao fogo baixo até que todos os ingredientes estejam bem misturadinhos.  
3) Transfira para uma tigela funda e deixe esfriar por 30 minutos. Tem que deixar esfriar MESMO se você misturar os ovos no creme quente eles irão talhar!
4) Com a ajuda de um fouet adicione os ovos 1 a um batendo bem após cada adição. Adicione a baunilha e misture bem.
5) Acrescente a farinha aos poucos e vá misturando até agregá-la toda a massa. Nesse ponto a massa estará bem.. liquida.
6) Com a ajuda de uma colher de sorvete preencha 3/4 da forminha. Coloque pedacinhos de chocolate ao leite dentro,aproveite as sobras de ovos de páscoa.Leve para assar na grade do meio do forno por 20 minutos. As bordas ficarão bem douradas e o cupcake estará pronto quando estiver firme no centro ao toque do dedo. Muito cuidado com a temperatura do forno pois se estiver muito alta os cupcakes vão estufar nas bordas e no meio vai fazer descer fazendo um buraco.
7) Retire do forno e transfira os cupcakes para uma grade de resfriamento. Eles irão murchar um pouquinho. Bem pouquinho.
8) Agora pegue os cups,coloque o  brigadeiro Bom ae Festa,na manga de confeitar com bico pitanga ,e coloque nos cupcakes,enfeite com confeitos coloridos.



Nenhum comentário: