Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pãezinhos macios para hot dog





Hoje estou  fazendo os ovos de páscoa, sem muito tempo para fazer minha resenha, mas prometo que semana que vem, conversamos melhor.Fiz uns pãezinhos supimpas para o lanche e quero compartilhar com os  leitores queridos.

Pãezinhos macios para hotdog

Ingredientes:

2 colheres de sopa de manteiga Mococa
1 sachê de fermento biológico seco
3 xícaras de chá de leite morno
4 colheres de sopa de leite Mococa  morno
4 colheres de sopa de açucar
1 colher de sopa de sal
2 ovos
1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)
Gergelim a gosto

Modo de fazer:

Derreta a manteiga e reserve.Dissolva o fermento nas 4 colheres de sopa de leite morno, acrescente as 4 colheres de sopa de açucar,e deixe em local abafado por 10 minutos até fermentar.Coloque agora .as 4 xícaras de chá de leite morno,acrescente  a manteiga,o açucar,o  sal , os ovos, e misture bem com uma colher de pau ou na batedeira, com os batedores de massa,coloque a farinha de trigo aos poucos ,misturando até ficarem homogêneos.A massa deve soltar da vasilha.Deixe crescer por 1 hora.Faça os pãezinhos em formato  para pão de hot dog e deixe crescer por mais 30 minutos.
Asse em forno pré-aquecido a 180 graus,por 25 minutos aproximadamente.

Rendimento : 40 pãezinhos, ou 20 de tamanho grande.

Olha que massa fofinha, uma delícia!!





9 comentários:

Dalva Nascimento disse...

Danadinha! Esses pães tão perfeitos, fofinhos, uma delícia né? Bom final de semana.

Bombom disse...

Rosiane, como ficaram lindos e fofinhos os pãezinhos! Já anotei a receita e vou fazê-los em breve. Não tenho muita sorte com as massas lêvedas, mas não desisto! Bjs. Bombom

piteis da dinha disse...

Oi Rosi, eu hoje procurei demais uma receita assim kkk
Parece que ficou super fofinho né?
Amei!
Vou levando a receita e quando fizer te aviso.
Bjsssss querida e um FDS abençoado

Mundo do Sabor disse...

Dalvinha, siiim, ficam super fofos,eu coloco depois de prontos para bater na máquina de pão,no ciclode pão integral,depois retiro deixo crescer e coloco para crescer e fornoo.

beijoos

Mundo do Sabor disse...

bombom,

não desista não, tenho certeza que este você acerta.Ficam fofinhos e são fáceis de fazer.

beijoos

Mundo do Sabor disse...

Dinha faça sim,amiga, eles ficam super fofos a massa é uma delícia.depois me avise.

beijoos

grazi disse...

está com um aspecto super delicioso!
poderia me informar aonde entra

as 3 xíc leite morno e
as 4 c s leite morno?

as suas medidas sao padronizadas?

vc disse que depois de pronto fez na MFP????

obrigada!

Mundo do Sabor disse...

Oi Grazi,

Que bom vê-la aqui.
Já consertei a receita, gosto sempre de escrever no windows, e depois repassar para o blog, mas ás vezes na pressa, faço diretamente e esqueço alguma coisa.
O que falei com a Dalva,é que depois que faço a massa, depois qu ela está pronta ,coloco para bater no ciclo de pão integral n MFP.

Beijos.

grazi disse...

Muito obrigada!